O QUARTETO DO DIABO

Hb 12:1




Veremos neste estudo, 4 armas utilizadas pelo inimigo para embaraçar a vida espiritual do servo de Deus




I. NÃO TEM PERIGO (1° tenor)

- Tem uma voz bem aguda. Alcança as notas mais altas.
- Tem voz doce e agradável.

1. Começou a cantar lá no Éden

2. Não se preocupe com Deus, Ele te entende

3. Isto não é tão grave assim...

II. SÓ MAIS UMA VEZ (2° tenor)

- A mais aguda das vozes masculinas.
- Em geral ele canta solos maravilhosos, como o famoso tenor Luciano Pavarotti

1. Só mais uma vez, depois vou parar

2. “Mais uma vez” formará um hábito difícil de quebrá-lo

3. “Jovens! Dêem uma polegada ao demônio e ele tomará uma milha; dêem-lhe um segundo e ele tomará uma vida; dêem-lhe uma palavra e ele escreverá um livro; dêem-lhe um pensamento e ele formará uma personalidade.”(John R. Bisagno)

III. TODOS ESTÃO FAZENDO (barítono)
- Voz masculina entre o tenor e o baixo.
- O barítono possui um som profundo e encorpado.
Ele tem uma voz grave, porém suave.

1. Uma espécie de justificativa

2. Tem tantos casais se separando; tem tantos jovens fornicando; vários obreiros já caíram...; eu não serei o primeiro...; se outros caem, por que não, eu?;

3. E o pior, tem sempre alguém que fez algo pior; “pior mesmo foi o que a irmã fulana fez”;

IV. AGORA NÃO, MAIS TARDE (baixo)

- Apreciamos ouvir um “baixo” bem profundo.
- Aquele que alcança as notas mais graves.
- Um quarteto que não tem um baixo bem profundo
parece que falta alguma coisa.

1. Deixe para amanhã

2. Assim que eu puder eu vou estudar;

3. Assim que eu puder eu vou orar / ler a Bíblia;

4. Assim que eu puder eu vou visitar minha tia;

5. Assim que eu puder eu vou ler um livro...


Em Cristo,Sandoval Juliano, O Presbítero - 11.03.2009.

FONTE: http://www.sandovaljuliano.com.br/site/estudos-biblicos/22-esbocos-de-sermoes/90-o-quarteto-do-diabo







==============
===================
=======================
=========================








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem