O PERIGO DE PERDERMOS 
A COMUNHÃO COM DEUS 

 Números 22:21. 

Balaão levantou-se pela manhã, pôs a sela sobre a sua jumenta e foi com os líderes de Moabe. 

 Balaão, que apesar dele ser um servo de Deus, ele tinha se esfriado e perdeu a comunhão com Deus. 

I – Quando PERDEMOS a comunhão com Deus NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR OS PROPÓSITOS DE DEUS: Num. 22:6; 8; 12 

-=  Deus estava dizendo a Balaão: Eu abençoei este povo. Ninguém poderá amaldiçoá-lo. Este povo é meu povo. Este povo está cheio da minha bênção. 

-= Efésios 1:3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 

-= Salmos 91:10. nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda(casa). 

-=  PERGUNTA: PORQUE BALAÃO PERDEU A COMUNHÃO COM DEUS? 

 II – QUANDO PERDEMOS A COMUNHÃO COM DEUS CAÍMOS NUM DESCONTROLE EMOCIONAL: 

-= (Números 22:21-23) Balaão, de profeta de Deus, se tornou espancador de animais. E não era qualquer animal. Era seu animal de estimação. 

-= Ele ficou nervoso porque o animal estava tirando ele do propósito de ganhar dinheiro fácil. 

-= PERGUNTA: COMO PODEMOS VENCER ESTE DESCONTROLE EMOCIONAL? 

-= (Números 22:25-29) 

-= O descontrole de Balaão mostra que ele estava longe de Deus. 

-=  Toma cuidado. Se você é uma pessoa que se descontrola facilmente, é porque falta comunhão com Deus. Busque se encher do Espírito Santo! 

 III – QUANDO PERDEMOS A COMUNHÃO COM DEUS, ADQUIRIMOS UM ESPÍRITO DE INGRATIDÃO:  

-= (Números 22:30-31) 

-= Nessa conversa da jumenta com o profeta, vemos que ela reclama da ingratidão de Balaão e do seu tratamento grosseiro e violento, fazendo com que ele se lembre dos serviços que ela lhe tem prestado ao longo da sua vida. 

-=  Mas Balaão, cego espiritualmente, mantém o seu coração duro e ingrato... ele está tão cego, tão tapado espiritualmente, que nem percebeu que era a jumenta que estava falando com ele. 

-= PERGUNTA: COMO PODEMOS VENCER ESTE ESPÍRITO DE INGRATIDÃO EM NOSSA VIDA? 

 IV – A FALTA DA COMUNHÃO COM DEUS PODE NOS LEVAR À MORTE: 

-= (Números 22:32) 

-= Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim: 

-= (Números 22:33) 

-= Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida. Por causa da jumenta, Deus poupou a vida de Balaão. 

-=O profeta Balaão escapou da morte pelo menos três vezes seguidas, e graças a visão da sua jumenta, porque ele mesmo não estava enxergando o perigo... 

-= PERGUNTA: PORQUE A FALTA DE COMUNHÃO COM DEUS PODE NOS LEVAR À MORTE? 

-= EXPLIQUE: Balaão não conseguia ver o Anjo do Senhor com uma espada na mão, pronta para matá-lo! A jumenta viu e se desviou... Balaão não viu e estava sendo livrado da morte. 

-= Na Bíblia encontramos o relato de muitas outras pessoas cegas espirituais e até mesmo uma cidade inteira (como Jerusalém, que não enxergou o Messias). 

-=  Mateus 23:37-39 “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’”. 

Conclusão: 

-= Volte à comunhão com Deus nesta noite. Peça perdão à Ele. 

-= Pare de correr atrás de coisas que tiram a sua sensibilidade a Deus. 

-= Peça perdão e retorne a sua comunhão com o teu Criador. 



 No amor de Cristo! 
Pr. Maucir Lehn



+
++
+++
++++
+++++
++++++
+++++++
==========
==========




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem