terça-feira, 31 de março de 2020

𝐎 𝐂𝐋𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐃𝐎 𝐀𝐅𝐋𝐈𝐓𝐎


“Estou aflitíssimo; vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra.” (Salmo 119.107)
“Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos, ou do contrário dormirei o sono da morte; os meus inimigos dirão: “Eu o venci”, e os meus adversários festejarão o meu fracasso. Eu, porém, confio em sua benignidade; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.” (Salmo 13.1-6)
À semelhança de Davi, às vezes podemos ser acometidos pelos mesmos sentimentos. Se isso está acontecendo com você, quais seriam então, as atitudes a serem tomadas diante de tal situação? O que fazer quando não tenho a resposta de Deus para minhas aflições? O que fazer quando parece que Deus ficou em silêncio? O que fazer quando os questionamentos, as dúvidas alcançam o nosso coração? O que fazer quando estamos diante de um grande dilema?
O salmista, que sentiu na carne essa experiência, nos revela pelo menos três atitudes que devem ser tomadas nessa situação.
Diante da ausência da resposta de Deus…
1. Aquele que está AFLITO não para de ORAR.
“… Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus…” (v.3)
“É só me chamar, que eu respondo: ficarei ao seu lado nas horas ruins, resgatarei você e depois darei uma festa em sua honra.” (Salmo 91.15 AM)
“… Você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou…” (Isaías 58.9 NVI)
“Antes de eles clamarem, eu responderei. Antes de terminarem de falar, já os terei ouvido.” (Isaías 65.24 AM)
Diante da ausência da resposta de Deus…
2. Aquele que está AFLITO continua CONFIANDO na bondade do Pai.
“… Eu, porém, confio em sua benignidade…” (v.5)
A Bíblia diz: “Bem aventurado o homem que põe a sua confiança no Senhor.” (Salmo 40.4)
Diante da ausência da resposta de Deus…
3. Aquele que está AFLITO permanece ADORANDO a Ele.
“Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.” (v.6)
Faça como Paulo e Silas na prisão. O que eles fizeram pastor? Veja: “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16.25,26)
Conclusão:
Quero concluir essa reflexão com uma promessa do Pai para sua vida.
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmo 34.19)


Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho.


===========================================
===========================================




𝐂𝐎𝐑𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐑𝐄𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀𝐑 𝐎 𝐄𝐗𝐓𝐑𝐀𝐎𝐑𝐃𝐈𝐍Á𝐑𝐈𝐎


“Agora convoque todo o povo de Israel para encontrar-se comigo no monte Carmelo. E traga os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem à mesa de Jezabel.” (1º Reis 18.19)
“Ninguém receberá coragem de Deus para avançar se não tiver ousadia de confiar primeiro!”
Elias demonstrou coragem no Monte Carmelo diante de todo o povo, dos falsos profetas! Aquilo não foi natural, foi uma coragem do Espírito Santo para algo extraordinário! Preste atenção neste relato:
“Agora convoque todo o povo de Israel para encontrar-se comigo no monte Carmelo. E traga os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem à mesa de Jezabel. Acabe convocou então todo o Israel e reuniu os profetas no monte Carmelo. Elias dirigiu-se ao povo e disse: Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no. O povo, porém, nada respondeu. Disse então Elias: Eu sou o único que restou dos profetas do Senhor, mas Baal tem quatrocentos e cinquenta profetas. Tragam dois novilhos. Escolham eles um, e cortem-no em pedaços e o ponham sobre a lenha, mas não acendam fogo. Eu prepararei o outro novilho e o colocarei sobre a lenha, e também não acenderei fogo nela. Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus. Então todo o povo disse: O que você disse é bom. […] Ao meio-dia Elias começou a zombar deles: Gritem mais alto! Já que ele é um deus. Quem sabe está meditando, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado.” (1º Reis 18.19-24,27)
Há uma pequena diferença entre Ousadia e Coragem. Ousadia tem mais a ver com as nossas palavras, enquanto a coragem tem mais a ver nossas atitudes. Coragem está associada ao agir. A Bíblia diz:
“Coragem, Zorobabel, declara o Senhor. Coragem, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra!, declara o Senhor. Porque eu estou com vocês, declara o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2.4)
Jesus disse o seguinte aos seus discípulos: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14.12)
De acordo com a experiência do profeta Elias, o que precisamos fazer para ter a coragem para realizar o extraordinário?
Para ter coragem para realizar o extraordinário…
1. OBEDEÇA a Deus e ande em INTEGRIDADE
“Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra. Depois disso a palavra do Senhor veio a Elias: Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá. E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou por lá.” (1º Reis 17.1-5)
“Você não conquista para se santificar, você se santifica para conquistar!”
Para ter coragem para realizar o extraordinário…
2. Ande em FIDELIDADE com a PALAVRA de Deus
“À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti.” (1º Reis 18.36,37)
“Sempre confie nas intenções do seu Pai celestial.”
Para ter coragem para realizar o extraordinário…
3. Vença o MEDO e o DESCONHECIDO para avançar
“Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me. O Senhor lhe disse: Volte pelo caminho por onde veio, e vá para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria. Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel, e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, para suceder a você como profeta. Jeú matará todo aquele que escapar da espada de Hazael, e Eliseu matará todo aquele que escapar da espada de Jeú. No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram. Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.” (1º Reis 19.3;13-19)
Deus quer te levar a grandes conquistas, mas a voz que você der atenção determinará os resultados. Se for o espírito do medo, paralisação. Se for o Espírito de Deus, avanço e conquista! Deus te chama a viver uma vida de coragem! A Bíblia diz:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmo 27.1)
Conclusão:
Você precisa da coragem que vem do Espírito Santo para avançar em tudo o que Deus deseja e sonha para você. Tenha coragem para vencer as circunstâncias, o medo, o silêncio e o desconhecido!
Para ter coragem para realizar o extraordinário…
1. OBEDEÇA a Deus e ande em INTEGRIDADE
2. Ande em FIDELIDADE com a PALAVRA de Deus
3. Vença o MEDO e o DESCONHECIDO para avançar
Deus o trouxe aqui hoje para lhe dizer: CORAGEM! Não desista, eu estou com você. A Bíblia diz: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor.” (Jeremias 1.8)

Mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos.


===========================================
===========================================




𝐀 𝐅É 𝐐𝐔𝐄 𝐌𝐎𝐕𝐄 𝐎 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄𝐍𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀𝐋


“Em seguida, ordenou: Encham quatro jarras grandes com água e derramem a água sobre o holocausto e a lenha. Depois que fizeram isso, disse: Façam a mesma coisa novamente. Quando terminaram, ele disse: Agora façam o mesmo pela terceira vez. Eles seguiram sua instrução, e a água corria ao redor do altar e encheu a valeta.” (1º Reis 18.33-35)
Elias precisava mais do que palavras para mover aquela nação de coração endurecido. Era necessária uma manifestação física do poder de Deus para que todos entendessem que o Senhor estava realmente dizendo a Israel. Precisamos ser obedientes, ousados, corajosos, mas o combustível da mudança em nossas vidas é a fé. Elias nos mostra que se quisermos fazer a diferença nesta geração é preciso acreditar que Deus pode mudar todas as coisas. Precisamos crer no sobrenatural de Deus, acreditar que Ele fará coisas impossíveis tornarem-se possíveis.
Para mover o sobrenatural…
1. Entenda que a fé gera CERTEZAS
Elias já sabia o que Deus queria realizar. Ele já tinha visto feitos tremendos da parte de Deus em sua vida e por meio de seu ministério como profeta, mas nada parecido com o que estava prestes a acontecer. Corajosamente, ele desafiou os falsos profetas a verem qual deus – o Deus de Israel ou o deus dos falsos profetas – responderia com fogo do céu. Elias disse o seguinte:
“Então vocês invocarão o nome do seu deus, e eu invocarei o nome do Senhor. O deus que responder por meio do fogo, esse é Deus.” (1º Reis 18.24)
Para mover o sobrenatural…
2. Creia que Deus ainda realiza o IMPOSSÍVEL hoje
“À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti. Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.” (1º Reis 18.36-38)
Tudo conspirava para que o desafio de Elias desse errado, mas o profeta cria que Deus ainda realizava coisas impossíveis. O resultado foi que Deus atendeu a oração de Elias, enviou fogo do céu que queimou completamente o novinho, a lenha, as pedras e o chão, e secou completamente toda a água que estava na valeta. O mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó também era o Deus de Elias. O profeta Habacuque profetizou o seguinte:
“Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3.2)
O autor da carta aos Hebreus, escrevendo para os crentes de sua época, precisou ratificar essa verdade entre eles: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13.8)
Para mover o sobrenatural…
3. Ponha sua fé em AÇÃO
“Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta. Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!” (1º Reis 18.38,39)
Elias creu que Deus poderia fazer o impossível, colocou a sua é em ação e, após o sobrenatural acontecer, todo o povo reconheceu que o Deus de Elias era o Deus de verdade. Não bastou a Elias apenas crer que Deus poderia realizar o impossível, era necessário que ele colocasse sua fé em ação. Jesus disse aos seus discípulos:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Marcos 16.17,18)
Tome posse das palavras de Jesus: “Eu lhes digo a verdade: quem crê em mim fará as mesmas obras que tenho realizado, e até maiores…” (João 14.12)
Conclusão:
Seja a resposta para esta geração. Obedeça, seja ousado, tenha coragem, mas, também, ative a sua fé para mover o sobrenatural. Deus está lhe chamando para ser o Elias deste tempo! Então…
Para mover o sobrenatural…
1. Entenda que a fé gera CERTEZAS
2. Creia que Deus ainda realiza o IMPOSSÍVEL hoje
3. Ponha sua fé em AÇÃO.

Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho.


==========================================
==========================================


𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐑𝐄𝐒𝐎𝐋𝐕𝐄𝐑 𝐌𝐄𝐔𝐒 𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌𝐀𝐒?


Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados. Os amonitas e os moabitas atacaram os dos montes de Seir para destruí-los e aniquilá-los. Depois de massacrarem os homens de Seir, destruiram-se uns aos outros. Quando os homens de Judá foram para o lugar de onde se avista o deserto e olharam para o imenso exército, viram somente cadáveres no chão; ninguém havia escapado.” (2º Crônicas 20.22-24)
Deus colocou a história de Josafá na Bíblia para ilustrar certos princípios espirituais vitais para podermos vencer os problemas que nos cercam. Sendo assim, quais são os princípios aplicados por Josafá para resolver os seus problemas que o ajudarão, também, a resolver os problemas da sua vida?
Para resolver seus problemas…
1. Busque AJUDA em Deus
“Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor…” (2º Crônicas 20.3)
O rei Davi, quando cercado pelos seus inimigos, buscou pela ajuda de Deus:
“No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que Ele me ajudasse. Do seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, Ele escutou o meu grito de socorro.” (Salmo 18.6)
Para resolver seus problemas…
2. REÚNA outras pessoas para ORAREM com você
“… e proclamou um jejum em todo o reino de Judá… Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor.” (2º Crônicas 20.3,4)
Nossos problemas são vencidos quando buscamos a ajuda de Deus e quando reunimos outras pessoas para orarem conosco. Quanto mais pessoas estiverem orando pelo problema, mais fácil será derrotá-lo.
Para resolver seus problemas…
3. Admita a sua INCAPACIDADE
“… Não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer…” (2º Crônicas 20.12)
Josafá fez duas declarações importantes: ele admitiu não ter forças para enfrentar seus inimigos, ele admitiu que não sabia o que fazer. O rei Josafá foi capaz de admitir a sua total incapacidade para resolver o problema e a sua completa dependência de Deus.
Jesus, certa vez, disse ao seus discípulos:
“… Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15.5)
Para resolver seus problemas…
4. Mantenha seus OLHOS em Deus
“… Mas os nossos olhos se voltam para ti.” (2º Crônicas 20.12)
Josafá não tinha forças para enfrentar o exército e nem sabia o que fazer, mas os seus olhos estavam postos no Senhor.
Para Josafá, não havia circunstância adversa que pudesse fazê-lo tirar os olhos do Deus Onipotente.
Para resolver seus problemas…
5. Espere pelas RESPOSTAS de Deus
“Então o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, neto de Benaia, bisneto de Jeiel e trineto de Matanias, levita e descendente de Asafe, no meio da assembleia. Ele disse: Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus.” (2º Crônicas 20.14,15)
Quando toda Judá estava reunido diante do Senhor, um deles começou a profetizar. O Espírito de Deus veio sobre ele, pois todos estavam esperando em Deus. O povo estava aguardando pelas respostas de Deus!
“Quando aprendemos a buscar a Deus e esperar nele, Ele sempre nos dará uma resposta.”
O profeta Isaías encorajou o povo de Israel que reclamava da sua situação de calamidade a esperar pelo Senhor. Ele disse:
“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.28-31)
Para resolver seus problemas…
6. CONFIE totalmente na PALAVRA de Deus
“De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória.” (2º Crônicas 20.20)
Depois de adorar e louvar ao Senhor, o povo saiu para encontrar o inimigo. Enquanto isso, Josafá recordou-lhes que eles precisavam se lembrar da Palavra do senhor que havia sido proclamada no dia anterior e não deviam começar a duvidar dela. O povo precisar confiar totalmente na Palavra de Deus.
Deus disse ao seu povo através de Isaías:
“Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador.” (Isaías 43.1-3)
Conclusão:
Não saia daqui sem dar uma oportunidade de entregar a sua batalha para Deus.
Para resolver seus problemas…
1. Busque AJUDA em Deus
2. REÚNA outras pessoas para ORAREM com você
3. Admita a sua INCAPACIDADE
4. Mantenha seus OLHOS em Deus
5. Espere pelas RESPOSTAS de Deus
6. CONFIE totalmente na PALAVRA de Deus.


==========================================
==========================================



Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes.

𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄𝐒 𝐂𝐎𝐈𝐒𝐀𝐒 𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐏𝐎𝐑 𝐕𝐈𝐑


“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas, e a todos: Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens. (Lucas 5.1-10)
No texto lido como base, vemos três pescadores fracassados, vivendo grandes coisas com Cristo. Nesta manhã vamos aprender com eles como podemos viver grandes coisas com Jesus.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
1. Nunca ABANDONE o barco.
“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores…” (v.2a)
Muitos estão abandonando o barco porque estão cansados de lutar, já tentaram várias vezes e não conseguiram. Mas hoje Jesus vai entrar no seu barco para lhe dar um novo começo.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
2. ACREDITE que ainda não é o tempo de LAVAR as suas redes.
“Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as redes.” (v.2)
Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. Jesus já está em seu barco e Ele lhe diz: ainda não é tempo de lavar as suas redes.
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.
“Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas, e a todos: Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.” (v.3-5)
Talvez você tenha começado este ano sem muita expectativa, desanimado, decidido a parar com tudo, mas Jesus está falando com você: Lançai as vossas redes! Sob a Palavra de Cristo, Pedro lançou a rede e viveu o sobrenatural. Veja o resultado da obediência de Pedro:
“Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.” (vs. 6,7)
Conclusão:
Para viver as grandes coisas que estão por vir…
1. Nunca ABANDONE o barco.
2. ACREDITE que ainda não é a hora de LAVAR as suas redes.
3. VOLTE a lançar sua REDE ao mar.

Mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes.


=============================================
=============================================


𝐂𝐎𝐑𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐈𝐍𝐔𝐀𝐑


Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma.” (Atos 23.11)
Assim como Deus contemplou a situação de Paulo e o encheu de coragem para continuar, Ele também está contemplando a sua vida, a sua dor, o seu sofrimento, a sua adversidade, os seus medos e deseja enchê-lo de coragem para seguir adiante. Mas, como é possível encontrar coragem para continuar?
Encontre coragem para continuar, então…
1. Tome posse da PRESENÇA de Deus
“Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo…” (v.11)
Encontre coragem para continuar, então…
2. Creia na PROVIDÊNCIA de Deus
“Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo [pondo-se ao lado dele]…” (v.11)
“Deus nunca perde os seus filhos de vista.”
A providência de Deus encontrou Paulo na hora certa. Talvez no momento em que ele estivesse mais necessitado: “Na noite seguinte”. Mesmo sem ter muito o que fazer, Paulo pôde ver a soberana providência divina em ação para tirá-lo daquela enrascada:
“Mas o filho da irmã de Paulo ficou sabendo do plano; ele entrou na fortaleza e contou tudo a Paulo. Então Paulo chamou um dos oficiais e disse: Leve este moço ao comandante. Ele tem uma coisa para contar a ele. O oficial levou o moço ao comandante e disse: Aquele preso que se chama Paulo mandou me chamar e pediu que eu trouxesse este moço porque ele tem uma informação para o senhor. O comandante pegou o moço pela mão, levou-o para um lado e perguntou: O que é que você tem para me contar? Ele respondeu: Alguns judeus combinaram pedir ao senhor que leve Paulo amanhã ao Conselho Superior, com a desculpa de quererem examinar melhor o caso dele. Mas não acredite nisso, pois mais de quarenta deles vão ficar escondidos esperando Paulo para o matar. Todos eles fizeram este juramento: Que Deus nos amaldiçoe se comermos ou bebermos qualquer coisa antes de termos matado Paulo. Eles estão prontos para cumprir o juramento e esperam apenas saber o que o senhor vai resolver. Então o comandante respondeu: Não diga a ninguém que você me contou isso. E mandou que o moço fosse embora. Então o comandante chamou dois oficiais e disse: Arranjem duzentos soldados, e mais setenta cavaleiros, e duzentos lanceiros para ir até a cidade de Cesareia. Estejam prontos para sair daqui às nove horas da noite. Preparem também cavalos para Paulo montar e o levem com toda a segurança para o governador Félix.” (v.16-24)
A providência de Deus chega sempre na hora certa e nada impede os planos de Deus.
Encontre coragem para continuar, então…
3. Aproprie-se da PIEDADE de Deus
“Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém…” (V.11)
Deus disse a Paulo: coragem, você testemunhou a meu respeito em Jerusalém. É como se Deus estivesse dizendo: Paulo, jamais se permita achar que o que você fez em Jerusalém não teve qualquer valor. Teve valor sim. Você testemunhou a meu respeito!
Preste atenção que Deus disse à igreja de Filadélfia: “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar.” (Apocalipse 3.8)
Encontre coragem para continuar, então…
4. Confie no PLANO de Deus
“Na noite seguinte o Senhor Jesus apareceu a Paulo e disse: Tenha coragem, Paulo! Você falou a meu respeito aqui em Jerusalém e vai falar também em Roma.” (v.11)
Qual era o plano original para a vida de Paulo? “Depois disso, Paulo se sentiu impelido pelo Espírito a passar pela Macedônia e a Acaia antes de ir a Jerusalém. Disse ele: e, de lá, devo prosseguir para Roma. Então, enviou adiante dele à Macedônia dois assistentes, Timóteo e Erasto, e permaneceu um pouco mais na província da Ásia.” (Atos 19.21-22)
Não perca de vista o plano original. O mesmo Paulo escreveu aos crentes de Filipos:
“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)
Conclusão:
Talvez você tenha chegado aqui pensando em desistir, decidido a jogar a toalha, a abandonar tudo. Deus quer encher a sua vida de coragem para continuar. Se você ainda está vivo, há um propósito de Deus para sua vida.
Encontre coragem para continuar…
 Na PRESENÇA de Deus (através da Palavra e da oração)
 Na PROVIDÊNCIA de Deus (através da Fé e da Esperança)
 Na PIEDADE de Deus (Ele conhece e reconhece seus acertos)
 No PLANO de Deus (Ele ainda não terminou Sua obra em você)

Mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior.


===============================================
===============================================



𝐍Ã𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐄 𝐃𝐄 𝐋𝐔𝐓𝐀𝐑!



E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: Quem tocou em meu manto? Responderam os seus discípulos: Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’. Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.25-34)
A Bíblia nos ensina que nunca devemos parar de lutar, e que, em Cristo, sempre seremos vencedores.
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8.37)
“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo…” (2ª Coríntios 2.14)
O texto que lemos no início desta mensagem conta a história de uma mulher que durante doze anos lutou contra uma enfermidade no seu corpo sem nunca desistir. Ela nunca parou de lutar a despeito das circunstâncias adversas. Podemos observar em sua vida algumas virtudes que nos ensinam a não parar de lutar mesmo diante de uma dor, um sofrimento ou luta que insiste em não ir embora. Quais são essas virtudes?
1ª Virtude – PERSEVERANÇA
“… Havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.” (v.25)
A Bíblia diz que há um propósito na perseverança: “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1.4)
2ª Virtude – ESFORÇO e CORAGEM
“Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha…” (v.26)
“Esforço e coragem para vencer lutas são virtudes de pessoas que alcançam grandes conquistas.”
O mesmo que Deus disse a Josué, está dizendo a você hoje: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)
3ª Virtude – DETERMINAÇÃO
“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto.” (v.27)
“Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja.”
Conclusão:
Não pare de lutar, então…
 Seja PERSEVERANTE
 Empregue ESFORÇO e CORAGEM
 Tenha DETERMINAÇÃO

Mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior.


=============================================
=============================================



domingo, 29 de março de 2020

𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐕𝐈𝐕𝐄𝐑 𝐒𝐄𝐌 𝐌𝐄𝐃𝐎 𝐃𝐎 𝐀𝐌𝐀𝐍𝐇Ã


Referência: Salmos 23.1
INTRODUÇÃO
A declaração de Regina Duarte a respeito de Luiz Inácio Lula da Silva, ainda candidato, provocou chuvas e trovoadas sobre a grande dama da televisão brasileira: “Eu estou com medo”. Sem entrar no mérito da questão, pergunto a mim mesmo: Terá sido apenas a Regina que teve medo? Creio que não. E ainda há muita gente com medo do amanhã.
Creio que esse medo é infundado. Afinal de contas não atravessamos os dias agitados de Jânio e Jango? Não sobrevivemos aos 21 anos de regime militar? Não superamos desolados, a morte de Tancredo? Não suportamos estoicamente a carga inflacionária do Sarney? Não escapamos do furor colorido da Casa da Dinda? Não convivemos de modo pacífico com o Itamar? Que estamos chegando ao fim de um governo de aparente estabilidade? Seu amanhã não depende de você, nem do governo, mas de Deus!
Logo após a segunda guerra mundial, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiram dormir bem. Pareciam sempre inquietas e temerosas.
Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo. Tratava-se de insegurança. Então, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. A certeza de que tinham pão para o outro dia, fez um efeito milagroso. As crianças passaram a dormir.
NARRAÇÃO
Estamos no apagar das luzes de 2002. As pesquisas mostram que o nosso maior problema é a preocupação com o amanhã: será que vou passar no vestibular? Será que vou conseguir passar no concurso? Será que vou encontrar alguém que vai preencher o meu coração? Será que vou conseguir sair do aluguel? Será que vou conseguir me ver livre das dívidas? Será que vou ter sucesso no meu tratamento de saúde? Será que meus filhos vão se dar bem na vida? Será que vou conseguir pagar o meu plano de saúde? Será que vou ter dinheiro para suprir as necessidades da minha família? Será que estarei aqui no culto de vigília do próximo ano?
O Salmo 23 é o texto mais lido no mundo. É o mais amado. É o primeiro que as crianças decoram. É o texto mais lido à beira do leito da enfermidade e o predileto dos cultos fúnebres. Neste Salmo marinheiros têm achado um porto, os errantes têm encontrado o caminho, os tristes têm encontrado consolo e os doentes cura. Esse Salmo tem sido musicado em centenas de canções, traduzido em milhares de línguas e domiciliado em milhões de coração. O mesmo Deus que alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo, também cuida de nós. Ele é o nosso provedor. Ele é o nosso pastor.
Jesus é o nosso Pastor. Ele chamou-se a si mesmo de bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Hebreus diz que ele é o grande pastor das ovelhas que as guia e vive por elas e Pedro viu-o como o supremo pastor que voltará para as ovelhas para recompensá-las.
I. POR QUE DEUS PODE SER O NOSSO PASTOR? As credenciais de Deus para ser o nosso Pastor.
1. Deus pode ser o nosso Pastor porque Ele é o Deus soberano – v. 1
Deus nos falou o seu nome. Podemos saber como ele se chama. E isso é tão importante, que Davi escolheu esse nome acima de El Shaddai (Deus Todo-Poderoso), El Elyon (Deus Altíssimo) e El Olam (Deus eterno). Estes e muitos outros títulos estavam à disposição de Davi. Mas Davi escolheu Yahweh.
E por que Yahweh? Porque Iahweh é o nome de Deus. Você pode me chamar de pastor, de Reverendo, de pregador. Essas são descrições exatas, mas não são nomes meus. Posso chamar você de papai, mamãe, doutor, comerciante, estudante, e esses termos podem descrever você, mas não são o seu nome. Se você quer me chamar pelo nome, diga Hernandes. Se eu quero chamar você pelo seu nome, eu o pronuncio. E se você quer chamar Deus pelo nome dele, diga Yahweh.
A primeira vez que Deus revelou o seu nome foi para Moisés. EU SOU O QUE SOU.
1.1. Ele é o Deus imutável – Se Deus é aquele que é, então, Ele é o Deus imutável. Quando eu digo eu sou, preciso acrescentar algo: eu sou feliz. Eu sou triste. Eu sou forte. Eu sou Hernandes. Deus não precisa nenhuma palavra descritiva, porque ele nunca muda. Deus é o que é. Ele é o que sempre foi e jamais deixará de ser. Ele é o nosso Pastor. Conselheiros podem nos confortar na tempestade, mas só ele pode acalmar a tempestade. Os amigos podem segurar a nosssa mão na hora da morte, mas só ele venceu a sepultura. Filósofos podem debater o significado da vida, mas só ele pode dar a você sentido para viver.
1.2. Ele é o Deus incausado – Embora Deus crie, ele nunca foi criado. Embora faça, ele nunca foi feito. Embora cause, ele nunca foi causado. Diz o salmista: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sl 90:2). Ninguém soprou vida para dentro de Yahweh. Ninguém o gerou. Ninguém o deu à luz. Ninguém o causou. Nenhum ato o fez nascer nem nenhum ato pode acabar com ele. Ele não teme terremoto. Ele não teme filosofias. Ele não enfermidades. Ele não teme cemitérios. Ele estava aqui antes que eles surgissem. Ele estará aqui depois que eles houverem passado. Ele é incausado.
1.3. Ele é o Deus ingovernado – Nós somos governados, Deus não. O clima decreta o que vestimos. A gravidade dita a nossa velocidade. A saúde determina o nosso vigor. Mas Yahweh, o nosso pastor, não verifica o clima; ele o faz. Não desafia a gravidade; ele a criou. Não é afetado por problemas de saúde; ele não tem corpo. É Espírito (Jo 4:24). Ele está presente em todo lugar ao mesmo tempo. Está aqui e na última galáxia do universo ao mesmo tempo. Diz o salmista: “Para onde me irei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se descer ao mais profundo abismo, eis que ali tu estás também” (Sl 139:7,8). 
Ilustração: Quando Lloyd Douglas, autor de O MANTO e outros romances, estava na faculdade, ele morava num alojamento. Um professor de música aposentado, preso a um cadeira de rodas, residia no primeiro andar. A cada manhã Douglas punha a cabeça na porta do apartamento do professor e fazia a mesma pergunta: Bem, qual é a boa notícia? O velho apanhava o seu diapasão, batia com ele no lado da cadeira de rodas e dizia: Esse é o Dó! Foi o Dó ontem; será o Dó amanhã, e será o Dó daqui a mil anos. O tenor do andar de cima canta abemolado. O piano do outro lado do saguão está desafinado, mas, meu amigo, esse é o Dó. Você e eu precisamos de um Dó.
2. Deus pode ser o nosso Pastor porque Ele é o Deus Pessoal – v. 1
O Senhor é o MEU pastor. Ele não é o Deus distante dos filósofos. Ele não é o Deus fraco e caprichoso dos místicos. Ele não é Deus vingativo das mitologias. Ele é o Deus pessoal, presente, que se fez carne, que se tornou um de nós. Que nos amou. Que se manifestou. Que nos buscou. Que nos conquistou. Que nos remiu. Que entrou em nossa vida e reina em nosso coração.
Ele não é o Deus da experiência dos outros. Ele o meu Deus!
II. POR QUE PRECISAMOS DE UM PASTOR – V. 1 – As fragilidades de uma ovelha
1. Uma figura apropriada – v. 1
Davi poderia ter pensado numa figura mais apropriada: “O Senhor é o meu comandante-em-chefe, e eu sou o seu soldado”. “O Senhor é a minha inspiração, e eu sou o seu cantor”. “O senhor é o meu rei, e eu sou o seu embaixador”. Mas por que ovelha?
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho (Is 53:6). 
1) A ovelha é o animal menos capaz de cuidar de si própria – As ovelhas são simplesmente ingênuas e tolas. 
2) As ovelhas são indefesas – Elas não possuem presas ou garras. Elas não podem mordê-lo nem correr mais que você. 
3) As ovelhas são sujas – Um gato pode limpar-se. Um cachorro também. Vemos pássaros no banho e ursos no rio. Mas ovelhas? Elas se sujam e ficam assim mesmo. 
4) As ovelhas são míopes – Elas não enxergam os perigos. Elas não vêem o abismo nem percebem a chegada do predador. 
5) As ovelhas são teimosas – Muitas vezes o pastor precisa usar a vara e até mesmo o cajado para tirá-la do abismo, porque ela teima em andar longe do rebanho. 
6) As ovelhas não têm senso de direção – Se deixadas sozinhas podem cair em abismos e seguir trilhas perigosas. Ilustração: O homem que foi fazer um safári na densa selva africana. Perguntou ao guia: onde está o caminho: eu sou o caminho. 
7) Os seus dotes podem ser a sua ruína – A sua lã pode ser um peso mortal. Quando a ovelha cai na água a sua lã a arrasta para o fundo do poço e ela pode morrer se não for resgatada. A vaidade pode matar.
2. Nós precisamos de Pastor porque somos extremamente vulneráveis
2.1. Você pode controlar o seu ânimo? Você nunca fica amuado ou mau-humorado? Você não pode relacionar-se com o Sr. Pessimista e Sra. Ranzinza? Você está sempre otimista e aprumado? Isso descreve você?
2.2. Você vive em paz com todos? Você convive bem até com aqueles que falam mal de você? Qual é a opinião que o seu ex-patrão tem de você? O seu cônjuge teria a dizer sobre o seu temperamento e seus hábitos?
2.3. Você não tem temores? – De não passar no vestibular? De perder o emprego? De ficar doente? De perder o seu casamento? Da enfrentar a morte? De ficar sozinho? Ilustração: Um homem se preocupava tanto que resolveu contratar uma pessoa para se preocupar por ele. Era o seu preocupador. Contratou por um alto salário de 200 mil dólares por ano. Depois que o homem aceitou o trabalho, a primeira pergunta ao seu patrão foi: Onde você vai arranjar 200 mil dólares por ano? Ao que o homem respondeu: Esta preocupação é sua.
3. Se o Senhor não for o nosso Pastor, podemos terminar a vida de forma desoladora
Há um outro Salmo 23 para aqueles que não têm Jesus como o Seu Pastor: “Eu sou o meu próprio pastor; estou sempre em necessidade. Eu cambaleio de shopping em shopping, de psiquiatra em psiquiatra, buscando alívio, mas nunca o encontro. Eu me arrasto pelo vale da sombra da morte e caio em pedaços. Eu temo qualquer coisa, desde pesticidadas a fio elétrico, e estou começando a agir como a minha mãe. Vou às reuniões semanais do grupo e acho-me cercado de inimigos. Vou para casa, e até o meu peixe dourado me faz carranca. Unjo a minha cabeça com uma dose extra de Tilenol. E o aquário do meu peixinho transborda. Certamente que a miséria e o infortúnio me seguirão, e eu viverei em autodesconfiança pelo resto de minha vida solitária.
Quem é o seu pastor?
III. POR QUE PODEMOS ESTAR SATISFEITOS COM O NOSSO PASTOR? – v. 1
1. Porque o nosso Pastor nos ama e já nos provou isto
Como grande pastor das ovelhas (Salmo 23) Ele vive por nós. Como bom pastor (Salmo 22) ele morreu por nós. Como Supremo pastor (Salmo 24) ele voltará para nós.
2. Porque o nosso Pastor é a nossa própria provisão
A nossa maior necessidade não é de coisas, mas do próprio Deus. Ele é a nossa provisão.
a) Jesus é o Yahweh-Roí – Meu pastor pessoal
b) Jesus é o Yahweh-Jiré – O pastor que provê minhas necessidades
c) Jesus é o Yahweh-Shalom – O pastor que me faz descansar nas jornadas árduas da vida
d) Jesus é o Yahweh Rafá – O pastor que nos sara das nossas doenças
e) Jesus é o Yahweh-Tsekanu – O pastor que nos justifica e nos perdoa por amor dele mesmo
f) Jesus é o Yahweh Shammá – O pastor que caminha conosco no vale da morte
g) Jesus é o Yahweh-Nissi – O pastor que nos dá a vitória diante dos inimigos.
Quando Jesus é o nosso pastor nada nos falta: Ele dá descanso ao cansado; renova as forças do exausto; anima-nos nas horas mais trevosas da vida; nos honra e nos coroa de alegria no meio da aflição; nos toma no colo e depois no recebe na glória. Quando Jesus é o nosso pastor não nos falta:
a) Provisão completa
b) Descanso
c) Direção
d) Justiça
e) Paz no vale
f) Vitória contra os inimigos
g) Alegria transbordante
h) Compania na jornada da vida
i) Certeza do céu na hora da morte
3. Jesus nos oferece plena satisfação
A maior e mais congestionada prisão do mundo é a prisão do querer. Nenhuma prisão é tão populosa, nenhuma é tão opressiva, e, além disso, nenhuma é tão permanente. A maioria dos ocupantes nunca sai. Eles nunca escapam. Nunca são soltos. Eles querem alguma coisa: Querem algo maior. Mais bonito. Mais rápido. Querem um novo emprego. Um novo carro. Uma nova casa. Um novo cônjuge.
Eles pensam que ao terem o que desejam serão felizes, mas o cheiro do carro novo passa. O novo emprego fica velho. O vizinho compra uma televisão maior. O novo cônjuge possui maus hábitos. As expectativas goram. Você está nesta prisão?
Tenho um segredo para você. O segredo da satisfação: “O Senhor é o meu pastor, NADA ME FALTARÁ.”
O que eu tenho em Deus é maior do que o que eu não tenho na vida. Pense no seu dinheiro, na sua casa, no seu carro, nas suas jóias, na sua empresa. Deixe-me dizer-lhe duas coisas: 
1) Seus bens não são seus – Quando você partir deste mundo não poderá levar um centavo. Não há bolso em mortalha, nem caminhão de mudança em funeral. Ilustração: Quando John Rockefeller, o primeiro homem bilionário do mundo morreu, seu contador foi interrogado: “Quanto John Rockfeller deixou? A resposta do contador: TUDO”. 
2) Seus bens não são você – Quem você é não tem a ver com a casa que você mora, o carro que você dirige e as roupas que você usa. “A vida de qualquer não consiste na abundância de bens que ele possui” (Lc 12:15). Ilustração: Gandi convidado a visitar o presidente da Índia. Vai de tanga. Não é aceito. Compra um terno e manda para o presidente. Minha roupa é mais importante do que eu. Deus não conhece você como o doutor fulano de tal, com tantos títulos, ou como a mulher com aquela casa grande, ou o menino com a bicicleta nova. Deus conhece o seu coração. Se o seu contentamento depender do que tem, se sentirá bem quando tiver muito, e mal, quando não tiver. O segredo é: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”.
Ilustração: A leprosa da ilha de Tobago. Um missionário estava liderando o louvor numa colônia de leprosos e indagou se alguém tinha uma canção favorita. Foi então que uma mulher se voltou e ele viu a face mais desfigurada que jamais vira. Ela não tinha orelhas nem nariz. Seus lábios já não existiam. Contudo, ela levantou uma das mãos sem dedos e pediu: “Poderíamos cantar CONTA AS MUITAS BÊNÇÃOS?”
Ilustração: Certa vez um homem foi pedir conselho a um pastor. Ele achava-se no meio de um colapso financeiro: “Perdi tudo”, lamentou ele. “Oh estou tão triste por você ter perdido a sua fé”. Não, corrigiu o homem, “Não perdi a minha fé.” Bem, então, sinto muito, por você ter perdido o seu caráter.” Eu não disse isto. Ainda tenho o meu caráter. Que pena que você perdeu a sua salvação. Não, eu não perdi a minha salvação. Você tem sua fé, caráter e salvação. Parece-me que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente importam.
O que você ganhará com o contentamento: Poderá ganhar o seu casamento. Poderá ganhar horas preciosas com os seus filhos. Poderá ganhar o seu auto-respeito. Poderá ganhar alegria. Poderá ganhar a fé para dizer: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Autor: Reverendo Hernandes Dias Lopes.

========================================
========================================




ROBERNANE FERREIRA

  As 7 Vitórias do Apocalipse Apocalipse 21.7  “O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.” Introdu...