sexta-feira, 18 de junho de 2010


VOCÊ FOI FEITO
PARA AGRADAR
A DEUS


"Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas". (Ap. 4:11)

Introdução:

Você sabia para que você foi criado? Por que você nasceu? Você foi feito para agradar a Deus! Para alegrar o coração do Senhor.

“O Senhor agrada-se do seu povo.” (Sl. 149: 4).

No dia do seu nascimento Deus estava lá como testemunha invisível do seu nascimento. Ele estava sorrindo no dia em que você nasceu, Ele planejou sua chegada ao mundo, Deus não precisava criar você, mas o criou para Sua própria satisfação. Você existe para sua glória, seus propósitos e seu prazer.

Você é tão valioso para Deus, que Ele enviou seu único filho para morrer na cruz por você, porque Ele deseja que você passe toda eternidade ao lado Dele.

Veja o que está Escrito sobre isto: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” – (Ef. 1: 5-6).

Deus quer que você aprecie a vida e a vida que agrada a Deus é bem melhor.

Dar prazer a Deus significa adorar! “O SENHOR se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal.” (Sl. 147:11)

Toda atitude sua que venha agradar a Deus é adoração! Por isso tudo que você faz que desagrada a Deus é pecado!

Adoração é algo natural, como comer ou respirar. Você foi feito para adorar.
Adoração é um impulso universal. Todos temos necessidade de nos ligar a Deus.

DEUS ESTÁ A SUA PROCURA: Veja esta declaração maravilhosa de Jesus em Jo. 4: 23-24.

Disse Jesus: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Você sabia que Deus tem sentimentos? A Bíblia diz que ele sofre, fica enciumado, sente tristeza, bem como alegria e satisfação. O motivo pelo qual você pode sentir tristeza ou sentir prazer, é que Deus o fez à sua imagem. Deus dotou você de 5 sentidos e emoções.

Mas o que agrada a Deus, o que é adoração?

Adoração é mais que ir a igreja cantar e orar, mais que a ceia ou a eucaristia, é mais que guardar os mandamentos ou sacramentos. É ESTILO DE VIDA! É se render a Jesus Cristo como SENHOR ABSOLUTO de sua vida.
Você está aqui hoje para agradar a si mesmo ou para agradar a Deus?

O coração de Deus não é tocado por tradição, religião, estilos, performance, e sim Paixão, Devoção, Fé, Adoração! Deus não está impressionado com sua religião, porque você é uma pessoa boa que guarda feriados santos, Deus quer que você se ARREPENDA e MUDE DE VIDA!

Será que as coisas que mais chamam sua atenção são realmente as coisas que preocupam o coração de Deus? Ou você é como a maioria e não está nem aí com o que Deus se importa?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Noé, que fez Deus sorrir, que o agradou, enquanto todos os demais nem se preocupavam com isso. Viviam só para o prazer de si mesmos. Não queriam agradar a Deus. Esta história está em Gênesis, cap. 6.

FT: Você alegra o coração de Deus se você ....
1. AMAR a Deus acima de todas as coisas

O mundo não nos ensina a amar a Deus, muito pelo contrário. A Bíblia sim. Veja:

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento”. Mt. 22.37-38.

“Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus”. Gn. 6.9

Isto é tudo o que Deus deseja de você: que você o tenha acima de tudo e queira construir com ele um relacionamento de intimidade. Diz a Bíblia, em Gn.6 que Noé achou graça aos olhos do Senhor. Ele procurava agradar a Deus acima de tudo. Ele amava a Deus mais que qualquer coisa no mundo. Durante toda a sua vida, Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele.

Deus não quer sacrifícios, ele quer o seu amor, a sua companhia, que você o conheça. Deus o ama profundamente e deseja que você também o ame!

Você alegra o coração de Deus se você...
2. CONFIAR em Deus plenamente


Noé confiou em Deus mesmo quando isso não fazia sentido. A Bíblia diz:

“Pela fé, Noé construiu uma embarcação em terra seca. Ele foi alertado a respeito de algo que não podia ver e agiu com base no que lhe fora dito. Por conseguinte, Noé se tornou amigo íntimo de Deus”. Hb.11.7

Imagine a cena: Um dia Deus chega para Noé e diz: “Noé estou decepcionado com todos os homens e vou inundar o mundo todo. Você é a única pessoa que procura me agradar. Quero começar tudo de novo com sua família. Construa um barco gigantesco e coloque sua família, animais domésticos e dois animais de cada espécie.”
Noé nunca havia visto chuva, muito menos uma inundação. Não havia qualquer oceano por perto, e mesmo que construísse um navio, como ele o colocaria na água? Outra coisa: ele não era especialista em zoologia, como reuniria tantos animais e colocaria macho e fêmea dentro da arca?

