quinta-feira, 18 de abril de 2013

É HORA DE SE LEVANTAR E EDIFICAR – Ne 4.1-4

 

É HORA DE
SE LEVANTAR
E EDIFICAR
– Ne 4.1-4

 

1 – SE LEVANTAR

– Muitas pessoas são derrotadas porque desistem dos seus sonhos e permanecem acomodadas.

- As lutas, as decepções da vida, nos fazem ficar prostrados, mas O Senhor tem ânimo novo para a sua vida – É HORA DE SE LEVANTAR.

2 – EDIFICAR

– Quando você pensa sobre a sua vida, quantas coisas você gostaria que fossem diferentes, não é mesmo.

- O mesmo Deus que te levanta, te capacitará para que você edifique os lugares assolados da sua vida – É HORA DE EDIFICAR.

- Muitas vezes em nossas vidas, recebemos notícias ruins sobre as nossas famílias: morte, doenças, drogas, violência,etc... E nos questionamos o por quê de tudo isso estar acontecendo. Por que Deus deixa que essas coisas aconteçam, começamos a murmurar, a inquirir de Deus uma solução rápida, urgente... Argumentamos.

- Diante das más notícias que vêm para nos entristecer, nos confundir ou até mesmo para nos "roubar" da presença do Senhor, nós precisamos nos posicionar.

Qual deve ser o nosso posicionamento acerca dessas más notícias?

1º) DEVEMOS TER SENSIBILIDADE E COMPAIXÃO - NEEMIAS 1:4A

- Quem ama os seus declara, não esconde o sentimento.

- Luta pela sua família e para que haja conserto. Para que haja vitória em Cristo.

2º) DEVEMOS JEJUAR - NEEMIAS 1:4B

- Devemos lembrar que o jejum é uma "arma de guerra", com a qual nos colocamos como soldados, prontos para o combate pelos nossos, (irmãos, maridos, irmãs, esposas, mãe, pais, filhos, filhas, parentes em geral...)

3º) DEVEMOS ORAR - NEEMIAS 1:4C

- A oração é a chave para a nossa vitória, pois muita oração é igual a muito poder.

- Interceder pelos nossos, nos colocarmos diante de Deus com orações e súplicas, com louvor e gratidão, assim, edificaremos os muros...

4º) DEVEMOS TER DISPONIBILIDADE - NEEMIAS 2:5 E NEEMIAS 2:10

- Precisamos estar ao dispor do Senhor Deus, para que Ele nos use para a re-edificação da nossa casa, da nossa família, do nosso casamento...

- Contudo, não podemos esquecer que, quando tomamos um posicionamento e decidimos lutar pela nossa família, o inimigo se levanta.

- Pessoas e situações vêm para nos desanimar, para nos fazer para de caminhar em direção à vitória.

- Mas, independente de tudo e todos, sabemos o Deus que servimos, e Ele não nos deixará abater, não iremos parar: Prosseguiremos!

5º) DEVEMOS TER SABEDORIA - NEEMIAS 2:11

- Devemos ter sabedoria, não devemos nos afobar, tirar conclusões precipitadas. Guardar a nossa língua, pois o inimigo tem ouvidos... A pressa, a afobação nos faz perder a benção.

6º) DEVEMOS TER ENVOLVIMENTO - NEEMIAS 2: 12-15

- Neemias se envolveu na reconstrução do muro de Jerusalém.

- Envolver-se é estar no propósito de Deus, na Sua obra. Se quisermos ver a família restaurada devemos nos envolver.

- O inimigo vai tentar de todas as formas nos fazer desistir, nos distrair, mas devemos nos manter firmes, não tirar os olhos do alvo. (Neemias 2: 19 e 20 / Neemias 4: 1 até 3).

- Os adversários não descansam, nem param de procurar nos atingir. Mas nós devemos continuar: Não podemos parar.

- Devemos ter o coração no propósito, no trabalho, na reconstrução dos muros ao redor de nossas famílias, um muro que não permita que nossas famílias sejam atingidas. (Neemias 4:6)

- Estamos fazendo uma grande obra, não devemos parar para darmos ouvidos às pessoas que são "usadas" para nos distrair... (Neemias 6: 1 e 3), precisamos ter cuidado com as falsas profecias, pois essas vêm no intuito de confundir, atrapalhar e desviar cada um de nós, da grande obra que estamos realizando (Neemias 6: 10 até 13).

CONCLUSÃO

- Mas, mesmo com tanto levante, com tantas tentativas de nos fazer parar, o inimigo verá a obra concluída, verá os muros edificados ao redor de cada família, verá famílias restauradas, salvas, libertas e curadas pelo poder do Senhor Jesus. E assim, saberão que o Senhor está na obra. Ele é conosco. Glórias ao Senhor.

 

Postado por Pr. Israel H. Daciolo

 

 

====================================

====================================

====================================

====================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.