UM COMPROMISSO

DE CONQUISTA
Texto-Chave: Gênesis 24:2-9


- Nesta passagem bíblica vemos Abraão chamando seu servo Eliézer e incumbindo-o de ir a uma terra distante buscar uma esposa para seu filho, Isaque.

- O gesto de "colocar a mão sob a coxa" tinha um sentido muito profundo. Ele selava um juramento, um compromisso assumido diante de Deus que deveria ser cumprido a qualquer custo... Eliézer foi e trouxe Rebeca, cumpriu seu papel.

- Hoje estamos debaixo do desafio de ganhar vidas.

- Prometemos ao nosso Deus nos esforçar para trazermos pessoas para serem ovelhas do Seu rebanho.

Vamos aprender com Eliézer alguns segredos que nos farão pessoas fiéis e frutíferas na obra do Senhor:
1) Gn 24:9 - PRECISAMOS LEVAR A SÉRIO OS COMPROMISSOS QUE FAZEMOS DIANTE DE DEUS

- Eliézer fez uma aliança com Abraão (seu líder), mas sabia que aquele era um compromisso assumido diante de Deus (veja o vs. 3).

- Assim também nós devemos ter a consciência de que as metas que nos são transmitidas pelos nossos líderes fazem parte de um compromisso que assumimos na presença de Deus.

- Não podemos levar na brincadeira.
# Pergunte quantos assumiram o compromisso de levar uma pessoa ao Encontro e ao batismo.

# OBSERVAÇÃO: O compromisso assumido por Eliézer era de "fazer todo o esforço possível". Se porém ele não obtivesse êxito, estava desobrigado do juramento - veja o vs. 8

2) Gn 24:10 - PRECISAMOS DE DISPOSIÇÃO PARA SAIR EM BUSCA DAS VIDAS QUE ASSUMIMOS TRAZER

- Eliézer viajou no lombo de animais por mais de mil quilômetros para cumprir o compromisso que tinha feito com seu líder. Sem essa disposição, nunca teria cumprido sua missão.

- A pergunta é: Qual o nível de esforço que estamos fazendo para cumprir nossa meta???

# Pergunte o que as pessoas da célula estão fazendo para aproximar-se de novas vidas a fim de ganhá-las para Cristo... Desafie todos a agir nesta semana.

3) Gn 24:11-14 - PRECISAMOS ABRIR CAMINHO PARA NOSSO ÊXITO ATRAVÉS DA ORAÇÃO

- Antes de agir, Eliézer buscou a Deus em oração, sabendo que seu sucesso dependia d'Ele.

" Fale mais sobre a "oração de três" e faça um levantamento dos que estão levando a sério esta estratégia em suas casas.
4) Gn 24:32-33 - PRECISAMOS TER PRESSA EM ANUNCIAR A PALAVRA

- O servo de Abraão tinha uma mensagem a transmitir e procurou apressar-se em fazê-lo. Ele não se deixou distrair por outras coisas. Tinha uma missão a cumprir e esta era a sua prioridade.

# Dê oportunidade para que as pessoas testemunhem sobre suas oportunidades de evangelismo bem aproveitadas e também para que confessem oportunidades perdidas.

5) Gn 24:49-56 - PRECISAMOS IMEDIATAMENTE CONSOLIDAR NOSSAS CONQUISTAS

- Eliézer tinha um foco definido. Depois de falar de sua missão e das virtudes de Isaque, ele procurou levar a conversa para uma definição.

- Uma vez que foi bem sucedido, tendo conquistado o coração de Rebeca e sua família, apressou-se em consolidar a conquista, levando o mais rápido possível Rebeca para um "Encontro" com Isaque em Canaã.

# Enfatize a urgência da consolidação e os prazos para levar as pessoas ao Encontro, a fim de poderem batizar-se em 08 de maio.
Gancho Evangelístico (10 min.)

– Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Você deve ter entendido que estamos procurando conduzir pessoas a um Encontro com nosso "Isaque" (Jesus).

- Na história bíblica, Rebeca aceitou sem vacilar. Você quer tomar esta decisão agora?

- Oração de entrega e consolidação

Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=79




#############

============

*************

++++++++++

=========



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem