terça-feira, 28 de setembro de 2021

𝟱 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗗𝗲𝘂𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝘁𝗲 𝘂𝘀𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿𝗼𝘀𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 - 𝗡𝗮̃𝗼 𝗳𝘂𝗷𝗮 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗮𝗱𝗼!

 


Todos nós somos falhos e pecadores, mas ainda assim Deus deseja nos usar. O problema é que o inimigo tenta nos convencer que não temos nada a oferecer para as outras pessoas. Ele diz que a nossa vida ainda não está resolvida, que ainda não estamos preparados e que, por isso, nós é que precisamos ser ajudados.

Mas, irmãos, nós nunca teremos 100% dos problemas resolvidos e também só chegaremos à perfeição quando Jesus voltar para nos buscar. Então, apenas se coloque à disposição de Deus e diga: “Eis-me aqui Senhor! Usa-me para ajudar as pessoas à minha volta”.

No vídeo de hoje eu vou te mostrar 5 sinais de que Deus quer usar a sua vida. Você está pronto para esta mensagem? Ela vai tirar de você toda a insegurança e vai te mostrar os processos que você precisa entender para começar a ouvir esse chamado do Senhor para sua vida.

1º sinal de que Deus quer te usar: Ele desperta o desejo no seu coração

Vamos ler juntos a passagem que se encontra em Mateus 9. Diz assim a Palavra do Senhor:

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". (Mateus 9:35-38)

O primeiro sinal de que o Senhor quer te usar de uma forma poderosa é que você começa a sentir um desejo muito forte de alcançar as pessoas e de ser usado pelo Senhor. É um amor que queima no seu coração sempre quando você vê alguém distante de Deus, e isso pode estar relacionado ao seu chamado.

Se você entregou a sua vida para Jesus e reconheceu que Ele é seu Senhor e Salvador, você vai receber, pelo menos, um dom espiritual para ajudar a espalhar o evangelho às pessoas. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre isso:

“Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.” (1 Coríntios 12:8-11)

Além disso, a Bíblia diz que existem os dons de prestar ajuda, de administrar, ensinar, ministrar, exortar e demonstrar misericórdia (1 Coríntios 12:28 / Romanos 12:6-8).

Acontece que muitas pessoas têm dificuldades de identificar seus dons espirituais e saber o propósito para o qual Deus lhes chamou, e com isso elas deixam de cumprir o seu chamado. Então, se você ainda não conseguiu descobrir qual é o seu dom, comece a refletir sobre a sua vida: O que você sente prazer de fazer na obra de Deus? O que faz o seu coração bater mais forte, que te traz motivação, ânimo e alegria? É muito provável que o seu dom tenha a ver com isso. E, depois que você conseguir identificar isso, comece a investir na sua vida com Deus, porque, quanto mais próximos estamos do Senhor, mais Ele nos capacita e abre portas para servi-Lo.

2º sinal de que Deus quer te usar: Ele fala com você por sonhos, visões ou profecias

Agora, vamos ler o que o profeta Isaías escreveu no capítulo 6 do seu Livro. Diz assim:

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: ‘Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória’. Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. ‘Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!’ Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: ‘Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado’. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: ‘Eis-me aqui. Envia-me!" (Isaías 6:1-8)

Deus quer te usar, meu irmão, e para isso, Ele pode te dar sonhos ou visões, assim como fez com o profeta Isaías. E, além dele, a Bíblia traz diversos outros homens e mulheres que receberam seus chamados dessa forma. Vamos ver o exemplo de Moisés. Ele estava pastoreando suas ovelhas, quando ouviu o chamado de Deus através de uma árvore que, mesmo em chamas, não era consumida pelo fogo. E foi dessa forma que ele recebeu a missão de libertar o povo do Senhor da escravidão no Egito.

E esse sinal não se resume aos tempos bíblicos. Muitas pessoas que hoje pregam a Palavra do Senhor pelo mundo começaram seus ministérios depois de receberem um sonho ou uma visão da parte do Senhor.

Eu conheço pastores que, desde pequenos, sonhavam que estavam orando pela cura das pessoas e pregando o Evangelho às multidões. Outros, foram chamados através de uma profecia entregue por alguém ou até mesmo enquanto estavam orando e ouviram a voz do Senhor. Então, se Deus falou com você de alguma dessas formas, não fique esperando outra confirmação; simplesmente dê um passo de fé e o Senhor te conduzirá.

3º sinal de que Deus quer te usar: Ele faz você passar por desertos e provações

Pode parecer estranho, afinal de contas, essas duas coisas não são nada boas e só nos fazem sofrer. Mas saiba que elas são, sim, um poderoso sinal de que Deus tem grandes planos para a sua vida. Leia comigo o que está escrito em Lucas 1:

"O menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel." (Lucas 1:80)

Nesta passagem, a Palavra de Deus está se referindo a João Batista, o profeta que preparou o caminho para que Jesus pudesse vir, pregar o Seu evangelho e salvar a humanidade.

Porém, para que isso fosse possível, João teve que viver em meio às dificuldades do deserto. Ele se alimentava de pequenos insetos e mel. Sua vida, com certeza, não foi nada fácil, mas essa foi a forma com que Deus o preparou para assumir a grande missão de anunciar a chegada do tão esperado Messias.

Então, meu irmão, se a sua vida está cheia de lutas, desafios e desertos, mesmo você sendo fiel ao Senhor, fique atento e não desanime, porque pode ser que tudo isso seja uma preparação para algo grandioso que está por vir.

O apóstolo Paulo foi outro que passou por terríveis provações. Ele foi preso, espancado, humilhado, ofendido por seus próprios conhecidos e até picado por um animal venenoso. Porém, ainda assim, ele se manteve firme, porque tinha certeza absoluta que aquilo fazia parte do projeto que Deus tinha para a sua vida. E os frutos vieram: até hoje, o apóstolo Paulo é conhecido como o maior cristão de todos os tempos e suas Cartas às igrejas foram responsáveis pela conversão de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo.

Lembre-se disso: se Deus quiser te usar através de cura e libertação, por exemplo, Ele pode te fazer passar por diversas situações difíceis em sua própria vida ou na sua família. Talvez surgirão oportunidades de você orar por alguém que está doente, possesso por demônios ou enfrentando graves problemas espirituais. Então, não desista quando as dificuldades vierem. Em vez disso, use todas elas para se preparar para aquilo que o Senhor pode fazer através de você. Veja o que a Bíblia diz:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (2 Coríntios 1:3,4).

4º sinal de que Deus quer te usar: Você não se sente capaz

Quando Deus disse a Jeremias que o havia escolhido para ser profeta antes mesmo de formá-lo no ventre de sua mãe, Jeremias achou que não era capaz de cumprir aquela missão. Então, ele respondeu ao Senhor:

"Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: ‘Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar" (Jeremias 1:6)

Jeremias estava dizendo que era incapaz. Mas Deus o corrigiu, garantindo ouviriam as palavras de sua boca. Diante disso, eu te pergunto: você também se sente incapaz? A maioria das pessoas que Deus quer usar não se sentem capacitadas. Eu mesmo não me sentia assim. Por muito tempo eu acreditei no que diziam a meu respeito: de que eu não sabia pregar, que seria melhor eu desistir do meu chamado de ser pastor para não ser envergonhado.

Porém, meus irmãos, Deus me mostrou que aquelas pessoas estavam erradas em me dizer aquelas coisas e eu estava errado de acreditar nelas. Então, se você passa por essa mesma situação diante do seu chamado, não ouça o que as pessoas dizem; ouça o que o Senhor te diz! Eu e você realmente não somos capazes, mas quem nos capacita é o Senhor, e se Ele está nos chamando é porque Ele vai nos dará tudo o que precisamos. Foi assim com Jeremias, com Davi, com Moisés, com Jacó, Pedro, Paulo e com tantos outros homens e mulheres. E assim será conosco. E por falar no apóstolo Paulo, veja o que ele escreveu na sua 1ª Carta aos Coríntios:

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele." (1 Coríntios 1:26-29)

5º sinal que Deus quer te usar: Ele coloca um mentor no seu caminho

Vamos ler o que Jesus disse aos seus discípulos:

"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!" (Mateus 10:24,25)

O mentor nada mais é do que uma pessoa que Deus usa para nos aconselhar, incentivar e nos orientar no caminho correto para que possamos cumprir o nosso chamado, planos e objetivos.

Ou seja, quando um conselheiro, um pastor ou um líder espiritual surge na sua vida, pode ser que ele tenha sido enviado especialmente pelo Senhor para te preparar para fazer as coisas grandes que Ele quer que você faça em nome Dele.

Foi exatamente isso que o profeta Samuel foi para Davi; que Elias foi para Eliseu; que Jesus foi para Pedro, que Paulo foi para Timóteo. Todos esses homens foram importantes para o desenvolvimento do ministério de seus discípulos. Então, se você já tem alguém assim na sua vida, se aproxime ainda mais dessa pessoa e busque aprender o máximo que puder sobre Deus com ela, porque essa é a missão dela! E, caso você não tenha ninguém por perto que possa te ajudar, se inspire nos homens e mulheres de Deus que têm cumprido seu chamado através da internet ou em suas próprias igrejas ou missões.

Conclusão

Irmãos, Deus quer nos usar para salvar almas que estão perdidas pelo mundo e que espalhemos as boas novas de Jesus Cristo. Porém, pode ser que Ele deseje que você vá além: que você leve a cura, a transformação, o milagre ao seu próximo. Então, fique atento a esses 5 sinais que te apresentei neste vídeo, porque eles serão muito importantes para que você descubra qual é o seu chamado. E comece a ser usado por Deus aí mesmo onde você está, pois se você for fiel no pouco, Ele colocará no muito! Amém? Que Deus te abençoe.

Autor: Pastor Antonio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ROBERNANE FERREIRA

  As 7 Vitórias do Apocalipse Apocalipse 21.7  “O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.” Introdu...