quarta-feira, 29 de setembro de 2021

𝗢 𝗦𝗼𝗰𝗼𝗿𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗩𝗲𝗺 𝗱𝗼 𝗔𝗹𝘁𝗼

 


“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Salmo 121)

De onde virá o seu socorro?

1. CONFIE – o socorro vem daquele que fez a terra e o céu.

“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmo 121.2)

Confie, pois Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade.

“O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1.3)

2. Ele ESTARÁ CONTIGO no caminho.

“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.” (Salmo 121.3-6)

O Senhor é quem te guarda.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” (2ª Coríntios 4.8,9)

3. O Senhor GUARDA a sua ALMA.

“O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma.” (Salmo 121.7)

Quem pode nos separar do amor de Deus se é o Senhor que guarda a nossa alma?

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? […] Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 8.35,38-39)

Conclusão:

Nosso socorro vem de Deus, criado do céu, da terra e do próprio homem. É Ele quem nos guarda e nos livra de todos os males da nossa caminhada. Por isso, confie e tenha a certeza de Ele te guarda e não permite que o inimigo de sua alma toque em você. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Então, confie e entregue a sua vida para Ele.


Mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg

𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗩𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿 𝗲𝗺 𝗗𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝗳𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼?

 


“Ai de mim! porque estou feito como as colheitas de frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figos temporãos que a minha alma deseja. Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede. As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal. O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão. Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Miqueias 7.1-7)

Miqueias olhou para a terra, para o seu povo em sofrimento e para o seu coração e cobriu-se de desespero. Porém, ele olhou para o céu e sua alma encheu-se de esperança. Mesmo diante de todo um cenário de pavor e medo, Miqueias apresenta ao povo o segredo para vencer em dias de sofrimento.

Para vencer em dias de sofrimento…

1. OLHE para DEUS e NÃO para as CIRCUNSTÂNCIAS.

“Eu, porém, olharei para o Senhor…” (v.7a)

Em dias de sofrimento, o profeta olhou para Deus e encontrou um porto seguro para sua alma. Ele sabia que se olhasse para as circunstâncias ao seu redor, sua alma se encheria de medo e pavor. Em dias de sofrimento, olhar para Deus, e não para as circunstâncias é confiar que Ele é o nosso protetor, libertador e salvador. Ele é aquele que, no vale da sombra da morte, nos guarda, nos dirige e nos livra de todo o medo. A Bíblia diz:

“Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme.” (Salmo 125.1)

Para vencer em dias de sofrimento…

2. ESPERE em DEUS e NÃO em SOLUÇÕES HUMANAS.

“… Esperarei no Deus da minha salvação…” (v.7b)

Miqueias, diante da completa desolação que sua nação enfrentava, sabia perfeitamente que a solução não vinha dos homens do seu tempo. Ele não tinha condições de esperar nada das pessoas de sua sociedade. Mas sua fé o levou a esperar em Deus. Ele sabia que do alto viria a solução. Em dias de sofrimento, não espere por soluções humanas, ainda que haja boa vontade. Espere em Deus. Dele vem a solução, Dele vem a restauração, Dele vem a transformação, Dele vem a reconstrução, Dele vem a salvação para sua vida! O salmista afirmou o seguinte:

“Deus é a minha única esperança; nele eu confio e fico tranquilo, porque dele vem a minha salvação. […] Descanso somente em Deus, confio nele, e minha alma fica tranquila. Ele é a fonte da minha esperança!” (Salmo 62.1,5)

O profeta Isaías apresenta as vantagens de se esperar em Deus em dias de sofrimento: “Mas os que esperam no Eterno renovam as suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos.” (Isaías 40.31).

Para vencer em dias de sofrimento…

3. CREIA que DEUS o OUVIRÁ e AGIRÁ em seu favor.

“… O meu Deus me ouvirá.” (v.7c)

No meio de toda depravação moral e espiritual do povo de Judá, uma nação completamente enferma e corrupta, o profeta Miqueias guarda uma certeza em seu coração: “o meu Deus me ouvirá”. Essa certeza o fazia triunfar nos dias de sofrimento pelos quais ele e o povo de Judá estavam passando.

Os versos seguintes mostram essa realidade: “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça. […] O dia da reconstrução dos seus muros chegará, o dia em que se ampliarão as suas fronteiras virá.” (Miqueias 7.8-9,11).

A Bíblia está repleta de textos que comprovam que Deus está pronto para ouvir o clamor dos seus filhos e agir em seu favor em dias de sofrimento:

“No meio da minha aflição clamei pela ajuda do Senhor. Gritando, pedi socorro ao meu Deus. Lá do seu templo ele ouviu a minha voz; ele escutou meu pedido de socorro.” (Salmo 18.6)

“Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.” (Salmo 138.3)

Conclusão:

Para vencer em dias de sofrimento…
1. OLHE para DEUS e NÃO para as CIRCUNSTÂNCIAS.
2. ESPERE em DEUS e NÃO em SOLUÇÕES HUMANAS.
3. CREIA que DEUS o OUVIRÁ e AGIRÁ em seu favor.


Mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

terça-feira, 28 de setembro de 2021

𝟲 𝗳𝗮𝘁𝗼𝘀 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗠𝗼𝗶𝘀𝗲́𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮!

 


Moisés foi um dos personagens mais conhecidos e importantes de toda a Bíblia. Mesmo aqueles que não têm muita intimidade com a Palavra de Deus ou nunca leu alguma de suas histórias contidas nos primeiros livros do Antigo Testamento, sabem quem foi esse homem e conhecem as coisas que ele fez.

