Atleta_correndo

É POSSÍVEL GANHAR PERDENDO?

I Cor. 9:23-27 e Outras Passagens

 

- Um dos maiores dilemas da vida é exatamente o conflito entre o GANHARe o PERDER .

– Somos induzidos a ganhar sempre e jamais queremos admitir perder. Sempre queremos estar com a razão e muitas vezes não aceitamos ser confrontados. Porém, para ganhar, muitas vezes temos que perder: O atleta perde a sua energia para ganhar a corrida.

- O comerciante muitas vezes perde o lucro planejado para ganhar a venda.

  • Características do atleta grego: Treinava pelo menos 10 meses seguidos antes de qualquer prova – treinava diariamente – Treinava modalidades diferentes – Possuía uma dieta especial – Treinava no tempo do calor e do frio.
  • Nas competições :D e Corinto, o vencedor recebia uma grinalda de PINHEIRO; em Atenas, uma grinalda de OLIVEIRA; em Delfos, uma grinalda de LOURO. Todas preciosas mas perecíveis!

Ø Fatores que garantem a vitória cristã:

1) MANTENHA O CONTROLE DO ESPÍRITO.

(V. 25) “Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.”

Ø Não vale a pena VIVER pela CARNE.

(Ecles. 3:1) “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.”

2) ADOTE CRITÉRIOS CRISTÃOS DEFINIDOS.

(Vs. 23,27)  “Faço tudo isso por causa do evangelho a fim de tomar parte nas suas bênçãos. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela.”

Ø O fator prioritário na vida cristã chama-se: OBEDIÊNCIA A DEUS.

· (I Pedro 1:2)  “Você foi escolhido de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus você foi dedicado a ele a fim de obedecer a Jesus Cristo e ficar purificado pelo seu sangue. Que você tenha, mais e mais, a graça e a paz de Deus!”

3) SEJA PERSEVERANTE NA FÉ, CUSTE O QUE CUSTAR.

(V. 26)  “Por isso corro direto para a linha final. Assim luto, não como uma coisa incerta.”

Ø A vida cristã requer:

1) DETERMINAÇÃO  

2) PROPÓSITO 

3) FIRMEZA

CONCLUSÃO:

A maior de todas as conquistas:

“Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda” (II Tim. 4:7,8).

 

Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/e-possivel-ganhar-perdendo/

 

++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++

 



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem