sábado, 12 de junho de 2010


Só Acredito Vendo



Quebra-gelo: Você já duvidou de algo que Deus disse?

Texto: João 20:24-29

Introdução:

- Há um programa de televisão onde o apresentador joga com o público. O programa distribui prêmios e essa frase “só acredito vendo” é a frase que o apresentador usa para criar o clima que motiva e distrai seus telespectadores.

- Muitas pessoas têm essa atitude com Deus. Tem dificuldade em confiar e obedecer, tem dificuldade em acreditar nas coisas que têm sido ensinadas.

- Tomé agiu dessa maneira, quando os discípulos contaram sua experiência com Jesus e o que Jesus havia falado Tomé duvidou e falou que só acreditaria se visse as marcas nas mãos e tocasse em Jesus.

- Jesus ajudou Tomé a vencer sua incredulidade.

Se quisermos vencer nossa dificuldade em acreditar e ajudar os que duvidam de nosso testemunho a vencerem:

1) Precisamos identificar a dificuldade.

- Quando temos um problema, antes de tomarmos remédio, vamos no médico e fazemos exames para identificar o problema, depois é que tomamos remédio e definimos o tratamento.

- Antes de tudo identifique qual é a dificuldade que você tem para acreditar em Jesus, ou que os outros têm. Se não consegue identificar, pois nem sempre temos a facilidade em perceber o que nos atrapalha, peça a Ele que te ajude, como o médico, a identificar o problema. Conte com Jesus prá tudo.
2) Precisamos ter paciência.

- Algumas coisas se resolvem rapidamente, outras o tratamento demora um pouco mais. Muitos não têm paciência e interrompem o tratamento antes do fim.

- Tenha paciência e não desista, não pare antes de resolver a dificuldade que você ou que os outros possuem.

- Tenha paciência e conte com Jesus. Contando com Ele, com certeza você vencerá a dificuldade, mas para isso você não pode desistir.

3) Precisamos pedir a Jesus que nos ajude.

- Mesmo depois de tanto tempo andando com Jesus Tomé, um dos discípulos de Jesus, duvidou, se revelou um incrédulo, isso pode irritar muitos líderes, mas não Jesus.

- Ele exortou Tomé, mas o ajudou a vencer sua dificuldade em crer. Quer vencer sua dificuldade? Peça a Jesus que o ajude, pois Ele ajuda. Aprenda a contar com Jesus e Ele o ajudará a vencer a dificuldade.

Conclusão:

- Você tem algumas dificuldades que o tem impedido de crescer na vida com Deus, tem impedido de experimentar algumas vitórias e promessas?

- Quer vencê-las?

- Quer que Jesus o ajude?

- Está disposto a se humilhar, reconhecer que precisa de ajuda, pedir a Jesus que o ajude e depois fazer o que Ele manda?

Quer isso? Levante a mão, vamos orar.


Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=169


::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário