Tenha Uma 
Experiência Com Deus 
e Seja Luz 



 Introdução 

- Talvez não haja um outro personagem bíblico que tenha tido uma experiência tão profunda e marcante com Deus do que Moisés. Além da providência divida para a sua sobrevivência à perseguição dos bebês hebreus pelos egípcios, Moisés, mais tarde na vida, com quase 80 teve um encontro pessoal com o Senhor. 

Usando Moisés como exemplo e citando outros personagens da Bíblia, vamos falar sobre como alguém que tem uma experiência com Deus pode ser luz no mundo. 

1. Quando Deus se apresenta a você. 

- Moisés, depois de ter fugido do Egito por ter cometido um homicídio, passara os últimos 40 anos de sua vida cuidando das cabras do seu sogro. 

- Mas é a ele que Deus escolhe se apresentar. É ele que Deus vai usar para tirar o povo hebreu da escravidão do Egito. 

- O mais impactante nessa experiência de Moisés é quando Deus se apresenta a ele e diz o Seu próprio nome. 

- Quando Moisés pergunta “E quando eles perguntarem que Deus apareceu a mim, o que vou dizer?”. “Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês" (Ex 3.14). 

- Ele não foi, não será, Ele apenas É! Ele É para você hoje! 

2. O efeito da experiência com Deus. 

- Depois de terem saído do Egito, o povo fica no pé do monte Sinai esperando a volta de Moisés. Ele se retira para o alto para, na presença de Deus, ouvir a Lei que o Senhor ditaria para ele. Quando Moisés volta do monte, seu rosto brilhava (Ex 34.29). 

- Deus quer que sejamos luz. Mas isso só será possível para aqueles que tiverem um encontro com Deus. 

- Você não precisa subir a um monte. Não precisa esperar para ouvir uma voz como de trovão. Você pode fazer isso quando dobra os seus joelhos em oração todos os dias. 

- O seu rosto brilhará espiritualmente. Seus atos e palavras serão o resplendor de alguém que se encontrou com Deus. 

3. Experimentar é muito mais do que ouvir falar. 

- Muitos cristãos não são luz porque não tiveram uma experiência com Deus. 

- Uma coisa precisa ficar muito clara: ter uma experiência com Deus não é somente com bênçãos e vitórias. 

- Você pode experimentar a Deus em meio à dor. A vitória não vem sempre de cabeça erguida, mas na maioria das vezes vem quando você está de joelhos; de joelhos, sim! 

- Veja Jó, depois de perder a família, os bens e a saúde, depois de muito questionamento, ele diz ao Senhor: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (Jó 42 5). 

- Ele não é um Pai ausente que nos vê sofrendo e fica apenas olhando. 

- Ele veio e se tornou um de nós, para correr conosco, mesmo em meio à dor. 

- A vitória não é sempre chegar em primeiro, mas é alcançar a linha de chegada abraçado ao Pai. 

4. O padrão do mundo é fazer a própria vontade e não a de Deus. 

- O mundo sem Deus ensina que atender às próprias vontades é o objetivo da existência humana. 

- Para aqueles que não conhecem a Deus, a vontade d'Ele não é boa. 

- Mas veja o que Paulo disse em Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. 

- A nossa mente precisa ser renovada, precisamos mudar de ideia a respeito do que é bom para nós e entender que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. 

Conclusão 

- Deus convida você a enxergar o que Ele está fazendo e a se juntar a Ele. 

- Ele quer que você faça parte da obra que Ele está realizando. 

- A resposta adequada ao convite de Deus é “Sim, eu quero fazer parte da sua obra”. 

- Não é apenas o que Ele quer que você faça, mas o que Ele quer que você seja. 

- Ele quer que você seja honesto na resposta quando Ele perguntar: “Quem irá por mim? Quem vou enviar?”. 

O mundo precisa de luz. 
Se você tiver essas experiência diária com Deus, a Sua luz brilhará através de você. 



AUTOR: Davi Liepkan, pastor na Igreja Batista Central de Nova Odessa. IBCNO © 2012



===============
==============
=============
============
===========
==========
=========
========




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem