A CRUZ
UMA MENSAGEM
DE LIBERTAÇÃO
Is 61:1


· Esse versículo do livro de Isaias refere-se à obra que Jesus veio fazer aqui na Terra e que nós, seus discípulos, anunciamos e continuamos.

· Certa vez, Jesus estava em Nazaré, cidade onde havia sido criado, e lhe deram a oportunidade de falar na sinagoga. Ele, então, leu esse trecho do profeta Isaias e disse que essa Escritura estava se cumprindo naquele dia, em sua vida. Lc 4:14-22

· A obra de Jesus é uma obra completa! Ele veio, através da sua morte na cruz, nos libertar de toda prisão e nos trazer restauração física, emocional e espiritual.
A cruz traz uma mensagem de libertação.

DO QUE JESUS QUER ME LIBERTAR?

1. Jesus quer me libertar do império das trevas - Cl 1.13,14 )

* A Bíblia é clara em mostrar que só há duas opções de governo sobre a sua vida nesse mundo. Ou você está debaixo do império das trevas ou debaixo da autoridade de Jesus. Não há campo neutro.

* O império das trevas é dominado pelo pecado e povoado pelo diabo e os demônios. Já o reino da luz é o reino de Jesus, onde Ele reina e onde estão os seus servos ( a igreja ) e os anjos.

* O que muita gente desconhece é que, todos nós nascemos do lado errado, ou seja, nascemos no império das trevas. Espiritualmente falando, ninguém nasce justificado, filho de Deus, santo.

* Todos nascem pecadores e, por isso, pecam com tanta facilidade, desde a infância, sem que ninguém precise lhes ensinar. O único homem que nasceu do “lado certo” foi Adão, mas ele desobedeceu a Deus e, a partir daí, todos nós nascemos pecadores - (Rm 3:23 ).

* A morte de Jesus na cruz oferece a todas as pessoas a possibilidade de se reconciliar com Deus, através do perdão dos seus pecados.

* A cruz é o passaporte pra você trocar de lugar no mundo espiritual. Abandonar o império das trevas e mudar-se para o reino de Jesus. Você não pode fazer isso por você mesmo. Só através de Jesus!

* Quem não entende e recebe a mensagem da cruz, continua no império das trevas, mesmo que não se aperceba disso.

2. Jesus quer me libertar do domínio do pecado - Rm 6:18

· Você já percebeu como as pessoas que não têm uma aliança com Deus pecam deliberadamente e abundantemente?

· Basta assistir a alguns minutos de telejornal para percebermos como as pessoas têm uma inclinação para a maldade, para o erro, para a corrupção.

· Quantos crimes! Quantos roubos! Quanta imoralidade! E isso não acontece só no nosso país. É assim no mundo inteiro!·
· As pessoas fazem coisas que ofendem a Deus com uma freqüência terrível e, nem se sentem culpadas por isso. Na verdade, elas são escravas do pecado. Mesmo que queiram, não conseguem se libertar.

· É como alguém viciado em álcool ou em drogas que, sabe que está errado, mas não consegue abandonar o vício. É a nossa natureza pecadora, da qual a Bíblia fala em Cl 3:5
·
· Mas, através da cruz, temos libertação. A mensagem da cruz promove em nós ARREPENDIMENTO e quem verdadeiramente se arrepende, não consegue mais repetir o erro.

· A mensagem da cruz também nos dá um forte aliado contra o pecado que é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

· Quando você decide que Jesus será o seu Senhor, você recebe o Espírito Santo que, dentre outras coisas, nos ajuda a não pecar. Em nós mesmos, não temos forças, mas Deus nos capacita a vivermos de maneira digna e correta.
·
· O pecado não nos domina mais! Temos a opção e a força pra dizer NÃO ao pecado. A cruz nos liberta!


3. Jesus quer nos libertar do medo da morte

* Você tem medo de morrer?

Pois observe o que a Bíblia diz em Hebreus 2:14,15.
O medo da morte é um tipo de escravidão.
Mas, veja que coisa tremenda: A MORTE DE JESUS NOS LIBERTA DO MEDO DA MORTE! Jesus venceu a morte e essa é a nossa garantia de vitória.
* Por que as pessoas têm tanto medo da morte? Porque desconhecem o que vem depois.
A insegurança e a incerteza causam um verdadeiro pavor em muitas pessoas que não gostam nem de pensar nesse assunto. Isso é uma escravidão, diz o autor aos Hebreus, porque por mais que “fujamos do assunto”, não poderemos fugir da morte.

* Se Jesus não voltar antes, vamos enfrentar a morte. Pois a mensagem da cruz me dá a CERTEZA DE UMA RESSURREIÇÃO E DE UMA ETERNIDADE COM DEUS.Jesus prometeu que, aqueles que o recebessem como Senhor teriam vida eterna garantida.
O céu não é uma promessa de ilusão, é uma bendita realidade. Há um lugar maravilhoso preparado para os filhos de Deus.

CONCLUSÃO:

- Hoje é dia de libertação na sua vida.
- É dia de você trocar de reino no mundo espiritual: sair do império das trevas e vir pra o Reino de Jesus.
- É dia de você experimentar libertação dos seus pecados e é dia de você não mais viver escravizado com medo da morte.
- Tome posse dessas bênçãos que Jesus conquistou na cruz!


Fonte: Ministério Manancial de Vida para as Nações






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

2 Comentários

  1. muito bom gostei pastor Deus continue te abençoando com toda sorte de benção espiritual material e fisica um abraço, shalon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem