QUEM É JESUS?

 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

João 17:3

 

- Muito se tem falado de Jesus, nesse tempo, principalmente na época de natal. Mas poucos são os que, de fato, tem o verdadeiro conhecimento de Jesus e o que Ele representa para a Humanidade.

- Outros não mensuram a sua influência nas nações no decorrer dos tempos, no caráter e na vida de milhões de vidas.

- Qual o significado de sua vinda? O que ele representa para nós? Nós que vivemos num tempo onde seu nome é mais um personagem histórico, que um ser que transforma a vida das pessoas.

- Uma coisa é certa: só se ama aquilo que se conhece.

- Como posso dizer que amo a Jesus, se de fato não o conheço? Ou quando esse conhecimento está mais no nível intelectual que propriamente experimental?

- Logo se Jesus não faz parte das minhas prioridades, e das minhas devoções diárias, fica difícil afirmar que eu o amo, ou que eu o conheço como meu Salvador pessoal.

CONHECENDO JESUS

Para eu conhecer a Jesus preciso tomar algumas atitudes que me levarão a esse conhecimento.

1. Nunca deixar de esperar. Anelar/Desejar/Almejar.

- Como Ana e Simeão, que já velhos persistiam na fé nas promessas de ver o Salvador de suas almas. Permaneciam no templo de dia e de noite, esperando vê-lo antes de morrerem.

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” Lucas 2:25-32;

Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser,avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” Lucas 2:36-38

2. Nunca abandonar. Relacionar/Reconhecer/Declarar.

- Quando Pedro, incitado por Jesus a abandoná-lo, disse uma das frases mais sublimes de declaração de amor:

“A quem iremos Senhor,  tu tens a Palavra de vida eterna”  “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” João 6:67-69

3. Nunca desistir. Permanecer/Perseverar/Persistir.

- Maria Madalena, Maria mãe de Jesus, e João nos ensinam que nem a perseguição dos crucificadores e nem o sofrimento da cruz, nem a morte são capazes de nos afastar dos pés de Jesus.

“E junto à cruz estavam à mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.” João 19:25-27

4. Nunca trair. Fé/Firmeza/Fidelidade. 

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Hebreus 10:35-39

5. Nunca deixar de Amar. Vontade/Devoção/Amor.

Quando amamos uma pessoa ou objeto devotamos tempo e pagamos um preço por esse amor. 

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” II Cor 5:14,15

OS PRESENTES DE JESUS

- Como faz bem ganhar presentes. Tem gente que gosta tanto de presentes, que vai às compras e diz que se presenteou com determinadas compras.

- As crianças ficam fascinadas, hipnotizadas quando vêem um presente, de fato, é bom ser lembrado, é bom ganhar presente. Muito mais que o valor é amor e o reconhecimento da lembrança de quem ofereceu aquele presente.

- São sentimentos bons que ficam marcados para toda vida, nos trazendo boas recordações e aumentando nossa estima.

- São muitos os presentes que ganhamos com a vinda de Jesus até nós.

- E que até hoje é oferecido à humanidade.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Podemos citar alguns dos presentes que recebemos com a vinda de Cristo até nós.

1. Salvação.

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:8-11

2. Libertação.

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1:13,14

3. Vida Eterna.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  João 17:3

4. Comunhão diária e eterna com Ele e com Deus.

…A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” João 17: 21-24

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mateus 28:20

- O melhor presente que o homem pode ganhar nessa vida é voltar a ter um relacionamento de amor e comunhão diária com Deus. E isso só pode acontecer através da aceitação do presente oferecido por Deus aos homens que é seu filho, Jesus, que morreu pelos nossos pecados.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Isaías 9:6

Você recebe esse presente dos céus que está sendo oferecido para abençoar a sua vida?

 

 

Autor: Pr Francisco Nascimento

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

 



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem