VENCENDO NAS

TRIBULAÇÕES




TEXTO-CHAVE: Romanos 5:1-5

Nossas tribulações e aflições diárias têm um objetivo: são degraus de uma escada que podem nos levar a um lugar próspero mais perto do Senhor.

- Diante das tribulações uma de nossas atitudes deve ser a de perseverança. Esperar com paciência o dia da vitória.

Para ter sucesso nessa atitude vamos ver hoje alguns princípios da Palavra de Deus e colocá-los em prática:

1. NUNCA DESISTA POR CAUSA DE UMA PROVAÇÃO

- Devemos sempre nos lembrar que Deus só permite a provação segundo nossa capacidade de resistir, portanto, nunca pense em abandonar o navio só porque veio um vendaval.

- Leia 1 Cor. 10:12-13. Nesta semana tivemos uma experiência na prática – um grande vento destruiu boa parte do telhado de um dos nossos lugares de reunião – onde se reúnem crianças e jovens, e alguém acabou sugerindo ao pastor – “talvez seja da vontade de Deus que abandonemos esse lugar e voltemos para nossa sede própria, pois é menor , mais aconchegante e lá o vento nunca abalou”.

- Porem, se apenas um vento forte for capaz de nos intimidar Deus nunca vai nos confiar obras que vão demandar um nível de fé e confiança maiores do que o necessário para reconstruir um lugar semi-destruido.

2. NO TEMPO DA BATALHA NÃO ABANDONE A OBRA DO SENHOR

- Veja que conselho precioso o apóstolo Paulo deixa em I Coríntios 15:57-58. Em meio às lutas de uma provação a melhor coisa a fazer é continuar ocupado no trabalho do Senhor, pois a luta passa e o propósito do Senhor será alcançado – teremos a vitória e sairemos mais fortalecidos. Infelizmente muitos abandonam a obra do Senhor quando as lutas chegam, e quando elas passam a destruição foi maior do que o previsto – levou também o servo provado para o fundo do abismo. Paulo e Silas foram açoitados e feridos pelos lideres religiosos e depois jogados no fundo de um cárcere escuro. Mas, continuaram louvando ao Senhor, mesmo humilhados e com dores por causa das feridas.
- Mas, quando o Senhor criou a oportunidade do terremoto sobre o lugar, eles puderam aproveitar a oportunidade de ganhar para Jesus o carcereiro e sua família – Leia isso em Atos 16:22-34. Deus tem gente para ser alcançada nesta cidade através de situações de prova na sua vida. Glória as Deus por isso?

3. REEPREENDA OS PENSAMENTOS DE DESÂNIMO E FRUSTRAÇÃO.

- Tais pensamentos são malignos. Ore ao Senhor, toda vez que perturbarem sua mente. Por trás deles, pode estar um espírito maligno, que age muito bem enquanto não é identificado.
- O Senhor Jesus Cristo ama você. Guarde bem isso. Não se deixe enganar. Lembre-se da atitude de Paulo em Filipenses 3:13-14.
- Esqueça o que passou e avance para o que está por vir – a vitória está la na frente e não no passado.

4. SITUAÇÕES DE PROVAÇÃO SÃO OPORTUNIDADES PARA FAZER ALGO NUNCA FEITO ANTES.

- O povo que saiu do Egito nunca imaginou atravessar o mar vermelho sem um barco adequado, mas veja o que Deus fez com eles – Leia Êxodo 14:10-22.

- O Senhor abriu o mar, mas veja, Ele exigiu uma ação de Moisés – “levante o bastão e o estenda sobre o mar”

- Não estará também o Senhor esperando que você tome uma atitude?

- Deus quer nos dar capacidade sobrenatural de fazer bem todas as coisas. Pense nas vidas que podem ser alcançadas se você continuar orando por elas. Não deixe que seus problemas e dificuldades o impeçam de falar de Jesus para alguém.

- Muitos perdidos hoje poderão ser salvos naqueles dias.

- Aproveite essa oportunidade. Continue convidando pessoas.

CONCLUSÃO:

- Jesus nunca prometeu que seus seguidores seriam poupados de lutas e dificuldades, mas garantiu que assim como Ele venceu o mundo nós venceríamos também.

- Leia João 16:33. Nesta semana estamos passando por um grande desafio – restaurar nosso lugar de culto que foi danificado pelo vento. Isso vai requerer grandes recursos financeiros.

- Deus quer te usar nessa obra e se você permitir Ele fará cair sobre você muitas bênçãos financeiras para que você seja um cano para jorrar os recursos necessários.

- Você quer ser um cano bem fininho ou um cano grosso? Sua decisão de ofertar ao Senhor lhe trará a quantidade de bênção necessária.

- Você é um vencedor e cremos na sua vitória nessa provação que veio sobre a igreja.

- Planeje uma oferta de fé para esse objetivo de restaurar o lugar em que adoramos ao Senhor. Amem.





:::::::::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem