Qualidades
de um Bom Líder


- Quando um pai constrói algo grande Ele pensa que seus filhos o ajudarão a cuidar, administrar, gerenciar aquele empreendimento. Essa é a esperança de todo pai rico e bondoso para com seus filhos.

- Deus, quando construiu o universo e tudo que nele há esperava que todos os seus filhos viessem ajudá-lo nessa tarefa de cuidar, zelar, guardar, administrar.

- Por isso Deus, em Cristo Jesus, por meio do Espírito Santo, chamou todos os seus filhos para liderar, para governar com Ele sobre todas as coisas quando disse:

- Dt.28:13 – E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer.

- Precisamos aceitar essa condição, nos preparar-mos para essa tarefa capacitando-nos nas coisas e para as coisas de Deus. Porque o Senhor dá a cada um segundo a sua capacidade como está em Mt 25:15.

- Para ser um bom líder na casa do Pai, para cumprir-mos a nossa tarefa nesse chamado, nessa confiança de Deus precisamos estudar, meditar e viver a Palavra do Senhor.

- A Palavra de Deus nos ensina sobre liderança.

- A liderança em Deus não serve como instrumento de humilhação ou de sobreposição de um sobre o outro, como instrumento de perseguição, de opressão, mas como instrumento de libertação, de livramento, de demonstração de humildade.

- Eis algumas qualidades de UM BOM LÍDER em Deus, sabendo que existem muitas outras que você ao buscar a intimidade com o Senhor, através da meditação na Palavra pode e vai receber Dele.

7 QUALIDADES DE UM BOM LÍDER

1 – Trabalha ordenada e arduamente
Tt 1:5 – Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam e, de cidade em cidade, estabelecesses presbíteros, como já te mandei;

Cl 2:19 – Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas os de todo o apressado tão somente à pobreza.

Pv 12:24 – A mão dos diligentes dominará, mas os enganadores serão tributários.

Pv 10:4 - O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.


Pv 13:4 - A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas a alma dos diligentes engorda.

Pv 21:5 – Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas os de todo o apressado tão somente à pobreza.

Ec 5:12 - Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.

2. Não penaliza as pessoas pela integridade
Pv 17:26 – Não é bom também punir o justo, nem ferirem os príncipes ao que obra justamente.

3. Ouve antes de responder
Pv 18:13 – Responder antes de ouvir, estultícia é, e vergonha.

4. É aberto a novas idéias
Pv 18:15 – O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a ciência.

5. Escuta ambos os lados da história
Pv 18:17 – O que primeiro começa o seu pleito, justo parece; mas vem o seu companheiro e o examina.

6 – Permanece firme, mesmo sob pressão
Pv 24:10 – Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.

7 – Permanece firme, mesmo sob elogios
Pv 27:21 – O crisol é para a prata, e o forno para o ouro, e o homem é provado pelos louvores.

Autor: Pastor Sebastião Lima



++++++++++++++

++++++++++++++

++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem