O DEUS DOS
ESQUECIDOS
At 3.1-10



· Deus quer falar com você que têm se sentindo abandonado!

· · "A história de Jesus Cristo é a história de Deus vindo ao encontro do ser humano que estava esquecido e abandonado à sorte de seu pecado!"

· · "Por estar abandonado, o ser humano, apega-se a muitas coisas; os mitos, as imagens, a sorte, o tarô, a astrologia, se agarrando a tudo o que passa ao seu lado!" - exclamou.

· · "Durante quarenta anos, aquele homem, esteve sentado na porta do templo e as pessoas entravam e saíam, grandes religiosos, e não mudaram a vida dele!

· · "Aquele homem ficava esquecido ali fora, enquanto dentro do templo os religiosos faziam um super “louvorzão!”

· · “Quantos estão lá fora nos ouvindo fazer esta grande festa de louvor e estão coxos? Abandonados?! Esquecidos?! Pode ser um filho, a esposa, o esposo, um vizinho, um parente.

· · você vem para a igreja, canta, adora, volta para casa todo feliz - Fui abençoado por Deus!!!

- E esquece-se que Deus ama os que estão coxos tanto quanto à nós!

Vamos ver algumas características do Deus dos esquecidos:

1) DEUS VALORIZA OS ESQUECIDOS

· “O mundo pode não te valorizar, mas Deus valoriza!

· · A experiência de Jesus nos diz isso! Jesus andava por uma estrada e encontrou o cego de Jericó (Lc 18:35-43), “sentado na sarjeta”, além de cego era mendigo, é quando começa a aparecer o Deus dos esquecidos, os discípulos pareciam um bando de seguranças - Não encosta no mestre!

· · O cego começa a gritar - Jesus filho de Davi tem compaixão de mim! - os discípulos - Cala a boca, é o mestre!

· Jesus - “Cala a boca vocês! Eu vim para os que estão caídos! Os esquecidos! Eu não vim para os sarados, mas sim para os enfermos, os pobres de espírito, abandonados e solitários!!!

- Jesus dá visão ao cego!”

· · "Ao encontrar um endemoninhado totalmente abandonado pela família (Marcos 5:1-20), que vivia pelos sepulcros, esquecido e solitário, Jesus o liberta e ele volta para sua família! JESUS É O DEUS DOS ESQUECIDOS!!!”

· · "Jesus não veio para aqueles que estão cheios de si mesmos, estão satisfeitos da vida, Jesus veio para os que se sentem desvalorizados!

· · Se você se sente esquecido (a), abandonado (a), Jesus Cristo veio para você! Porque Ele valoriza você!

· · "Ninguém se deu ao trabalho de pegar aquele homem e levá-lo para dentro do templo porque naquela época quem nascia com defeito era tido como maldito! Concluíam que aquela enfermidade era maldição!

· · Achavam que aquele homem era imundo, ele nunca seria aceito dentro do templo! Jamais permitiriam que ele louvasse e adorasse ao Deus eterno porque se ele abrisse a sua boca falariam:

- Cala a tua boca, pois você é imundo! A sua enfermidade diz isso!

- Assim deixavam-no de fora, davam uma esmolinha e se justificavam diante de Deus! Mas Deus valoriza os esquecidos!

· · É como se olhassem pra você e dissessem:

- Você não vale nada!

- Mas Deus diz: Você é valioso! É precioso! Dei meu único filho por você!

2) DEUS SURPREENDE OS ESQUECIDOS

· "O homem esperava receber alguma coisa:

- ESMOLA - E o que ele recebeu? – CURA.

· · O paralítico de Cafarnaum (Marcos 2:1-5) foi carregado até uma casa, e pelo telhado foi levado à Jesus, o que esperavam de Jesus?! E Jesus perdoou o seu pecado!

· · As vezes pensamos que o problema é um, mas na verdade é outro! A surpresa daquele homem nos faz lembrar a palavra de Paulo quando diz que Deus nos dá além daquilo que pedimos ou pensamos!

· · Pedimos, geralmente, de acordo com nossa visão de vida, e podemos achar que não dá mais!

· · Aquele homem passou quarenta anos naquela situação e esperava apenas uma esmola!

· · Você pode estar sozinho a sete anos e pode achar que a vida é isso! Você tem uma enfermidade e acha que a vida é isso! A tua ótica de vida passa a ser à luz da tua crise! E você esquece que Deus vai além do que você espera!"

3) DEUS USA OS ESQUECIDOS

· "O coxo, para a sociedade, não prestava para nada! Apôs Jesus encontrá-lo, através da vida de Pedro e João, o coxo pôs-se de pé dando saltos de alegria!

· · Ele não foi embora curtir a benção, adentrou ao templo, juntamente com os discípulos, louvando à Deus! Deus curou aquele homem e ninguém segurava-o, saltava de júbilo na presença de Deus!" Deus é poderoso pois transformou a minha vida!!!

· · Jesus quando se encontra com você lhe tira deste estado de ser comum! Colocando em seu coração a certeza de Sua presença!

· · Não importa nossa situação, rendendo-se a Cristo, nos tornamos novos homens e mulheres!"

· · "Deus em Jesus veio limpar o nosso passado e construir um novo futuro! · O Deus dos esquecidos veio transformar os esquecidos em escolhidos!

· · Quantas vezes chegamos à um bêbado na rua e dizemos para ele assim:

· Larga a tua bebida levanta e anda com Jesus!

- o que fazemos? Brincamos com a situação fazendo piadas! As pessoas vão para o inferno, com o povo de Deus rindo da situação!

· · Deus é o mesmo, veio para levantar os esquecidos, esta palavra é para você que se sente assim! · · Pára de andar com o narizinho empinado esquecendo-se do coxo que está a sua porta e precisa de você!

· · Não adianta amar à Deus acima de todas as coisas se não amarmos ao nosso próximo!

· · Nós, igreja de Jesus, precisamos deixar o orgulho de sermos os escolhidos de lado e sermos canal de Deus para dizer aos esquecidos:

- LEVANTA E ANDA EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

-é preciso ter ousadia!

CONCLUSÃO:

· Você têm se sentindo assim: Esquecido e abandonado?

· · Você crê que Jesus Cristo veio para transformar a sua vida?! Então eu digo para você:

- Em nome de Jesus levanta e anda!

· · Jesus Cristo é quem transforma o esquecido em escolhido, deixe que esta transformação aconteça em sua vida e passe a viver a experiência real da vida de Deus em sua própria vida, não só na vida dos outros. Que Deus abençoe a sua vida, amém.

FONTE: Paulo Gomes: http://www.ibjardimbrasilia.org.br/site/mensagens.php?cod=78




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem