PRODUZINDO

FRUTOS DE

EXCELÊNCIA

Texto-Chave: Mateus 13:3 a 9 e 18 a 23


INTRODUÇÃO:

- Como vimos nesta parábola, a palavra de Deus é a semente que quando é lançada em terra boa produz muito fruto.

- Que é a terra boa? Um coração cheio de fé. A verdadeira fé leva à prática da palavra de Deus. Tiago 1:22.

- E quando lemos a palavra de Deus, a compreendemos no espírito, e pela fé a colocamos em prática. Esta palavra produz muito fruto em nossas vidas.

Vejamos alguns dos frutos produzidos pela prática da palavra:
a) VITÓRIA SOBRE O PECADO

– Salmos 119:11 – A palavra de Deus é um grande recurso para nos auxiliar a viver em santidade.

- Muitas pessoas lutam com áreas de pecado em sua vida e não prevalecem pelo fato de não dedicarem tempo de leitura e meditação na palavra de Deus.

- A medida que fazemos isto, é liberado poder de Deus para nossas vidas, santificando-nos. João 17:17; Salmos 119:173.

b) A BENÇÃO DE DEUS

– Deut. 28:1 a 8 – A prática da palavra de Deus desata a bênção de Deus sobre nossas vidas.

O que é a bênção de Deus? É a mão de Deus a nosso favor, concedendo vantagens que nos proporcionam felicidade e bem estar.

A prática da palavra de Deus faz com que os nossos inimigos sejam derrotados e que tudo o que pusermos as mãos seja abençoado, pessoas que tocarmos, o trabalho que fizermos, os bens que possuímos, tudo passa a produzir fruto a 100 por 1.

c) PROSPERIDADE

– Jos. 1:8 – Meditar na palavra de Deus, é diferente de ler, e também é diferente de estudar, conhecer a palavra.

- Meditar na palavra de Deus é ler, e refletir sobre ela, deixar o Espírito Santo trazer revelação do que Deus quer dizer através do texto lido.

- A promessa de Deus é que aquele que meditar e colocar em prática a palavra de Deus, atrairá para si a prosperidade e sucesso.

- E a prosperidade bíblica abrange a vida espiritual, a vida familiar, a saúde e a vida financeira.

Você deseja este fruto em sua vida? Então aplique-se à palavra de Deus.

d) CURA DA ALMA

– Salmos 19:7 e Salmos 119:92 – A palavra de Deus é verdade, e por isto, quando investimos tempo em relacionamento com ela, Deus começa a substituir toda mentira que o diabo diz a nosso respeito, pela Verdade que é o que Deus pensa e diz a nosso respeito.

- Ao meditar na palavra de Deus, descobrimos o nosso valor, significado e importância. E isto traz cura para nossa alma. Sentimentos de tristeza, depressão, angústia, inferioridade, incapacidade, são destruídos pela ação da Palavra de Deus em nós.

d) NOS FAZ GANHADORES DE VIDA

– Atos 4:31 – Qual o segredo da grande colheita de vidas que a Igreja de Atos teve?

- Eles tinham uma vida de oração e compromisso com a palavra de Deus.

- Eles estavam cheios do Espírito e da Palavra. É interessante observar que eles pregavam a Palavra de Deus, e isto fazia com que multidões se convertessem. Temos o desafio de ganhar e batizar muitas vidas até dia 08 de Maio.

- Para alcançarmos isto, precisamos nos encher da Palavra e multidões virão. Atos 6:7 a Palavra de Deus produz fruto a 100 por1.

Gancho Evangelístico (10 min.)

– Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: “Como você ouviu, para que haja fruto da Palavra de Deus em sua vida, é necessário uma terra boa, que é um coração que crê na Palavra de Deus. Você gostaria de fazer uma oração entregando seu coração a Deus?” Faça a oração de entrega e consolide os convertidos.


Fonte:
http://www.igrejavencedores.com.br/acervo_detalhes.asp?Id=75


++++++++++++

++++++++++++

+++++++++++++

+++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem