UMA SEGUNDA
OPORTUNIDADE

Lucas 4.12-32




- Há momentos na vida que trabalhamos muito e recebemos pouco.

- Há momentos que pensamos até em desistir, em largar tudo.

- Há momentos que somos invadidos por tudo quanto é tipo de pensamento negativo, não nos restando nada mais que lamentar o trabalho perdido.

- Às vezes investimos muito em algum negócio, uma amizade e num relacionamento e quando as crises vêm nós ficamos perdidos e, muitas vezes, colocamos tudo a perder.

- O pior ainda é o sentimento de culpa. Achamos que se tivéssemos feito um pouquinho a mais, qualquer coisa a mais, enfim, o sentimento de culpa joga em nós o peso do fracasso, o custo da derrota.

- Em dois momentos da vida dos discípulos de Jesus eles se sentiram assim. Trabalharam (pescaram) a noite toda e não pegara nada (Lucas 4.12-32 e João 21.1-11).

- Deus quer nos ensinar alguns valores do Reino para as nossas vidas através destas passagens.

Acompanhe comigo: Abra sua Bíblia em Lucas 4.12-32

1 - Vá para as águas mais fundas

a) Trabalharam a noite toda - quem sabe hoje você tem trabalhado tanto, que não sobra tempo para mais nada.

b) Como você tem lidado com a frustração de trabalhar e não ver resultado?

c) Há momentos na nossa vida, que mesmo conhecendo bem o que fazemos, tendo domínio e prática, o nosso trabalho não parece ter resultado - Pedro e seus amigos eram pescadores profissionais, conheciam muito bem o que faziam, mas naquele momento, estavam sem resultados;

d) No entanto, mesmo quando os resultados não aparecem, é preciso "limpar as redes", continuar trabalhando, fazendo com esmero, dando o melhor de si.

e) No entanto, hoje Jesus te convida a "ir mais fundo", buscar as águas mais profundas - isso significa aumentar o nosso compromisso, nossa prática diária de conhecer ao Senhor;

f) As vezes queremos ficar no "raso", hoje Jesus quer "aprofundar" o nosso relacionamento com ele.

2 - Faça conforme a Palavra do Senhor

a) Hoje tem gente sendo dirigida por todo e qualquer conselho - pessoas que não conhecem a Deus são pródigas em dar conselhos;

b) Será que você tem ouvido tantos conselhos que está ouvindo a multidão, mas não está conseguindo ouvir o Mestre?

c) quando Jesus fala, devemos prestar atenção - nos momentos que estamos passando por lutas e dificuldades, quantos mais conselhos ouvimos, mais perdidos ficamos - aprenda a ouvir o conselhos dos mais velhos, mas decida sempre ouvir o conselho do mestre;

d) quanto mais rápido você compreender a voz do mestre, mais rápido tomará posse da sua bênção - eu gastei quase 10 anos da minha vida num problema aparentemente simples, por que não conseguia ouvir direito o que Deus me falava.

e) Naquela multidão que acompanhava Jesus, tinha incrédulo, que no seu íntimo duvidavam - afaste a dúvida da sua vida.

3 - Experimente um grande resultado

a) quero deixar uma frase que o Espírito Santo revelou agora ao seu coração: "É mais prazeroso fazer aquilo que o Senhor nos manda, do que fazer o que o nosso coração deseja". Quem sabe não há essa luta dentro da sua mente, do seu coração neste momento? Mesmo sabendo qual a vontade de Deus, você tem teimado com a sua experiência o seu conhecimento.

b) Ao ouvir e obedecer a voz de Deus, entramos na bênção, ao desobedecer penamos.

c) em João 21, pela segunda vez, o resultado é uma multidão de grandes peixes;

d) o milagre traz temor, reverência - o pecador treme na presença de um Deus santo;

e) Quando alguém é confrontado por Jesus, assim como Pedro, é impossível permanecer neutro;

f) a confrontação revela quem somos: Inimigos (ódio, injúrias e ressentimentos) ou discípulos (respeito, reverência e adoração).

Conclusão:

- Hoje o Senhor nos confronta: o que vamos fazer?

- Ouvir e obedecer, fazer do jeito que ELE está mandando, ou teimar e fazer do nosso jeito?

- Quem escolhe somos nós. E nossa escolha revelará quem somos.

- Temos penado por ser teimosos, por achar que Jesus está distante dos nossos problemas do dia-a-dia, ou quem sabe achar que já sabemos e que não precisamos incomodar Deus por qualquer problema.

- Mas a verdade é que ELE tem a solução e a saída para todos os problemas e situações da nossa vida e quer participar ativamente da nossa vida.

Ouçamos a voz do mestre!



Ministração realizada na IBI em Vitória-ES - Pastor Elton Melo






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem