terça-feira, 17 de novembro de 2009


AINDA VALE
A PENA SONHAR




“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha” (Salmo 126.1).

Introdução:

- Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”.

- Se a vida não tivesse sonhadores tudo seria sem graça, não haveria motivos para se viver, pois a beleza da vida está no colorido dos sonhos, que nos falam de esperança, de perspectivas, de novos horizontes a serem visualizados, de uma estrada a ser percorrida.

- Alguém já disse que “o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar”.

1. Há dois tipos de sonhos:

- O primeiro é aquele que sonhamos dormindo e, o segundo, trata-se do que sonhamos acordados.

- Sonhar faz bem para o corpo, para a alma e para o nosso coração!

- Para quem tem problemas com dinheiro, temos uma maravilhosa notícia para dar: sonhar não custa nada.

- Você não terá que pagar absolutamente nenhum centavo, e sim, acreditar em você mesmo, crer nos seus sonhos e, acima de qualquer questão, confiar os seus sonhos a Deus.

2. Vale a pena sonhar:

- Os sonhos regam uma mente infrutífera; os sonhos fazem florescer o jardim do nosso coração com as mais lindas flores da primavera; os sonhos nos fazem vislumbrar um mundo melhor.

- Todos quantos estão parando de sonhar estão abandonando simplesmente o prazer de viver.

- Os sonhos são como um novo amanhecer. Vêm nos trazer boas novas de um dia melhor, de um mundo melhor, pois sonhar faz parte da vida de gente capaz, de gente que pensa, de gente visionária.

3. Sonhe e veja além do óbvio:

- Acreditar que ainda vale a pena sonhar é para os que conseguem enxergar além do óbvio; eles vêem onde ninguém viu nem consegue ver; os que ousam sonhar não têm limites.

- Seus limites vão além dos demais. Os sonhadores são ilimitados, pois nos seus corações pulsam conquistas, vitórias.

- No seu sangue nutrem uma única palavra: “vencer ou vencer”. Eles sabem que a vida só tem sentido quando se sonha pra valer.

Conclusão:

- O ex-presidente americano Richard Nixon afirmou: “os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem”.

- Um sonhador nunca se acovarda, está sempre tentando mais uma vez. Mesmo que surja uma aparente derrota, os sonhadores vêem naquele fracasso uma experiência vitoriosa a ser usada mais à frente com todo ardor.

- Sonhe, mas sonhe muito e sempre! Pois enquanto sonhamos, estamos lançando nesta bela terra as sementes mais lindas da vida.

- Deus sonhou, um dia, comigo e com você, sonhou com a nossa salvação e enviou Jesus. Acredite, ainda vale a pena sonhar!



FONTE: IEADAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.