Foi através de Moisés que Deus enviou as 10 pragas ao Egito, abriu o mar vermelho e conduziu os hebreus por 40 anos no deserto, os alimentando com pão que caía do céu e sempre os protegendo do calor do dia e do frio da noite. Foi ele, também, que recebeu a tábua com os 10 Mandamentos e criou as leis cerimoniais e civis para o povo de Israel. Além disso, ele foi o autor dos Livros de Êxodo, Números e Deuteronômio.

Nós o conhecemos pelos filmes, seriados e desenhos, mas hoje eu vou te mostrar 6 fatos interessantes sobre esse poderoso líder do povo de Deus que você provavelmente não conhecia.

1) Moisés teve lepra

A Bíblia nos mostra que, certa vez, Miriã, a irmã de Moisés, se levantou contra ele e, por isso, ficou leprosa por sete dias. Todos que assistiram ao filme ou à novela “Os 10 Mandamentos” sabem disso. Porém, poucos se lembram de que Moisés, mesmo que por apenas alguns instantes, também contraiu a doença.

Depois de receber a missão de voltar ao Egito, Moisés ficou relutante com Deus, pois acreditava que o povo não acreditaria em suas palavras. Então, o Senhor deu a ele três sinais para convencer os hebreus de que ele era realmente um enviado de Deus. O primeiro era transformar o seu cajado em serpente e, em seguida, transformar o animal em cajado novamente. Mas o que mais chama a nossa atenção é o segundo sinal dado por Deus. Vamos ler o que a Bíblia diz sobre isso:

“Disse-lhe mais o Senhor: ‘Coloque a mão no peito’. Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa; parecia neve. Ordenou-lhe depois: ‘Agora, coloque de novo a mão no peito’. Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele. Prosseguiu o Senhor: ‘Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal miraculoso, acreditarão no segundo.” (Êxodo 4:6-8)

O Senhor mandou que Moisés colocasse a mão no peito. Ao fazer isso, sua mão ficou leprosa. Em seguida, Deus lhe ordenou que repetisse o mesmo movimento, e então a mão de Moisés ficou completamente curada. Com isso Deus estava mostrando o Seu grande poder de ferir e de curar.

2) Deus quis matar Moisés

Veja o que está escrito em Êxodo 4:

“Numa hospedaria ao longo do caminho, o Senhor foi ao encontro de Moisés e procurou matá-lo. Mas Zípora pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio de seu filho e tocou os pés de Moisés. E disse: "Você é para mim um marido de sangue!” Ela disse ‘marido de sangue’, referindo-se à circuncisão. Nessa ocasião o Senhor o deixou” (Êxodo 4:24-26).

Sabemos que Moisés foi escolhido por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão e do poder de Faraó. Mas, por fazer parte do povo da aliança de Deus, Moisés deveria obedecer a ordem de circuncidar seus filhos no oitavo dia, e por alguma razão Moisés não fez isso.

Deus não podia permitir que o libertador escolhido por Ele não cumprisse os termos da aliança. E, tudo indica que Deus tomou essa decisão drástica para fazer com que Moisés lhe obedecesse, sabendo que ele não iria contra os desejos de sua mulher Zípora.

Então, ela mesma fez a circuncisão e, após isso, o Senhor desistiu de matar Moisés. É claro que Deus não queria acabar com a vida dele, pois foi Ele mesmo quem o chamou. O que Deus pretendia era que Moisés obedecesse a Sua lei e tivesse total compromisso com ela, já que ele se tornaria o instrumento para entregar a Sua lei ao povo de Israel.

3) O corpo de Moisés nunca foi encontrado

Outro fato interessante sobre Moisés é que Deus o enterrou em um local escondido de todos. Os túmulos de Abraão, Isaque e Jacó são conhecidos, mas o túmulo de Moisés, não. No livro de Judas versículo 9 (Judas 1:9) está escrito que o arcanjo Miguel teve que lutar com Satanás pelo corpo de Moisés, mas o motivo disso não nos é explicado.

Várias teorias foram criadas a respeito dessa luta. Uma delas é que Satanás, o acusador do povo de Deus (Apocalipse 12:10), pode ter tentado evitar que Moisés fosse salvo por causa seu pecado ao bater na rocha que saía água e por ter matado o soldado egípcio (Êxodo 2:12).

Já outros estudiosos da Bíblia acreditam que Satanás não queria que o anjo levasse o corpo físico de Moisés para o céu, para que os hebreus o encontrassem e fizessem dos restos mortais daquele homem uma espécie de ídolo.

4) Moisés tinha 80 anos quando libertou o povo da escravidão

A Bíblia diz que Moisés viveu até os 120 anos. Mas poucos sabem que a sua missão só começou quando ele já era um senhor de 80 anos de idade (Êxodo 7:7). Vamos ver como esse chamado de Deus aconteceu:

“Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. ‘Que impressionante!’, pensou. ‘Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto.” (Êxodo 3:1-3)

Se continuarmos com a leitura, veremos que Deus se apresenta a Moisés como o Senhor do seu povo e dá a ele a ordem de voltar ao Egito para libertar os hebreus do domínio do faraó. Então, Moisés, aos 80 anos, pega a sua família e volta para a sua terra natal para cumprir a sua missão.

Isso nos deixa bem claro que o nosso tempo é bem diferente do tempo de Deus. Quando Moisés acreditava que era a hora de aproveitar a sua velhice em paz em Midiã, Deus o chamou para iniciar a grande aventura de sua vida no Egito - e esses foram os anos mais interessantes, surpreendentes e maravilhosos da sua história. Então, não desanime se você acha que o Senhor não tem nada preparado para você. Tenha paciência e continue firme nos caminhos de Deus, porque na hora certa Ele pode te chamar para fazer algo muito especial.

5) Moisés não eram bom com as palavras

Se você conhece a história de Moisés apenas pelo que viu nos filmes ou na novela, você provavelmente vai ficar surpreso ao descobrir que ele não era muito bom em se comunicar. Vamos ler juntos a passagem que nos comprova essa deficiência de Moisés em Êxodo 4:

“Disse, porém, Moisés ao Senhor: ‘Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!’ Disse-lhe o Senhor: ‘Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". (Êxodo 4:10-12)

Algumas pessoas acreditam que Moisés era gago, porém, não há nada que comprove isso. O que a Bíblia nos mostra é que, diferente do que vimos na televisão, ele não era nada bom em se comunicar com as outras pessoas. Moisés cresceu ao lado de Faraó e, por isso, sabia que um bom líder deveria ter bons argumentos e boa postura para convencer as pessoas - e ele não tinha nada disso.

Porém, o Senhor o lembrou que foi Ele quem criou a boca e que era por Seu poder que Moisés iria falar. Moisés se sentiu incapaz para a missão que Deus tinha para ele. E ele não foi o único a se sentir assim...

Quantas vezes nós colocamos nossas dificuldades acima de tudo, não é mesmo? Eu mesmo sempre fui muito tímido e morria de vergonha de falar em público. A verdade é que é difícil confiar em Deus quando olhamos para os nossos defeitos. Mas Deus usa pessoas imperfeitas e com limitações para fazer a Sua obra. Então, quando você se sentir incapaz, lembre-se de Moisés e vá em busca do seu chamado.

6) Moisés não foi autorizado a entrar na Terra Prometida

Ninguém mais do que Moisés sonhou em entrar em Canaã, a terra que o Senhor havia prometido aos seus antepassados. Eu consigo imaginar a ansiedade de Moisés quando ele e seu povo finalmente conseguiram deixar o Egito atravessando o mar vermelho... Porém, o final da história foi bem diferente do que aquele homem poderia imaginar.

De acordo com a Bíblia, Moisés foi proibido de entrar na Terra Prometida porque desobedeceu a uma ordem do Senhor enquanto estava no deserto. Vamos ler o que está escrito:

“O Senhor disse a Moisés: ‘Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem’. Então Moisés pegou a vara que estava diante do Senhor, como este lhe havia ordenado. Moisés e Arão reuniram a assembleia em frente da rocha, e Moisés disse: ‘Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar?’ Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam. O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: ‘Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou". (Números 20:6-12)

Aos olhos do Senhor, Moisés agiu com desobediência e falta de fé diante de todo o povo ao bater naquela rocha com seu cajado em vez de apenas falar com ela, como havia dito Deus. Por mais que essa decisão pudesse parecer severa demais, ela foi necessária para mostrar aos hebreus que o Senhor não toleraria mais nenhum ato de desobediência de seus escolhidos, inclusive Moisés.

Hoje, graças ao sacrifício de Jesus na cruz, nós fomos reconciliados com Deus e Ele perdoa os nossos pecados. Porém, isso não significa que podemos viver uma vida de desobediência, porque o Senhor é um Deus de amor, mas também é justo.

Conclusão

Antes de morrer, Moisés lembrou ao povo tudo aquilo que o Senhor havia feito por eles. E tudo o que ele disse está registrado no Livro de Deuteronômio. Moisés leu os Dez Mandamentos para eles novamente, depois subiu a montanha, olhou para a Terra Prometida e morreu como Deus havia dito que aconteceria (Deuteronômio 34:5). Hoje, temos alguém que é maior do que Moisés: Jesus Cristo, que ainda está conduzindo o povo de Deus para longe da escravidão do pecado. Graças ao Seu sangue derramado na cruz, todos nós que O reconhecemos como Senhor e Salvador entraremos na terra que o Pai nos prometeu: a eternidade junto com Ele.


Autor: Pastor Antonio Junior.

𝗗𝗲𝘀𝗰𝘂𝗯𝗿𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘃𝗮𝗶 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗰𝗲́𝘂, 𝗱𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗕𝗶́𝗯𝗹𝗶𝗮 - 𝗣𝗼𝘂𝗰𝗼𝘀 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺 𝗱𝗶𝘀𝘀𝗼!

 


A Bíblia nos garante que a única forma de receber a salvação e morar no céu ao lado de Deus é por meio de Jesus Cristo. Em Atos 16, mostra a história em que Paulo e Silas são libertos da prisão. Admirado com o poder de Deus, o carcereiro perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30). E os dois responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". (Atos 16:31)

Por mais que a Bíblia nos diga tudo que precisamos saber sobre o céu, há uma série de coisas que muitos cristãos não sabem ou têm dúvidas a respeito deste assunto. E duas das perguntas mais comuns são: quem irá para o céu e como irá para o céu.

E, em primeiro lugar, precisamos entender que existem três céus descritos na Bíblia: a nossa atmosfera, o espaço do universo e a morada de Deus. O primeiro céu é o que chamamos de firmamento; é o céu que cobre a Terra. É nele que os pássaros voam e as nuvens ficam suspensas.

O segundo céu é onde estão localizados o sol, a lua, as estrelas e os planetas. Ele abriga todas as galáxias existentes e nos mostra o quanto Deus é grande, afinal de contas, Ele chama cada estrela pelo seu nome. Veja o que salmista disse:

“O Senhor edifica Jerusalém; ele reúne os exilados de Israel. Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome” (Salmos 147:2-4)

Já o terceiro céu não pode ser visto pelos nossos olhos carnais. É lá onde Cristo está assentado à direita de Deus e onde os mártires e todos que serviram ao Senhor estão. A Bíblia diz que os anjos ficam ao redor do trono de Deus cantando dia e noite, “Santo, Santo, Santo é o Senhor nosso Deus.” E mais: assim como os dois primeiros céus são lugares reais, o terceiro céu também é um lugar real. Não há nenhuma razão para supormos que ele seja simbólico.

E a melhor notícia sobre esse terceiro céu é que Jesus está nos preparando um lugar lá, ao lado Dele. Veja o que Cristo disse em João 14:

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:1-3)

É interessante que o rei Davi sempre dizia que um dia ele viveria na casa do Senhor para sempre, porque ele tinha certeza que a vida não se resume somente a esta Terra. Vale lembrar que na época dele, Jesus ainda não tinha vindo e, mesmo assim, Davi tinha essa expectativa. E nós, cristãos, devemos crer ainda mais que um dia iremos morar com o Senhor, pois Cristo ressuscitou e prometeu que seus seguidores estariam com Ele na eternidade.

Mas, o próprio Jesus disse que nem todos aqueles que O chamam de “Senhor”, entrarão no céu. No livro de Mateus, Ele nos lembra de algo muito importante. Veja o que Ele disse:

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!" (Mateus 7:21-23)

Vemos nesta passagem que muitos buscarão entrar no céu quando morrerem, mas serão impedidos de entrar e serão enviados para o inferno. A maioria das pessoas, mesmo as religiosas, morre com a expectativa de que Deus as deixará entrar no céu, mas não é assim que funciona. Você tem que entrar no céu do jeito de Deus, que é por meio de Jesus Cristo.

A Bíblia deixa claro que Deus nos ama e quer que todos sejam salvos, mas o pecado nos separa Dele. Por isso, Ele enviou Jesus para pagar por nossos pecados ao morrer na cruz. Então, quem rejeita a Cristo como único salvador e morre em seus pecados não irá para o céu. Em Apocalipse 22, encontramos uma lista de pessoas que Jesus disse que não entrarão no Reino do Céus. Vamos ver o que Cristo disse:

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães (que cometem pecados nojentos), os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” (Apocalipse 22:12-15)

Essa lista de quem não entrará no céu se refere às pessoas que não quiseram seguir a Jesus, e também serve como aviso àqueles que dizem servi-Lo, mas continuam no pecado e vivem todo tipo de mentira. Então faça uma análise: "Se você morresse hoje, você sabe onde passaria a eternidade?" Se sim, em que você está se baseando para afirmar isso? Se a sua resposta foi "não", ou se não tem certeza, este é o momento de você saber. Eu vou te mostrar 5 coisas que você precisa saber para ser salvo hoje mesmo:

1) Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida

Na Bíblia existem muitas passagens que falam sobre o quanto Deus nos ama. O maior exemplo disso foi quando Ele enviou Seu Filho Jesus ao mundo para morrer por nossos pecados. Mas ainda hoje, Ele cuida de você e o que Ele mais deseja é ter um relacionamento contigo.

2) Todos são pecadores e estão separados de Deus

É muito comum as pessoas acreditarem que existem vários caminhos para se chegar a Deus. Há muitas religiões em todo o mundo e em cada uma delas há pessoas boas e honestas. Então, pode parecer estranho saber que elas não serão aceitas no céu, já que fazem tantas coisas boas. Mas a verdade é que todos nós somos pecadores, e somente um pecado é suficiente para nos separar de Deus, pois Ele é santo. Veja o que a Bíblia diz:

“Quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Pois aquele que disse: ‘Não adulterarás’, também disse: ‘Não matarás’. Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei” (Tiago 2:10,11).

Como você pode imaginar, isso é um grande problema, já que não conseguimos deixar de cometer pecados. Em algum momento acabamos mentindo, cobiçando algo que não é nosso, usando o nome do Senhor em vão etc. Dessa maneira, jamais conseguiremos alcançar o favor de Deus por conta própria. Porém, quando tudo parecia perdido, a próxima verdade resolve o nosso problema.

3) Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado

Nunca seremos bons o suficiente, por isso precisamos de um Redentor, alguém que possa apagar os nossos pecados. Então, Deus, por nos amar tanto, entregou Jesus para ser o sacrifício pelos nossos pecados. Ele sofreu o castigo que nós merecíamos. Veja o que a Bíblia diz:

"Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).

A morte de Jesus pagou a dívida de todos os nossos pecados passados e até mesmo daqueles que ainda cometeremos no futuro. E no terceiro dia, Deus O ressuscitou dos mortos e O colocou à Sua direita para ser o nosso intermediador (1 Timóteo 2:5).

4) Jesus Cristo é o único caminho para Deus

Parece simples, mas muitas pessoas ainda acreditam que existem outros "caminhos" que levam a Deus ou outras formas de alcançarem a salvação. Este engano tem mantido as pessoas longe da verdade do Evangelho.

Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida. E que ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele (João 14:6). Por isso, você precisa entender que ser uma boa pessoa, acreditar em Deus e fazer o melhor para servi-Lo, não é suficiente para ser salvo. É preciso aceitar o Filho de Deus - Jesus, como o único caminho e meio de salvação para a humanidade. Veja o que está escrito:

"O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele" (João 3:35,36).

5) Você precisa receber Jesus como único Senhor e Salvador

Para morar no céu, você precisa receber Jesus como seu Salvador e confessar isso com a sua boca. Veja o que a Bíblia diz:

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação" (Romanos 10:9,10).

Agora eu quero fazer uma simples oração de salvação junto com você. Abra o seu coração e ore neste momento. Deus está esperando ouvir da sua boca estas palavras:

"Jesus, eu preciso do Senhor na minha vida. Eu reconheço que sou pecador e venho a Ti confessar os meus pecados e pedir o Seu perdão. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Eu creio que Tu és o Filho de Deus e que ressuscitou dos mortos e está vivo hoje. Por isso eu abro o meu coração e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Por favor, dirija a minha vida daqui para a frente e me transforme para que eu faça a Tua vontade e não a minha. Em nome de Jesus, amém."

Você orou com sinceridade pedindo para Jesus para entrar em sua vida? Se sim, a Bíblia diz que você foi salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus, que é favor imerecido. Veja o que a Bíblia diz:

"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

Quando recebemos a Jesus Cristo, nós nascemos na família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo, que habita em cada cristão. Isso se chama "novo nascimento" e é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você!

Para aprofundar este relacionamento, você deve:

. Ler a sua Bíblia para conhecer melhor a Jesus

. Falar com Deus em oração todos os dias

. Contar às outras pessoas a respeito de Cristo

. Ter comunhão com cristãos em uma igreja onde Jesus é pregado

. Demonstrar sua nova vida através do amor ao próximo


Autor: Pastor Antonio Junior.

𝟱 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗗𝗲𝘂𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝘁𝗲 𝘂𝘀𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗼𝘀𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 - 𝗡𝗮̃𝗼 𝗳𝘂𝗷𝗮 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗮𝗱𝗼!

 


Todos nós somos falhos e pecadores, mas ainda assim Deus deseja nos usar. O problema é que o inimigo tenta nos convencer que não temos nada a oferecer para as outras pessoas. Ele diz que a nossa vida ainda não está resolvida, que ainda não estamos preparados e que, por isso, nós é que precisamos ser ajudados.

Mas, irmãos, nós nunca teremos 100% dos problemas resolvidos e também só chegaremos à perfeição quando Jesus voltar para nos buscar. Então, apenas se coloque à disposição de Deus e diga: “Eis-me aqui Senhor! Usa-me para ajudar as pessoas à minha volta”.

No vídeo de hoje eu vou te mostrar 5 sinais de que Deus quer usar a sua vida. Você está pronto para esta mensagem? Ela vai tirar de você toda a insegurança e vai te mostrar os processos que você precisa entender para começar a ouvir esse chamado do Senhor para sua vida.

1º sinal de que Deus quer te usar: Ele desperta o desejo no seu coração

Vamos ler juntos a passagem que se encontra em Mateus 9. Diz assim a Palavra do Senhor:

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". (Mateus 9:35-38)

O primeiro sinal de que o Senhor quer te usar de uma forma poderosa é que você começa a sentir um desejo muito forte de alcançar as pessoas e de ser usado pelo Senhor. É um amor que queima no seu coração sempre quando você vê alguém distante de Deus, e isso pode estar relacionado ao seu chamado.

Se você entregou a sua vida para Jesus e reconheceu que Ele é seu Senhor e Salvador, você vai receber, pelo menos, um dom espiritual para ajudar a espalhar o evangelho às pessoas. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso:

“Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.” (1 Coríntios 12:8-11)

Além disso, a Bíblia diz que existem os dons de prestar ajuda, de administrar, ensinar, ministrar, exortar e demonstrar misericórdia (1 Coríntios 12:28 / Romanos 12:6-8).

Acontece que muitas pessoas têm dificuldades de identificar seus dons espirituais e saber o propósito para o qual Deus lhes chamou, e com isso elas deixam de cumprir o seu chamado. Então, se você ainda não conseguiu descobrir qual é o seu dom, comece a refletir sobre a sua vida: O que você sente prazer de fazer na obra de Deus? O que faz o seu coração bater mais forte, que te traz motivação, ânimo e alegria? É muito provável que o seu dom tenha a ver com isso. E, depois que você conseguir identificar isso, comece a investir na sua vida com Deus, porque, quanto mais próximos estamos do Senhor, mais Ele nos capacita e abre portas para servi-Lo.

2º sinal de que Deus quer te usar: Ele fala com você por sonhos, visões ou profecias

Agora, vamos ler o que o profeta Isaías escreveu no capítulo 6 do seu Livro. Diz assim:

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: ‘Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória’. Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. ‘Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!’ Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: ‘Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado’. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: ‘Eis-me aqui. Envia-me!" (Isaías 6:1-8)

Deus quer te usar, meu irmão, e para isso, Ele pode te dar sonhos ou visões, assim como fez com o profeta Isaías. E, além dele, a Bíblia traz diversos outros homens e mulheres que receberam seus chamados dessa forma. Vamos ver o exemplo de Moisés. Ele estava pastoreando suas ovelhas, quando ouviu o chamado de Deus através de uma árvore que, mesmo em chamas, não era consumida pelo fogo. E foi dessa forma que ele recebeu a missão de libertar o povo do Senhor da escravidão no Egito.

E esse sinal não se resume aos tempos bíblicos. Muitas pessoas que hoje pregam a Palavra do Senhor pelo mundo começaram seus ministérios depois de receberem um sonho ou uma visão da parte do Senhor.

Eu conheço pastores que, desde pequenos, sonhavam que estavam orando pela cura das pessoas e pregando o Evangelho às multidões. Outros, foram chamados através de uma profecia entregue por alguém ou até mesmo enquanto estavam orando e ouviram a voz do Senhor. Então, se Deus falou com você de alguma dessas formas, não fique esperando outra confirmação; simplesmente dê um passo de fé e o Senhor te conduzirá.

3º sinal de que Deus quer te usar: Ele faz você passar por desertos e provações

Pode parecer estranho, afinal de contas, essas duas coisas não são nada boas e só nos fazem sofrer. Mas saiba que elas são, sim, um poderoso sinal de que Deus tem grandes planos para a sua vida. Leia comigo o que está escrito em Lucas 1:

"O menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel." (Lucas 1:80)

Nesta passagem, a Palavra de Deus está se referindo a João Batista, o profeta que preparou o caminho para que Jesus pudesse vir, pregar o Seu evangelho e salvar a humanidade.

Porém, para que isso fosse possível, João teve que viver em meio às dificuldades do deserto. Ele se alimentava de pequenos insetos e mel. Sua vida, com certeza, não foi nada fácil, mas essa foi a forma com que Deus o preparou para assumir a grande missão de anunciar a chegada do tão esperado Messias.

Então, meu irmão, se a sua vida está cheia de lutas, desafios e desertos, mesmo você sendo fiel ao Senhor, fique atento e não desanime, porque pode ser que tudo isso seja uma preparação para algo grandioso que está por vir.

O apóstolo Paulo foi outro que passou por terríveis provações. Ele foi preso, espancado, humilhado, ofendido por seus próprios conhecidos e até picado por um animal venenoso. Porém, ainda assim, ele se manteve firme, porque tinha certeza absoluta que aquilo fazia parte do projeto que Deus tinha para a sua vida. E os frutos vieram: até hoje, o apóstolo Paulo é conhecido como o maior cristão de todos os tempos e suas Cartas às igrejas foram responsáveis pela conversão de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo.

Lembre-se disso: se Deus quiser te usar através de cura e libertação, por exemplo, Ele pode te fazer passar por diversas situações difíceis em sua própria vida ou na sua família. Talvez surgirão oportunidades de você orar por alguém que está doente, possesso por demônios ou enfrentando graves problemas espirituais. Então, não desista quando as dificuldades vierem. Em vez disso, use todas elas para se preparar para aquilo que o Senhor pode fazer através de você. Veja o que a Bíblia diz:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (2 Coríntios 1:3,4).

4º sinal de que Deus quer te usar: Você não se sente capaz

Quando Deus disse a Jeremias que o havia escolhido para ser profeta antes mesmo de formá-lo no ventre de sua mãe, Jeremias achou que não era capaz de cumprir aquela missão. Então, ele respondeu ao Senhor:

"Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: ‘Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar" (Jeremias 1:6)

Jeremias estava dizendo que era incapaz. Mas Deus o corrigiu, garantindo ouviriam as palavras de sua boca. Diante disso, eu te pergunto: você também se sente incapaz? A maioria das pessoas que Deus quer usar não se sentem capacitadas. Eu mesmo não me sentia assim. Por muito tempo eu acreditei no que diziam a meu respeito: de que eu não sabia pregar, que seria melhor eu desistir do meu chamado de ser pastor para não ser envergonhado.

Porém, meus irmãos, Deus me mostrou que aquelas pessoas estavam erradas em me dizer aquelas coisas e eu estava errado de acreditar nelas. Então, se você passa por essa mesma situação diante do seu chamado, não ouça o que as pessoas dizem; ouça o que o Senhor te diz! Eu e você realmente não somos capazes, mas quem nos capacita é o Senhor, e se Ele está nos chamando é porque Ele vai nos dará tudo o que precisamos. Foi assim com Jeremias, com Davi, com Moisés, com Jacó, Pedro, Paulo e com tantos outros homens e mulheres. E assim será conosco. E por falar no apóstolo Paulo, veja o que ele escreveu na sua 1ª Carta aos Coríntios:

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Coríntios 1:26-29)

5º sinal que Deus quer te usar: Ele coloca um mentor no seu caminho

Vamos ler o que Jesus disse aos seus discípulos:

"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!" (Mateus 10:24,25)

O mentor nada mais é do que uma pessoa que Deus usa para nos aconselhar, incentivar e nos orientar no caminho correto para que possamos cumprir o nosso chamado, planos e objetivos.

Ou seja, quando um conselheiro, um pastor ou um líder espiritual surge na sua vida, pode ser que ele tenha sido enviado especialmente pelo Senhor para te preparar para fazer as coisas grandes que Ele quer que você faça em nome Dele.

Foi exatamente isso que o profeta Samuel foi para Davi; que Elias foi para Eliseu; que Jesus foi para Pedro, que Paulo foi para Timóteo. Todos esses homens foram importantes para o desenvolvimento do ministério de seus discípulos. Então, se você já tem alguém assim na sua vida, se aproxime ainda mais dessa pessoa e busque aprender o máximo que puder sobre Deus com ela, porque essa é a missão dela! E, caso você não tenha ninguém por perto que possa te ajudar, se inspire nos homens e mulheres de Deus que têm cumprido seu chamado através da internet ou em suas próprias igrejas ou missões.

Conclusão

Irmãos, Deus quer nos usar para salvar almas que estão perdidas pelo mundo e que espalhemos as boas novas de Jesus Cristo. Porém, pode ser que Ele deseje que você vá além: que você leve a cura, a transformação, o milagre ao seu próximo. Então, fique atento a esses 5 sinais que te apresentei neste vídeo, porque eles serão muito importantes para que você descubra qual é o seu chamado. E comece a ser usado por Deus aí mesmo onde você está, pois se você for fiel no pouco, Ele colocará no muito! Amém? Que Deus te abençoe.

Autor: Pastor Antonio Junior.

𝟕 𝐩𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐚̃𝐨 𝐝𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐫 𝐨 𝐦𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐉𝐞𝐬𝐮𝐬

 


Muitos têm sido os acontecimentos que provam que estamos no fim dos tempos. Já podemos ver isso com o aumento da fome, das doenças, com as mudanças climáticas cada vez mais frequentes e, também, com o ser humano, que está cada vez mais distante de Deus. E foi exatamente sobre isso que Jesus falou em Mateus, capítulo 24. Veja o que Ele disse:

“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:10-12).

Perceba que a maldade é uma das coisas que Jesus disse que iria aumentar no mundo pouco antes de Sua volta. E é exatamente isso que está acontecendo, não é mesmo? Ou você acha que a falta de amor ao próximo tem crescido por acaso? É claro que não! E quem nos confirma isso é o apóstolo Paulo. Vamos ler o que ele escreveu em sua 2ª Carta a Timóteo:

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder” (2 Timóteo 3:1-5).

Irmãos, estamos vivendo os últimos dias e é exatamente isso que eu quero te provar no vídeo de hoje, te mostrando os 7 pecados que vão dominar o mundo antes da volta de Jesus, para que você vigie e não os pratique.

1º Pecado: Egoísmo

O primeiro pecado apontado pelo apóstolo Paulo em 2 Timóteo é o egoísmo. E, se analisarmos bem, isso já está acontecendo. Basta uma rápida olhada nas redes sociais para ver que o ser humano está cheio de si mesmo, ostentando aquilo que conquistou, não se preocupando com o próximo e nem com as coisas de Deus.

O egoísmo é uma das piores doenças espirituais deste século porque mata a essência do homem e o afasta do Senhor. Ele vai contra os principais mandamentos de Jesus que é amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:30,31).

O egoísmo está tomando conta do mundo, mas nós cristãos, não podemos nos conformar com isso. Devemos seguir os passos de Jesus que veio para servir e dar a Sua vida para nos salvar do pecado. Você está disposto a abrir mão das suas vontades para fazer a vontade do Senhor?

2º Pecado: Avareza

O segundo pecado que o Paulo traz em sua carta é a avareza, que nada mais é do que o amor ao dinheiro. E em outro momento ele disse:

“O amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” (1 Timóteo 6:10)

Você já parou para pensar na quantidade de crimes que são cometidos no mundo todos os dias por causa do dinheiro? São fraudes, roubos, homicídios, guerras... Famílias são destruídas e sonhos são interrompidos por causa do amor ao dinheiro.

Mas, veja bem: o problema não é o dinheiro em si. Na verdade, ele é uma dádiva de Deus em nossas vidas, para que possamos nos sustentar e ajudar os mais necessitados. O problema é o apego às coisas materiais.

E este versículo que acabamos de ler, diz que muitos, por amarem o dinheiro, foram atormentados com muito sofrimento. E é exatamente isso que tem ocorrido nos dias de hoje. Muita gente rica, com muita condição financeira, tem entrado em depressão, tido crises de ansiedade, de pânico... tudo por causa do desejo de querer ter sempre mais.

Por isso meu irmão, tome muito cuidado, pois as pessoas que colocam o dinheiro em primeiro lugar, deixam de buscar a Deus e se desviam totalmente da fé.

3º Pecado: Imoralidade

A falta de santidade é um pecado que tem dominado o mundo todo nesses últimos dias antes da volta de Jesus. E sobre isso nem precisamos falar muito, né? Basta uma olhada na televisão ou nas redes sociais para nos depararmos com cenas cheias de sensualidade e sexualidade. Hoje há aplicativos que pagam as pessoas por fotos e vídeos sensuais, e no desejo de se ganhar mais, homens e mulheres expõem os seus corpos a desconhecidos sem nenhuma preocupação. Isso sem falar dos sites voltados para pessoas que querem cometer adultério. E sabe o que é pior? Tudo isso é considerado super normal. Porém, a imoralidade é uma ofensa para Deus, pois Ele é santo. Veja o que a Bíblia diz:

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1 Coríntios 6:18-20)

Irmãos, se queremos viver com Cristo e reinar com Ele para sempre, precisamos nos arrepender de nossos pecados e buscar uma vida de santidade. Por isso, fuja da imoralidade e viva para a glória de Deus!

4º Pecado: Blasfêmia

Esse é o pecado mais grave que uma pessoa pode cometer e, infelizmente, vemos isso acontecer o tempo todo, nas novelas, nos filmes, nas séries, nas músicas e também na internet. Veja o que Jesus disse:

“Eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na era que há de vir.” (Mateus 12:31,32)

Blasfemar é falar mal, xingar, ofender, inventar mentiras, e isso nós sabemos que os fariseus faziam o tempo todo contra Jesus. Mas o próprio Cristo disse que até isso poderia ser perdoado. O grande perigo era blasfemar contra o Espírito Santo. Por quê?

Porque a função do Espírito Santo é convencer o homem do pecado e levá-lo ao arrependimento. E para ser salvo, a pessoa precisa se arrepender dos seus pecados (João 16:7,8 / Atos 3:19,20). Por isso, quem blasfema contra o Espírito Santo está ignorando o Único que pode convencê-lo a abandonar o pecado para receber o perdão.

E talvez você esteja se perguntando: “Será que eu cometi blasfêmia contra o Espírito Santo?”

Se você está arrependido, então você não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo. Jesus deixou claro que Ele nunca rejeita quem vem até Ele. Então confesse o seu pecado e você receberá o perdão (João 6:37 / 1 João 1:9).

Quem blasfema contra o Espírito Santo não se sente mal e culpado, porque já rejeitou completamente o arrependimento e não pretende mudar de vida. Mas quem fica triste quando comete um pecado e sente o desejo de ter um relacionamento com Deus, essa pessoa claramente não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo.

5º Pecado: Comodismo

Quem não gosta de estar na zona de conforto, não é mesmo? Nós gostamos que as coisas continuem do jeito que estão e pronto! E um dos principais sinais de que estamos acomodados é quando não tomamos decisões ou assumimos responsabilidades que poderão nos causar algum tipo de desconforto.

Mas por que isso seria um pecado? Porque é impossível cumprir o chamado de Deus e levar a Palavra às pessoas sem deixarmos a nossa zona de conforto. O apóstolo Paulo disse que o evangelho é o poder de Deus para a salvação. Ou seja, ele é capaz de transformar a vida das pessoas e restaurar famílias, mas quando você está acomodado, ao invés de sentir o desejo de compartilhar do amor de Deus, você se satisfaz simplesmente por frequentar a igreja e por achar que já cumpriu o seu papel como cristão.

E nesses últimos tempos, as distrações e o entretenimento estão aumentando muito! As pessoas gastam horas, dias e semanas assistindo seriados na TV, ouvindo músicas, jogando video-game, curtindo com os amigos, e nem percebem que Jesus pode voltar a qualquer momento.

Por isso, a melhor forma de vencer o pecado do comodismo é lutar contra a sua carne e se unir com pessoas que tem andado com Deus. Veja o que a Bíblia diz:

“Pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

6º Pecado: Arrogância

A pessoa arrogante é aquela que se acha melhor do que as outras e não tem o menor interesse em ouvir outras opiniões, porque ela acha que está sempre certa. Sua vaidade é maior do que qualquer outra coisa, inclusive do que o seu amor por Deus. E esse é mais um pecado que tem dominado o mundo, não é mesmo? Pare um minuto e reflita: quantas pessoas você conhece que se consideram mais inteligentes, espertas e até mais espirituais que as outras?

Mal elas sabem que a arrogância só leva à destruição e ao afastamento de Deus, pois a Bíblia diz que "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" (Tiago 4:6).

Irmãos, nós nunca devemos ser arrogantes, porque Jesus está prestes a voltar e somente aqueles que tiveram a humildade de reconhecer que não são nada sem a Sua graça e misericórdia é que serão salvos, pois Cristo só salva quem se arrepende de seus pecados e crê Nele como único Salvador.

7º Pecado: Ingratidão

A Bíblia diz que o homem tem um coração enganoso e corrupto por natureza (Jeremias 17:9,10), e a ingratidão vem como consequência disso; ela não é nada mais do que a falta de reconhecimento por aqueles que lhe fizeram o bem. Seja sincero: quantas você agradeceu a Deus por algo hoje? E na última semana, quantas vezes você disse “obrigado” ao Senhor?

Quando a pessoa se torna ingrata, é só questão de tempo para que ela se esqueça de quem a fez conquistar tudo o que tem, e a ser quem ela é. E hoje em dia, infelizmente, temos visto muitas pessoas desse jeito. Elas recebem dons e talentos, são abençoadas com saúde, paz, bens materiais e, ainda assim, não agradecem a Deus por tudo o que recebem.

Foi exatamente isso que aconteceu com Jesus, quando Ele curou 10 homens leprosos. A Bíblia diz que somente um daquele grupo voltou para agradecê-Lo (Lucas 17:11-18), e o próprio Cristo ficou surpreso com a falta de gratidão dos outros nove. Lembrando que esse homem que agradeceu, nem era judeu. Ele fazia parte de um povo considerado inferior. E sabe o que isso nos ensina? Que as pessoas que foram salvas por Jesus, podem cair no erro de não reconhecerem o amor e a misericórdia de Deus por terem se acostumado com isso. Por isso, lembre-se todos os dias da grande obra que o Senhor fez na sua vida e agradeça!

Conclusão

Irmãos, Jesus está prestes a voltar. Muito em breve a trombeta irá tocar e o Salvador do mundo virá para derrotar o Anticristo, o falso profeta e seu líder, Satanás. E como nós ficaremos diante disso? Vamos buscar ao Senhor enquanto há tempo ou continuaremos vivendo como se Jesus nunca fosse voltar? A escolha é toda sua. Então não permita que nenhum desses 7 pecados dominem o seu coração. Deus te abençoe.

Autor: Pastor Antonio Junior.

ROBERNANE FERREIRA

  As 7 Vitórias do Apocalipse Apocalipse 21.7  “O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.” Introdu...