Diante disso tudo, o que fez Noé? Não reclamou e nem pediu desculpas. Ele CONFIOU!

Amigo, Deus tem pedido muito menos para você confiar nele. Confiar na Bíblia significa ter FÉ! Você espera que Ele cumpra as suas promessas, o ajude no necessário e faça milagres no impossível. Isto é fé!

“O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal” Salmo 147.11

A Bíblia diz que Noé levou levou 120 anos para construir a arca. Imagino os dias desanimadores que ele enfrentou, as críticas, as oposições, sem nenhum vento de chuva passando. Todos riam dele e o chamavam de louco!

Hb.11.6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é um ato incondicional na caminhada da vida cristã. Noé não construiu qualquer barco velho. Ele fez exatamente como Deus lhe ordenou (Gn.6.22). Não é a toa que Deus se agradou de Noé!

Em quais áreas de sua vida você precisa confiar em Deus completamente?

Confiar é um ato de adoração.

Se Deus dissesse para você: construa um barco grande. Você construiria ou ficaria enrolando e dizendo: Tudo bem, eu vou orar sobre isto!?

Lembre-se: Toda obediëncia atrasada é na verdade desobediência!

Deus não lhe deve explicações, quando Ele o manda fazer algo. Ele é o Senhor, e espera obediência. E essa obediência não é um peso, muito pelo contrário, é pura alegria.

“Prestem culto ao Senhor com alegria: entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus” Sl. 100.2-3

Você precisa obedecer a Deus de forma incondicional e entusiástica (Sl.119.33).

Você alegra o coração de Deus se você...
3. LOUVAR a Deus e der graças continuamente


“Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar” Gn.8.20

Você gosta de elogios? Deus também gosta. Ele gosta de um elogio sincero, uma palavra de gratidão e amor. Deus não é diferente, somos parecidos com ele também nisso.

Noé agradou a Deus porque ele fez isto. A primeira atitude de Noé após ter sobrevivido ao Dilúvio foi expressar sua gratidão a Deus oferecendo-lhe um sacrifício.

Por causa do sacrifício de Jesus, não oferecemos mais sacrifícios de animais, como fez Noé. Em vez, oferecemos sacrifícios de louvor, de gratidão.

Nós louvamos a Deus por quem ele é e agradecemos a ele pelo que tem feito.

Davi disse: “Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; isso agradará o Senhor”. Sl. 69.30-31

Deus está atento a cada detalhe da sua vida. Ele o ama, o criou para o seu prazer, e deseja ter um relacionamento de amor com você, acredite!

Os pais não querem que seus filhos sejam perfeitos, eles querem que eles os amem. Assim é Deus. Ele está interessado em sua atitude e em seu coração! Seja grato e o ame acima de tudo!

Deus procura pessoas como Noé no século XXI. Você deseja viver para o prazer de Deus?

Sua vida se torna uma vida de adoração, quando você se rende e se dedica a Jesus Cristo!

CONCLUSÃO:

Faça como Davi: “Bendirei o SENHOR o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. E minha alma se alegrará no Senhor...” (Sl. 34: 1 e 2).

Você deve fazer tudo para agradar a Deus! Seja trabalhar, comer ou beber (I Co. 10:31 e Cl. 3: 23). Isto é adoração como estilo de vida.

Deus deseja hoje mudar sua vida:

Rm. 12:2 - “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”


O que você está fazendo hoje da sua vida? Está agradando a Deus?

Como estão...

Seus RELACIONAMENTOS?
Seu CASAMENTO?
Seu CORAÇÃO?
Sua ALMA?
Sua VIDA?

Deus não tolera desonra, desrespeito ou ingratidão, mas se comprometeu a mostrar perdão a todos os que se renderem diante do seu Filho Jesus.
Você foi feito para agradar a Deus, por isso sua vida pode ser muito melhor!

Jesus Cristo deseja o MELHOR para você.

"Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemo-nos diante do SENHOR que nos criou." Salmo 95.6


Fonte:
http://www.pibjacarei.com/esboco/esboco_15_10.htm




+++++++++++++++
+++++++++++++++

POR FAVOR, DÊ UM CLIC

EM QUALQUER PROGANDA

AO LADO OU ABAIXO
DESTES ESBOÇOS.

Conto com vc!

:::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário