VALORIZANDO A NOSSA 
CONDIÇÃO DE FILHOS  

Texto: Lucas 15.11-24 


 Introdução: 

-  Mostrar que a palavra pródigo significa esbanjador. 

- Mostrar que só esbanja quem não dá valor às coisas. 

- Mostrar que o filho pródigo não valorizou o que possuía: um lar, riquezas, segurança. 

- Mostrar que muitas vezes nós assumimos a personagem do filho pródigo e não valorizamos a nossa condição de filhos de Deus. 

Anúncio do Tema. 

 Proposição: 

- Precisamos valorizar a nossa condição de filhos, pois a mesma foi adquirida através do sacrifício de Cristo, na cruz do calvário, por nós. 

Às vezes como o filho pródigo: 

I. SOMOS INDIVIDUALISTAS 

-  O filho pródigo foi individualista. Só pensou em si mesmo. Não pensou no sofrimento que estava infringindo ao pai, não pensou que estava desrespeitando a primogenitura do irmão, não pensou na falta que faria àquele lar. 

- Às vezes nós também não valorizamos o amor do Pai (Jo 3.16; Ro 8.38,39), não valorizamos o sacrifício de Jesus (Fp. 2.5ss), não valorizamos o corpo de Cristo (Jo 17.21) 

 II. ESTAMOS INSATISFEITOS 

-  Insatisfação fala de desagrado, falta de satisfação. O fato do filho pródigo ter se ausentado de seu lar demonstra que ele estava insatisfeito. 

 Referências: Hino “Satisfação”, Hino 83 HC, Pv 19.23. 

III. QUEREMOS SER INDEPENDENTES 

-  Que não depende, que não se sujeita, que está livre de qualquer laço ou compromisso. 

- O filho pródigo queria ser livre, não queria mais estar debaixo da autoridade do seu pai. 

 Referências: Jo 15.5, Lc 12.20, Tg 4.13 

 Conclusão: 

- Ainda que muitas vezes assumamos o papel de filho pródigo e sejamos individualistas, insatisfeitos e independentes o Pai nos espera de braços abertos, disposto a nos restaurar! 


 FONTE: http://evfabiomagalhaes.blogspot.com.br/search/label/Esbo%C3%A7os%20de%20Serm%C3%B5es%20e%20Ilustra%C3%A7%C3%B5es



+
++
+++
++++
+++++
++++++
+++++++
++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem