terça-feira, 17 de julho de 2012

O CAMINHO QUE NÃO 
PERTENCE A DEUS! 

 (Gênesis 12:10) - E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra. 


 I. O CAMINHO DO EGITO É SEMPRE UM CAMINHO DE DESCIDA: 


(Gênesis 12:10) - E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra. 


 Canaã: Lugar de Presença e comunhão com Deus, lugar de vitória e bênção. ir para o Egito (o mundo), ele sempre está descendo. 


 O melhor lugar para se estar é onde o Senhor coloca você, mesmo que seja difícil. 


II. O CAMINHO DO EGITO É SEMPRE UM CAMINHO DESONESTO: 


(Gênesis 12:11-15) 


 A. Abrão concebeu uma mentira - É um dia triste quando um crente se afasta da verdade, e abraça uma mentira. Este pode ser o mais triste episódio na vida de Abraão. Nós todos temos aqueles momentos em que concebemos uma mentira em nossos corações para tentar justificar as coisas que fazemos e permitimos em nossas vidas. É um dia triste quando isso acontece! 


 B. Abrão tornou-se a mentira - Depois que ele contou a mentira, ele começou a viver na mentira! Uma mentira sempre leva a outra! 


 III. O CAMINHO DO EGITO É SEMPRE UM CAMINHO DE MALDIÇÕES: 


(Gênesis 12:15-17) Quando um crente vai para o Egito espiritual, faz com que outros caiam ou permaneçam longe. O pecado de Abrão trouxe a mão do julgamento de Deus sobre a situação! 


A lição aqui é esta: "O que achamos que são as melhores bênçãos do mundo, muitas vezes tornam-se os maiores problemas da nossa vida" 


 IV. O CAMINHO DO EGITO É SEMPRE O CAMINHO DA VERGONA E DA HUMILHAÇÃO 


(Gênesis 12:18-20) O mundo e todas as suas seduções não pode satisfazer a alma que já provou a bondade do Senhor! Abrão perdeu o seu testemunho no Egito. Faraó lhe disse, "Leve-a e vá!" Ele foi literalmente expulso do mundo do mundo! 


-  As pessoas perdidas nunca esquecem um testemunho em ruínas! Eles nunca se lembram de suas boas obras, mas eles nunca vão esquecer seus fracassos! 


Exemplo: De quem lembramos mais, “a pregação de Pedro no dia de Pentecostes, ou sua negação de Cristo?” 


 Conclusão: 


Onde está a sua tenda acampada esta noite? 
Você está acampado em Canaã, firmemente fixado na terra da vitória bênção e testemunho, ou você tem descido ao Egito? 


 Meu conselho é que você volte para casa, reconstrua seus altares e viva para Jesus. 




 No amor de Cristo!

AUTOR: Pr. Maucir Lehn




+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+

Nenhum comentário:

Postar um comentário