“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Disse Jesus, vá a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.46-52)

O texto que lemos conta a história de um homem cego e mendigo que não desistiu do seu milagre. Ele vivia de esmolas, à margem da sociedade, à beira do caminho, mas não desistiu do seu milagre. Ele estava entregue à miséria, mas não desistiu do seu milagre. Para todas as pessoas do seu tempo não havia mais esperança para este homem, mas ele não desistiu do seu milagre. Ele não tinha identidade, não tinha saúde, não tinha  dinheiro, não tinha valor próprio, mas não desistiu do seu milagre. E porque ele não desistiu do seu milagre, o homem que antes era cego e mendigo foi curado por Jesus. Ele recuperou a sua visão, a sua identidade, a sua dignidade. Um novo horizonte se abriu diante dos seus olhos porque ele não desistiu do seu milagre. Aquela era a última vez que Jesus passaria por Jericó. Aquela era a última oportunidade daquele homem e ele não a desperdiçou. Ele não desistiu e o milagre aconteceu. À semelhança deste homem, o que você precisa fazer para não desistir do seu milagre?

Para não desistir do seu milagre…

1. ADMITA que você PRECISA de Jesus.

“Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.46,47)

O pedido de socorro de Bartimeu revela o quando ele admitia que precisava de Jesus. Não havia recursos humanos que pudesse fazê-lo enxergar. Mas ele reconheceu que somente Jesus poderia fazer algo por ele que ninguém mais seria capaz de fazer.

Para não desistir do seu milagre…

2. VENÇA todos os OBSTÁCULOS para encontrar-se com Jesus.

“Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.48)

Não havia nenhum obstáculo capaz de deter um homem que não desistiu do seu milagre. Bartimeu foi perseverante e estava disposto a encontrar-se com Jesus e a dialogar com Ele. Seu desejo de estar com Jesus não era vago. Era uma vontade desesperada e determinada. Bartimeu estava disposto a superar tudo para ter um encontro com Jesus. Ninguém foi capaz de paralisar o seu clamor.

Para não desistir do seu milagre…

3. ACEITE imediatamente o CHAMADO de Jesus.

“Jesus parou e disse: Chamem-no. E chamaram o cego: Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando. Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.” (Marcos 10.49,50)

Bartimeu não titubeou. Assim que Jesus o chamou, imediatamente, ele se levantou e dirigiu-se a Jesus. Ele lançou a sua capa para o lado, deu um salto, pôs-se de pé e foi até Jesus. Bartimeu buscou a Jesus com desprendimento e aceitou o seu convite imediatamente porque ele tinha pressa.

Conclusão:

Bartimeu admitiu que precisava de Jesus, venceu todos os obstáculos para encontrar-se com Ele e aceitou imediatamente o seu chamado. E o que aconteceu depois de tudo isso?

“O que você quer que eu lhe faça?, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: Mestre, eu quero ver! Disse Jesus, vá a sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10.51-52)

Bartimeu foi salvo por Jesus, mas, também foi curado fisicamente por Ele. Ele saiu de uma cegueira completa para uma visão completa. A cura foi total, imediata e definitiva. Depois disso, Bartimeu demonstra gratidão e dá provas da sua nova vida, pois decidiu seguir Jesus pelo caminho. O maior milagre é a salvação da alma. O maior milagre é ser tirado do domínio do pecado e ser trazido para o domínio de Jesus. O maior milagre é crer que Jesus é o único que pode salvar a sua vida de uma eternidade sombria e de sofrimento. Por isso, não desista do seu milagre hoje!

Para não desistir do seu milagre…
1. ADMITA que você PRECISA de Jesus.
2. VENÇA todos os OBSTÁCULOS para encontrar-se com Jesus.
3. ACEITE imediatamente o CHAMADO de Jesus.


Mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem