
Como envolver
uma igreja local
em Missões
uma igreja local
em Missões
- A idéia aqui é sugerir que igrejas, pastores, promotores de missões ou membros de igreja, que amam e entendem o significado bíblico de Missões, sejam desafiados a produzirem materiais motivacionais cujo tema central seja a obra missionária mundial (todas as nações).
- Use sua criatividade e tenha idéias inovadoras para mobilizar, sensibilizar e motivar sua igreja.
Alguns exemplos de como envolver a igreja local em Missões:
1. Bandeiras e mapas
- Nem todos conhecem bem a geografia mundial e, conseqüentemente, as fronteiras das nações.
- Muitas vezes pensam que quando se fala de Equador, por exemplo, imaginam ser como viajar para uma cidade no interior. Demonstrando no mapa as distâncias e as características de cada nação, como religião e distribuição de renda por habitante, as chances de uma sensibilização pela obra missionária mundial crescem.
- Portanto, encha sua igreja de bandeiras e mapas!
2. Estatísticas
- Use as estatísticas disponíveis em inúmeros veículos de comunicação, incluindo as informações contidas em nosso site, e de outras agências missionárias para coletar informações que impactem os irmãos de sua igreja.
- Por exemplo, você pode citar que a Turquia, sede das 7 igrejas do Apocalipse e outrora um referencial do cristianismo, conta hoje com menos de 0,1% de evangélicos em sua população. Ou que no Afeganistão não se conhece publicamente nenhum crente. Ou ainda, na Bélgica, capital da Europa, menos de 0,4% são cristãos e, há mais de 100 cidades sem nenhuma igreja evangélica.
- Tais informações despertam o interesse dos membros pelo apoio à obra missionária mundial.
3. Cartazes missionários
- Crie cartazes com frases curtas e imagens com fotos grandes e marcantes.
- Procure não ofender ou ridicularizar uma religião, apenas demonstre as características dos povos que a seguem, como o paganismo, a idolatria e fanatismo sacrificial.
- Aproveite todo tipo de material de Campanha Missionária e afixe-os em locais estratégicos. Não esqueça de colocar seus contatos nos cartazes. Ore e aguarde o retorno.
4. Fotos missionárias
- Destaque um lugar para colocar fotos de missionários e dos campos para lembrar ou tornar conhecida do povo as necessidades dos países onde a igreja possui obreiros.
- Esta iniciativa é uma ferramenta poderosa para despertar a igreja para contribuir e orar pela obra missionária.
5. Frases missionárias
- Imprima frases de missionários ou até mesmo citações de líderes evangélicos sobre a obra de evangelização dos povos.
- Essas frases, colocadas em locais estratégicos e com muita visibilidade (exemplo: hall de entrada, mural, entrada e interior dos banheiros etc.) despertarão na igreja um desejo de apoiar a obra missionária.
6. Testemunhos missionários
- Sempre que possível, e de acordo com a agenda missionária da igreja, leve missionários para a sua igreja a fim de que, com seu testemunho de chamada e trabalho no campo, desperte outras pessoas para o ministério missionário ou para a intercessão e sustento financeiro.
- Sugerimos que cada igreja tenha um culto missionário mensal e uma conferência missionária de impacto anualmente.
FONTE: (extraídos do livro “A Igreja Local e Missões – Incluíndo uma estratégia missionária para a Igreja Local”, do Pr. Edison Queiroz, Edições Vida Nova, São Paulo – SP)- http://www.missions4allnations.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=51
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
Nenhum comentário:
Postar um comentário