Uma palavra 
aos pastores 


Referência: João 15.16 

- Pastores que caem moralmente. 
- Pastores desmotivados 
-  Pastores perdidos no cipoal doutrinário. 

 I. O mais importante no ministério não é o que fazemos, mas a nossa relação com Deus 

-  Antes de ser ministro sou ovelha. 
- Antes da Bíblia ser ferramenta de trabalho é carta de Deus para mim. 

- Deus tem de realizar em mim antes de através de mim. 

- A experiência do pastor pentecostal que ficou canceroso e escreveu o seu diário: ATIVISMO. Mc 3.14 = pastores com a alma seca.

 “VOCÊ NÃO ME AMA, VOCÊ ME USA.” 

- Angustia a nossa alma estar tão perto da fonte e não beber. 

- Não nos assentamos aos pés de Cristo como Maria para aprender, chorar e adorar. 

- A Bíblia fala de descanso e estamos arrebentados porque estamos invertendo a ordem, fazendo o que é de Deus. 

 II. A minha responsabilidade é aprofundar o meu ministério, a responsabilidade de Deus é enlarguecê-lo 

-  Conhecemos a respeito de Deus, mas não conhecemos a Deus. 

- Não devemos nos influenciar nem pelos hosanas, nem pelos apupos crucifica-o, mas ser guiados pela expressão: “Este é o meu filho amado em quem me comprazo.” 

- O herói ama a propaganda. O santo a discrição. Ganha, mas fica um bagaço. 

- O general que ganhava a guerra, mas perdia 15, 18, 20 mil homens em cada batalha. 

- O comandante chegou ao general e disse: “Nós não podemos ganhar mais nenhuma batalha.” 

 III. Achar que somos essenciais – Jo 15.16 

-  Você está onde está porque Deus lhe chamou. 
- Você está desanimado? Tira esse jugo de você. 

- Davi disse para Golias: ESSA LUTA É DO SENHOR. 

IV. O romance do pastor com a sua igreja 

-  Você está na igreja por salário? 
- O auditório preferido do meu coração é a minha igreja. 

- Ela sabe que eu não como o pão da preguiça. 

- Precisamos nos enamorar da noiva do Cordeiro. 

- A igreja precisa ter certeza de que você não tem outros planos debaixo da manga. 

-  No domingo não dorme nem vê Tv. Isso é indignidade. Está trabalhando na mensagem e orando pelo povo. 

- As pessoas precisam de um pai, um amigo, um conselheiro que os trate com ternura. 

- Se nos dedicarmos à igreja ela nos será fiel. 

Tentações: BARRA DA SAIA, BARRA DO OURO E SÃO JOÃO DA BARRA. 

-  Vamos reconstruir o altar. O fogo tem se apagado do altar. 

- Temos a agenda cheia. Mas estamos vazios. Se a agenda zerar, ficamos solitários, vazios, secos, perdidos, porque não sabemos estar a sós com Deus. 

- A gente gosta de imitar a teologia paulina mas não gosta de imitar a piedade de Paulo. 

- A história dos estudantes visitando a casa de John Wesley = Billy Graham ficou mais tempo ajoelhado em seu quarto. A caravana entrou no ônibus e percebeu que um estudante havia faltado. Quando foram procurá-lo lá estava o jovem ajoelhado. Está na hora de ir embora. Disseram-lhe.

 V. A vida de oração do pastor Jesus como homem orou intensamente – ver no evangelho de Lucas

-  A vida de oração da Igreja Coreana – O pentecoste coreano. 

- A vida devocional do pastor – Robert MacKeyne 

 VI. A vida familiar do pastor Ganhar o mundo e perder a família Deus – família – igreja 

-  A pureza sexual do pastor 


AUTOR:  Rev. Hernandes Dias Lopes.



============
===========
==========
=========
=========
==========
===========
============
============


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem