ENXERGAR PELA FÉ
A COLHEITA QUE VIRÁ



TEXTO - João 4:31

Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come!32 Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.33 Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer?34 Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.35 Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.36 O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro.37 Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro.38 Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
- Enxergar que os campos estão brancos para a ceifa é uma cura para os olhos de um profissional. O diabo quer te fazer ver apenas o que lhe é interessante.
Um princípio espiritual de conquista
Ninguém pode conquistar o que não enxerga. Por isso muitos não vem a oportunidade à sua porta, não enxergam saída, desanimam-se, não conseguem enxergar pela fé.
- Como os discípulos a caminho de Emaús, não enxergavam que Jesus estava com eles. Muitas vezes o problema não é apenas ter um livramento, e sim enxergar que ele já chegou.
II Rs 6:15 - Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?16 Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.17 Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.18 E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.19 Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
Eliseu podia enxergar o que era invisível aos olhos humanos.

- Espiritualmente Eliseu enxergava aquilo que humanamente estava oculto. O seu estado de espírito era o de um homem tranqüilo, pois já via o livramento.
Enxergar pela fé a colheita que virá significa:
Enxergar por convicção.
Heb 11:1 - Ora, a fé, é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
- Eliseu tinha uma convicção. Não poderia explicar o porque daquele cerco, mas tinha uma convicção, Deus não o deixaria na mão. Tudo estava no controle de Deus.
- A Tua vida está no controle de Deus, a tua colheita enxergue hoje por uma convicção – Eu sei que é ano de Isaque, de grande colheita, das grandezas de Deus.
- As evidências do mundo não podem mudar as minhas convicções. Um homem de visão é um homem de convicções, por isso não se abala, mas enxerga segundo o que crê, enxerga pela fé – Vai colher em nome de Jesus.
Enxergar por revelação
Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?
- Deus havia se revelado a Eliseu. A revelação de uma palavra é o destino do Espírito para minha vida. Eu sou o que Deus me revelou.
- Você é um líder que vai ter uma poderosa colheita. Enxergue-se como Deus te revelou.
- Sabemos enxergar os índices, as variações das taxas, dos preços, mas como homens de Deus, devemos saber enxergar a revelação.
Deus nos revelou uma palavra – É ano de colheita, você é um homem que vai colher como Isaque, enxergue a revelação e não o que os teus olhos vêem.
Ser curado para enxergar
Apocalipse 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
A Igreja de Laodicéia era uma Igreja morna, nem fria nem quente.
- Pessoas assim são pessoas vulneráveis.
- Nada pode ser tão terrível na minha vida.
- Nada pode me tirar o sono, nada pode tirar o meu equilíbrio.
- Nada pode me cegar.Há um colírio divino que cura os teus olhos.
- Deus vai te curar das decepções passadas, Deus vai curar os teus olhos de toda calamidade que você já viu.
- Muitos usam lentes. A lente da incredulidade, a lente da religiosidade, a lente das impossibilidades. Deus não vai te dar uma lente, Deus vai te curar.
- Enxergue o que Ele prometeu, enxergue pela fé a colheita poderosa que te aguarda.
DEUS TE ABENÇOARÁ NA TUA COLHEITA:
Gen 26:26 - De Gerar foram ter com ele Abimeleque e seu amigo Ausate e Ficol, comandante do seu exército.27 Disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois me odiais e me expulsastes do vosso meio?28 Eles responderam: Vimos claramente que o SENHOR é contigo; então, dissemos: Haja agora juramento entre nós e ti, e façamos aliança contigo.29 Jura que nos não farás mal, como também não te havemos tocado, e como te fizemos somente o bem, e te deixamos ir em paz. Tu és agora o abençoado do SENHOR.30 Então, Isaque lhes deu um banquete, e comeram e beberam.31 Levantando-se de madrugada, juraram de parte a parte; Isaque os despediu, e eles se foram em paz.
- Isaque plantou 1 e colheu 100. Teve resultados que nunca ninguém teve naquela terra. Ninguém optaria em ir para Gerar, mas Isaque enxergou o que Deus lhe mostrou, enxergou pelos olhos de Deus e não pelos seus.E você como Isaque será abençoado.
- Como Isaque Deus te fará enxergar negócios e oportunidades que nunca foram enxergados.
- Como aconteceu com Isaque, Deus te abrirá portas e oportunidades que ninguém viu nem percebeu que existia.
- Você verá a tua terra produzindo abundantemente e seus planos e metas serão seguros
- Por enxergar a tua colheita antecipadamente, Deus te dará discernimento dos investimentos futuros, não haverá roubo nem engano na tua colheita.
- Deus te dará destaque, como Isaque você verá o que os Experts não podem ver, e o teu nome será grande na terra por isso.
CONCLUSÃO
1 Coríntios 2:9 - mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Multiplicação:
A MISERICÓRDIA DE JESUS PELOS:
Cegos - Mt 20:34
Leprosos - Mc 1:41
Famintos - Mt 15:32
Enfermos - Mt 14:14
Abandonados - Mc 6:34
Inimigos - Lc 23:34
Homens - Rm 11:32






+++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem