UMA MULTIDÃO DE 
CORAÇÃO E ALMA. 

 Texto: Atos 4:32 

 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuia era sua própria, mas todas as coisas lhe eram comuns. 

 Verdade Central: 

 Devemos aprender como funciona o evangelho puro, nele temos a ação de Deus, era desta forma que a Igreja de Atos vivia. 

 1. Introdução 

 -= Uma coisa que me incomoda muito no meu chamado é ver como muitos estão diante da mensagem do evangelho, principalmente nestes dias. 

 -= A igreja do início de Atos nos ensina como ser decididos em Cristo. E qual a razão de falar sobre isso? 

 -= Hoje o evangelho puro, genuíno, simples misturou-se, tornou-se genérico, ou seja, pode ter o gosto parecido, ter o efeito que precisamos, mas não é o original, não tem a marca do seu legítimo dono.  

-= Falando sobre isso Deus nos levará a profundidade da sua aliança com a igreja, através da mensagem que transforma e faz o seu povo triunfar diante dos inimigos da cruz. 

 2. Como funciona o evangelho puro. 

-  O texto que lemos e que desejo frisar é “um povo de coração e alma” 

 2.1. - Coração – é um dos temas mais comentados na Bíblia. 

 -= Quando a mensagem do coração é citada na Bíblia ela esta sempre associada com: interior da pessoa, profundo do ser, âmago da conduta, mudança sem volta, reflexão verdadeira. 

 -= Tanto que na tradução hebraica a palavra quer dizer Leb “sentimentos mais profundos” É no coração que cultivamos o amor verdadeiro. 

Assim quem deseja ser um cristão autêntico necessita exercer o amor da seguinte forma: 

 a. amar à Deus acima de tudo – conforme Deut. 6:5 b. amar ao seu próximo como a ti mesmo. O cerne da questão é que “No coração do homem é que reside o princípio e o fim de tudo". 

 2.2. - Alma – fala do intelecto, vontade, querer, da aparência, da conduta exterior. 

 -= Para a igreja de Atos a vida cristã genuína tinha que ter na sua conduta a presença destes valores e princípios bíblicos, ter um coração e alma numa só atitude. 

 -= Para a igreja coração e alma andando de uma só maneira era a condição do chamado. A igreja foi chamada para fora, para ser luz, sal, fazer a diferença. Este era o modo de viver o evangelho puro. 

 3. Uma igreja de impacto. 

 -= O testemunho exterior da igreja era respaldado pelo interior da seguinte forma: falava cumpria, amor com atitude, orava de verdade, abandonavam as práticas do mundo, tinha vida reta e decidida. 

 Há 4 coisas que deteriora o evangelho simples

 3.1. - Humanismo: o homem como centro de tudo (racionalizar), falsos ensinos (Deus é você mesmo), quebra de princípios eternos; os fins justificam os meios. 

 3.2. - Liberalismo: tudo pode, não há regras, deveres é opcional; 

 3.3. - Egocentrismo: o egoísmo é uma doença da alma, seu potencial destrutivo é que contamina e espalha como um vírus. 

 3.4. - Materialismo: a matéria é mais importante que a consciência. Viva o momento o amanhã ainda não existe. 

 -= Estas coisas entraram na Igreja para enfraquecê-la e a deixar inoperante. 

 -= Os pastores são guardiões da verdade, os líderes são responsáveis por reter a sã doutrina. 

 -= Na época de Atos o povo via os apóstolos como cobertura, referência e temor. Mas para isso os líderes também tomavam alguns cuidados, eles não tinham más conversações. Eram firmes na fé e no trato da palavra. 

 -= A igreja que luta e anda com Deus tendo líderes modelos alcança territórios com maior facilidade e rapidez. 

 4. Coração e alma para gerar milagres. 

 -= Será pode acontecer hoje o que lemos em Atos? Será que existe apóstolos também como era naquela época? 

 -= O inimigo implantou na igreja formas de parar a unção de milagres e temos que resgatar isso. 

 4.1. - Síndrome de Caim. 

 -= Sistema que se instalou para matar pastor, o espírito que agiu em Caim, entrou na igreja para parar o líder que é o símbolo da adoração. Abel morreu porque estava adorando a Deus verdadeiramente. 

 4.2. - Síndrome de Ananias. 

 -= Começa com um investimento pesado no engano, a sua base e apoio é a ilusão e a mentira se torna prática de vida. 

 4.3. - Desonra no sacerdócio

 -= Sacerdotes da desonra desviam o povo do milagre e das promessas. Inventam sacrifícios que justamente desagradam a Deus. 

 -= Mas somos a geração que Deus levantou como uma mensagem decisiva. Somos a geração que se levanta e nunca vai desistir. 

 -= Usaremos o coração transformado e uma alma tratada para gerar um modelo de igreja na vontade do Eterno. 

 -= Hoje é a oportunidade de viver algo extraordinário. O que esta para vir é maior do que passamos até agora. 

 -= Apesar de toda perseguição e luta a igreja de nossos pais apostólicos era uma igreja resolvida, vibrante e marcada por milagres. 

 -= Eles viviam para Deus na dependência do seu milagre, mas tinha um coração e alma voltados para isso. 

 Um povo de coração e alma única, tratada, curada para o chamado realizará coisas incríveis. Amém...




FONTE: http://www.iejan.com/ministracoes/209-uma-multidao-de-coracao-e-alma-02122012





+++++++++++++
++++++++++++++

+++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem