COMO VENCER
UMA LUTA?
(II Samuel 23:8 a 12)




- Na vida nós temos poucas oportunidades de mostrar a nossa capacidade, nosso potencial, às vezes temos uma chance só, se perdemos essa chance será muito difícil alguém acreditar em nosso potencial novamente, dizem que a primeira impressão é que fica, na vida temos uma chance só de fazer o que é certo e esses homens são considerados heróis porque não deixaram escapar a oportunidade que tiveram de colocar o nome deles na história, nem que pra isso eles tivessem que enfrentar coisas muito maiores que suas capacidades, coisas muito alem das suas possibilidades, mas, eles não fugiram, pelo contrario, como pessoas que não tinham como voltar atrás e não tinham outras opções ele enfrentaram seus maiores temores, suas maiores dificuldades, tiraram forças de onde não tinham e venceram.

- Essas histórias são tão incríveis que se a fonte não fosse confiável, se ela não digna de toda aceitação ficaria muito difícil até para pregar sobre esse texto, pois fala de pessoas que não recuaram diante de exércitos, enfrentaram sozinhos, uma multidão, defenderam aquilo que eles consideravam importante, diz que um deles de tanto lutar a mão dele ficou grudada na espada, eu sei o que é isso.
O tema de hoje é COMO VENCER UMA LUTA?

- Eu assisti todos os filmes do Silvester Stallone, eu nunca entendi porque no filme Rock Balboa, ele tem que apanhar tanto, ele apanha até o ultimo round, ai toca aquela musica e ele então reage e derruba o adversário, olha só no cinema isso tem graça, na vida real isso é muito cruel, tem pessoas que estão apanhando e estão esperando uma musica tocar para começar a reagir, desculpa, na vida real não tem musica, ou você começa a reagir agora ou você vai cair, ou, talvez não consiga mais reagir.

- Longe dos cinemas surgiu um jovem lutador, cara feia, bravo, quieto, tocava o sino ele ia pra cima o adversário, que na maioria das vezes era maior que ele, mas, ele não estava nem ai, queria vencer, então antes que seu adversário pudesse saber quem e de onde estava sendo atacado, ele com um golpe só derrubava seus adversários, seu nome era Mike Tyson, mesmo que dissessem pra ele enrolar a lutar, por causa dos patrocinadores, ele não estava nem ai, as pessoas faziam apostas de quantos segundos o adversário iria ficar em pé, ele não queria saber de nada, ele queria vencer.

- E você o que está esperando para começar a vencer suas lutas, está esperando uma musica, ou está esperando que as coisas fiquem mais fáceis para então você começar a reagir, eu não quero te desanimar, mas, geralmente ficam mais difíceis, à hora de vencer é agora, ou você decide vencer sua luta, ou vai se cansar e pode até cair e não se levantar mais.

COMO VENCER UMA LUTA?

1 – LUTAR CONTRA A PESSOA CERTA.

a) No futebol nós dizemos que tem jogadores que parecem um boi bravo, abaixam a cabeça a saem correndo.
b) Tem gente que luta assim, não sabem contra quem estão lutando e por isso se cansam, desanimam, só porque estão lutando contra a pessoa errada
(I Corintios 9:26) - Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

c) As touradas lotam as arenas por que as pessoas gostam de ver o touro sendo enganado pelo toureiro, o adversário do touro não é o pano vermelho, mas o toureiro, quando o toureiro abana o pano vermelho, o touro pensa que ele é o problema, mas na realidade o problema ali para o touro é o toureiro.
d) Às vezes, somos distraídos para lutarmos contra a pessoa errada, e quem faz isso quer nos cansar, para depois ele se apresentar realmente, mas ele só fará isso quando estivermos cansados demais.
Vamos ver algumas pessoas erradas com quem temos lutado:

a) Cônjuges
- eu já percebi que muitos casais aqui não gostam que o pastor participe de suas brigas;
- e eu descobri o porque, eles gostam de brigar, olha tem coisa melhor pra fazer do que brigar, muitos maridos pensam que seus maiores problemas são as suas esposas, por isso brigam o dia inteiro com elas, mas, é o contrario.

- (Provérbios 18:22) - Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. E tem mulher que só critica o marido, até parece que homem não sabe fazer nada.

- (Tito 2:4) - Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.

b) Patrão
- eu sou empregado e todo empregado esquece que quem manda é o patrão, a cadeira que você senta no seu serviço tem um dono, o telefone que você usa tem um dono, brigar com o patrão é uma luta perdida, só tem um jeito de você vencer o seu patrão, seu bom, faça ele e empresa dele depender de suas habilidades, mesmo que ele queira te mandar embora ela ele não pode, porque a empresa dele depende de suas habilidades.

c) Pessoas que te amam
- pode ser esposa, marido, filhos, amigos, pessoas que te amam tanto que te suportam, você precisa parar de gastar suas energias brigando contra essas pessoas, essas pessoas se fazem de João bobo pra você, você bate, eles se levantam, você já deve estar cansado de bater nessas pessoas, pare com isso, chatice tem limites.

2 – VOCÊ PRECISA ESTAR CERTO DO QUE QUER E NÃO DO QUE PODE

- ... porque nem sempre sabemos o pode acontecer e nem sempre sabemos onde podemos chegar.

- Tem gente que não luta porque não sabe o que quer e tem gente que não luta porque não sabe se pode, se agüenta, olha só tem um jeito de você saber, enfrente, coisas extraordinárias podem acontecer quando você ousar enfrentar.

- O que você quer da sua vida, do seu casamento, do seu trabalho, do seu futuro, não fique pensando se você pode, se você consegue, esses homens não fizeram isso, eles ousaram, inovaram, nunca ninguém tinha feito algo parecido, pare de ouvir os outros, pare de andar pelo fracasso dos outros, pode não ter dado certo para os outros, mas a sua história será diferente.

- (Marcos 9:23) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

3 – (João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

- Se você quer realmente vencer suas lutas e não apenas ficar apanhando esperando uma musica tocar para você reagir, como se você em um filme, ou esperando alguém ter dó de você para te ajudar, comece a lutar certo, coloque Deus na frente, todas as lutas que você for enfrentar, não vá mais sozinho, chame por ele, clame por ele, peça que ele vá a tua frente, deixa ele guerrear suas lutas e a vitoria será certa, pois em Cristo somos mais que vencedores.

- Tem uma musica que diz assim:
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,
segura na mão de Deus e vai.
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar,
segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus,
segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará.
Não temas, segue adiante,
e não olhes para trás,
segura na mão de Deus e vai.
Se a jornada é pesada,
e te cansas da caminhada,
segura na mão na mão de Deus e vai.
Orando, jejuando, confiando e confessando,
segura na mão de Deus e vai. (coro)
O espírito do Senhor,
sempre te revestirá,
Segura na mão de Deus e vai.
Jesus Cristo prometeu, que jamais te deixará, segura na mão de Deus e vai. (coro)



===================

==================

=================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem