UM CÂNTICO 
DE GRATIDÃO 

Salmo 92 e outras passagens 

 -= Alguém já disse que “no calendário do tempo não há retorno”, porém, podemos expressar a nossa gratidão e o nosso reconhecimento a Deus pelas bênçãos recebidas. 

O verdadeiro cântico de gratidão nos leva a reconhecer: 

 1) A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DE DEUS. (Vs. 1,2,3) 

“Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade; com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa.“ 

O reconhecimento é fruto de um coração que: 

 A) AMA. 
 B) SINCERO. 
 C) SENSÍVEL. 

-= (Salmos 17:3) “Tu conheces o meu coração e de noite me visitas. Tu tens me examinado profundamente e não encontraste em mim nenhum desejo mau. Não digo coisas que te desagradam.” 

 2) OS FEITOS PODEROSOS DO SENHOR. (Vs. 4,5,6)  

“Ó Deus Eterno, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes. Que grandes coisas tens feito, ó Deus Eterno! Como é difícil entender os teus pensamentos! Aqui está uma coisa que o tolo não entende, e o ignorante não pode compreender.” 

 Ø A nossa EXPERIÊNCIA com CRISTO faz a grande DIFERENÇA. 

 (I Coríntios 1:27-29) “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, e nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.” 

 3) QUE A VIDA E A PROSPERIDADE VÊM DE DEUS. (Vs. 7,8; ) 

“Os que praticam más ações crescem como a erva, e os perversos podem prosperar, porém eles serão completamente destruídos. Pois tu, ó Eterno, estás para sempre acima de tudo e de todos. As pessoas que te adoram florescem como as palmeiras; elas crescem como os cedros dos montes Libanos. Elas são como árvores plantadas na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice, essas pessoas ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheias de vida. Isso prova que o Eterno é justo, prova que ele, a minha rocha, não comete injustiça.“ 

 Ø Não existe BENÇÃO longe do SENHOR. 

CONCLUSÃO: 

Demonstre sua gratidão a Deus com a: 

A) VIDA. 
B) ADORAÇÃO. 
C) FIDELIDADE. 



 Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/um-cantico-de-gratidao/



+
++
+++
++++
+++++
+++++
+++++
+++
+++
+++
+++
+++
+++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem