Por que eu
deveria me importar?Isaías 53.1-12

Introdução:

- Estamos vivendo numa época caracterizada pela busca desenfrada pelo prazer, fama, dinheiro, conforto.

- Essa época “pós-moderna” é caracterizada por uma mentalidade que afirma que nada mais importa se não a minha própria felicidade.

- Cristãos estão se entregando a esta filosofia de vida. Parecem não se importar com aquilo de mais importante que aconteceu em toda a História, em todo o Universo: a morte redentora de Jesus Cristo.

- Sim! Jesus sofreu dor e humilhação inominável e o mundo pergunta: “Por que eu deveria me importar?”.

- Lendo o texto profético de Isaías 53.1-12 conseguimos entender a profundidade e importância do que o Messias fez pela humanidade.

- Isaías escreveu esse texto tanto tempo antes de Cristo e tudo se encaixa perfeitamente na pessoa de Jesus.

Você deveria se importar porque...
1. Sem Jesus você buscaria a salvação pela obediência à Lei.

- Isaías estava apresentando algo totalmente novo para o povo de Israel. Eles não conheciam outra forma de se relacionar com Deus a não ser pela obediência à Lei de Moisés e pela observância dos rituais de sacrifício de animais. Só que o homem nunca foi capaz de observar toda a Lei.

- Por conta disso, sempre foi culpado diante de Deus. Mas então Deus providencia o Messias para cumprir a Lei por nós. Isso muda tudo!

- Como poderíamos considerar a morte de Jesus um fato sem tanta importância? Como se isso fosse um detalhe da nossa vida? Não! Isso é TUDO!
2. Os sofrimentos de Jesus foram os seus sofrimentos.

- Veja que o texto fala da dor, da humulhação, das enfermidades, da rejeição, da depressão, do abandono, que o Messias sofreria.

- Tudo isso é muito parecido com o que todos nós experimentamos em nossas vidas.

- Jesus identificou-se com aquilo que nos aflige. Ele se tornou igual a nós fisicamente, mas também nos problemas que os seres humanos enfrentam.

- Você deveria se importar mais com o que Jesus fez na cruz, porque Ele estava se identificando com os seus sofrimentos neste mundo.
3. Sem Jesus, o castigo pelos seus pecados seriam carregados por você mesmo!

- Isaías descreve a morte horrenda de um Messias inocente, cujos pecados não eram dele.

- Nem eram os cravos nas mãos e pés, nem a coroa de espinhos, nem as chicotadas, nem os insultos, nem a cruz. Tudo isso era seu e meu. Você deveria se importar mais com Jesus, porque sem Ele você é quem deveria morrer pelos seus próprios pecados.

- O texto fala de um Messias sem beleza. Mas como ele poderia estar bonito ao carregar os pecados de toda a humanidade? O pecado deixa feio.

- E foi assim que o Messias ficou por causa do seu e do meu pecado. Mesmo que você carregasse as consequências pelos seus próprios pecados, isso não seria vantagem alguma, pois você e eu somos merecedores de punição.

- Contudo, Jesus não era merecedor. É isso que fez dele o Salvador: o sacrifício perfeito.
4. Ele se importou com você!

- O último versículo afirma que o Messias “pelos pecadores intercedeu”. E Ele fez isso na cruz.

- Ele rogou que o Pai os perdoasse, pois não sabiam o que estavam fazendo. Mas Jesus ainda continua a interceder por todos os pecadores que o receberam como Salvador.

- Ele é o único Mediador entre os seres humanos e Deus.

- Ele se importou com você a ponto de orar ao Pai por você.

- E você? Você irá se importar com Ele?
Se você reconhece a Jesus como seu Salvador, o Messias prometido por Isaías, receba-o como Senhor e Salvador de sua vida!
AUTOR: Pr. Davi Liepkan IBCNO © 2009



+++++++++++++

+++++++++++++++


++++++++++++++

+++++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem