O PÃO E O 

CÁLICE DO SENHOR

I Cor. 11:23-29 e Outras Passagens


-= A  “Ceia do Senhor” é uma expressão Bíblica. Também, é chamada de “o partir do pão “o cálice da bênção”, “a comunhão” e “a mesa do Senhor

-= A Ceia foi instituída pelo próprio Senhor Jesus Cristo e nos apresenta várias mensagens.
  • No “partir do pão” e no “beber do cálice”:

1)    SOMOS CONDUZIDOS À

 RETROSPECTIVA.

(Vs. 23,24) “Porque eu recebi do Senhor este ensino que passei para vocês: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”
  • Celebramos a ceia, como um ato MEMORIAL.
2)    SOMOS CONDUZIDOS AO 

RECONHECIMENTO.

(Vs. 25,26) “Assim também, depois de cear, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”
  • Celebramos a ceia, como um ato de CULTO.

3)    SOMOS CONDUZIDOS À 

REFLEXÃO.

(Vs. 27,28) “Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.”
  • Celebramos a ceia, como um ato de CONFISSÃO.

CONCLUSÃO

Quando olhamos para o calvário:

a)    Podemos RECORDAR o que seríamos sem CRISTO.
b)    Podemos PENSAR o que somos com CRISTO.
c)     Podemos MEDITAR o que em CRISTO.
Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/o-pao-e-o-calice/.






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem