quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Aproveitando
as Oportunidades


Quebra-gelo: Você já perdeu alguma oportunidade?

Texto: Marcos 10:46-52

Introdução:

- Todos os dias perdemos muitas oportunidades que nem percebemos com as escolhas que fazemos. Perdemos algumas por falta de interesse, mas perdemos a maioria por falta de entendimento, por que não sabemos como será o amanhã. Algo que parece bom hoje amanhã se mostra ruim; e algo que parece ruim hoje amanhã se mostra algo excelente. Como não sabemos o futuro muitas vezes escolhemos errado e perdemos boas oportunidades.

- O texto de Marcos 10:46-52 nos mostra uma situação assim, fala de Bartimeu, um cego que estava acostumado a esmolar. Diz o texto que o lugar aonde ele ia diariamente pedir esmolas era à beira do caminho de entrada e saída da cidade de Jericó. Quando Jesus entrou na cidade por algum motivo Bartimeu não aproveitou a oportunidade, mas quando Jesus estava saindo Bartimeu não perdeu a oportunidade e consegue o que queria e precisava.

Se quisermos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá:

1) Precisamos estar atentos as coisas de Deus.

- Às vezes nos preocupamos com tantas coisas que esquecemos o que Deus diz, o que Ele prometeu e o que Ele pode e faz com aqueles que confiam e esperam Nele.

- Não quer perder nenhuma oportunidade que Deus te dá? Procure estar atento a Deus, aos seus ensinos e a Sua maneira de agir. Se preocupe em conhecer mais a Deus.

2) Precisamos ter atitude.

- Bartimeu passou uma vida inteira esmolando a beira do caminho, mas quando tem sua chance, começa a clamar para que Jesus tenha misericórdia dele e deixa aquele lugar.

- Às vezes estamos acomodados a situações que precisamos deixar.

- Quer aproveitar as oportunidades que Deus te dá?

- Ouça a Ele e depois faça o que Ele diz. Tenha atitude. Se precisar de coragem para isso peça a Deus.

3) Precisamos aprender a confiar no Senhor.

- Confiar em Deus nem sempre é fácil. Para confiarmos Nele de todo o nosso coração precisaremos passar por um processo de aprendizado.

- A Bíblia diz que o Espírito Santo nos ensinaria. Quer viver melhor usufruindo das oportunidades que Deus dá?

- Aprenda a confiar no Senhor.

- Aprenda a viver pela fé Nele.

- Se precisar de ajuda peça a Deus.

Conclusão:

- Deus nos dá várias oportunidades para que tenhamos uma vida abundante, mas para isso precisamos aprender com Ele, confiar nos seus ensinos (no que Ele diz) e obedecer.

- Quer isso? Levante a mão, vamos orar.



Fonte:
http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=209



++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++



Nenhum comentário:

Postar um comentário