domingo, 9 de outubro de 2011



AVANÇAR SEMPRE,
RETROCEDER JAMAIS




- A Palavra de Deus nos diz em Filipenses 2:12 que devemos desenvolver a nossa salvação.

- O significado da palavra desenvolver é:fazer crescer, ampliar, aumentar sucessivamente, progredir”.

- Para que caminhemos no propósito que Deus tem para nossa vida, precisamos compreender que a cada dia devemos ter em nosso coração o desejo de crescer mais, pois o nosso crescimento espiritual só acontece de acordo com as decisões que tomamos.

- Ou seja, eu só cresço espiritualmente, eu só amadureço espiritualmente se eu permanecer firme em Deus e buscar esse desenvolvimento na minha vida.

Por isso temos que ser firmes em nossa postura de: AVANÇAR SEMPRE, RETROCER JAMAIS.

1 - NÃO RETROCEDA JAMAIS ( Hb 10:38-39)

- Diversas situações acontecem no nosso dia a dia para nos roubar a fé, para nos paralisar, para nos tirar do propósito de Deus, mas é neste momento que nós, estando fortalecidos em Deus, iremos rejeitar os planos que o inimigo arquitetou contra a nossa vida, assumindo a nossa posição como servos de Deus.

1.1 - Não volte para o lama.

- O Senhor te deu vestes brancas, você não pode mais se contaminar com o pecado. Não permita que o inimigo te engane. Não dê ouvidos a voz da serpente.

- Eva pecou porque emprestou os seus ouvidos.

- A voz de quem você tem escutado? As vezes escutamos tantas pessoas, tantas bobagens, mas não dedicamos tempo para ouvir a voz de Deus. A

- voz de quem você confia irá criar o seu futuro. Precisamos ter ouvidos sensíveis para ouvir a voz de Deus.

- São muitas vozes que surgem para nos tirar do propósito de Deus, para nos tentar, nos seduzir. Mas quando surgirem as tentações lembre-se que não existe tentação maior do que possamos suportar. (I Co 10:13)Fuja das tentações.

- Não fique brincando com as tentações. Porque José fugiu da mulher de Potifar? Porque com tentação não se brinca.

- Não podemos jogar fora tudo o que Jesus já fez por nós, como se fosse algo sem valor.

- Não podemos trocar vestes de justiça, de santidade, por vestes imundas.

- Querido, é possível viver uma vida vitoriosa, é possível vencer o pecado, vencer as coisas deste mundo, se você estiver em Deus, se alimentando de Deus, orando e vigiando.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” ( I Jo 5:4)

1.2 - Nunca recue diante dos problemas.

- Mesmo que o mar parecer agitado, mesmo que tudo parecer contrário, não retroceda, não volte atrás, não desista do que Deus tem para sua vida.

- As vezes queremos conforto espiritual, um mar de tranqüilidade, mas a verdade é que existem épocas de tribulações em nossa vida cristã.

- O próprio Jesus disse: “nesse mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo” (Jo 16:33)

- Temos que compreender que as dificuldades, as provações tem um objetivo: o nosso aperfeiçoamento.

- São estes momentos que nos farão ser pessoas melhores, e nos prepararão para algo grandioso que Deus quer fazer em nossa vida, por isso temos que responder de forma positiva e não com murmurações.

“...as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” ( Rm 8:18)

2 - COMO AVANÇAR NO PROPÓSITO DE DEUS?

- Como vimos, desenvolver é fazer crescer, aumentar, ampliar. Portanto, para avançar no propósito de Deus precisamos fazer crescer em nós 3 coisas que irei destacar:

2.1 - CONVICÇÃO ( Rm 4:18-21)

- Ter convicção é ter plena certeza, é não deixar pairar a duvida.

- O pai da fé caminhava plenamente convicto de que o Deus que servia era poderoso para cumprir o que havia prometido.

- Temos que ter convicção que Deus nos ama e que Ele é fiel para cumprir as suas promessas.

- Às vezes o diabo vem soprar em nossos ouvidos que nós somos falhos e não somos amados, que Deus não se importa conosco, que as pessoas não se importam conosco, e o pior é que muitos dão crédito as mentiras do inimigo.

- O fato de passarmos por lutas e dificuldades não significa que Deus não nos ama.

- Temos que ter a convicção de que Ele nos ama, acreditar que Ele acredita em nós, ter a convicção que Ele é fiel, que suas promessas vão se cumprir em nossa vida.

- Pois se não tivermos convicção disso, se deixarmos nosso coração ser dominado pela dúvida, pela incredulidade não alcançaremos as respostas favoráveis de Deus.

- Porque Deus só reage a fé, a Palavra nos diz que “a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem.”

2.2 - PERSEVERANÇA ( Hb 10:36)

- Perseverança é firmeza, constância, persistência. Existem muitos cristãos que parecem uma montanha russa. São instáveis. Tem o coração dividido. Não conseguem perseverar nos propósitos com Deus.

- A perseverança é uma forte característica de um vencedor. Todos que obtiveram grandes conquistas em sua vida foi porque perseveraram no propósito que tinham estabelecido no seu coração.

- Não existe vitória se não houver perseverança. Se você está fazendo a vontade de Deus e ainda não alcançou a sua promessa, entenda que desistir é abortar o sonho, mas perseverar é avançar rumo a realização deste sonho. Temos que aprender a honrar o tempo de Deus.

- Quer alcançar a promessa? Persevere, insista. Coloque seus motivos de oração diante de Deus, e seja insistente, se a resposta não veio em uma semana, em um mês, em um ano, não desista, continue persistindo, “pois todo que pede recebe e todo que busca encontra.”

2.3 - PAIXÃO. ( Ap. 2:4)

- Essa paixão que quero falar, não é aquela carnal que vem sobre as pessoas e que tem duração limitada.

- Essa paixão a que me refiro é o chamado ‘primeiro amor’, um amor que deve arder continuamente em nosso coração pelo nosso Amado Noivo, uma paixão que nos leva a desejar ardentemente realizar as suas vontades, os seus desejos.

- A palavra diz que a Igreja é a noiva. Porque a noiva? Noiva é aquela que está prestes a se casar, que está apaixonada, que sempre procura estar com as melhores vestes, limpa, perfumada, adornada, e que faz de tudo para estar pertinho do noivo, para escutar a voz dele, para conversar com ele.

- Você é a noiva de Jesus, a Igreja amada, que deve ansiar pela presença do Noivo, que deve amar estar em Sua presença, sempre se apresentando diante dEle com vestes brancas, valorizando cada momento da sua vida para declarar seu amor por Ele, seja com palavras ou com atitudes.

- Qual é o maior desejo do Noivo? Que sejamos instrumentos para manifestar a glória DELE nesta terra, que nosso coração venha arder, venha queimar de amor pelos perdidos.

- Talvez você não esteja mais vivendo esse primeiro amor, ele esfriou por diversas circunstâncias, mas o Senhor quer acender novamente essa chama em seu coração para que você seja um homem, uma mulher apaixonado por Jesus. Porque Jesus virá buscar uma noiva apaixonada, uma noiva que mantém a sua chama acesa.

QUE SEU CORAÇÃO SEJA INCENDIADO DE AMOR PELO AMADO NOIVO YESHUA

AUTORA: Pra. Fabiane Bastos






==================

==================

==================

==================






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.