DEUS NOS AMA



Quebra-gelo: Você já aprendeu algo que mudou sua vida?

Texto: João 3:16

Introdução:


- Muitas pessoas não sabem de fatos que podem tornar suas vidas melhores, simplesmente desconhecem coisas que podem mudar para melhor suas vidas.

Outros até descobrem algumas coisas, mas muitas vezes não conseguem perceber o valor daquilo que aprenderam.

Quero lembrar aqui nesse estudo três coisas que podem mudar para melhor sua vida, três descobertas que podem ajudar você.

1) Deus ama você.

- Muitos que passaram por crises e tribulações na vida têm dificuldade em crer que Deus se importa com o sofrimento humano, ou mesmo com as suas vidas, mas a verdade é que Deus além de se importar nos ama profundamente.

- Não deixe nada nem ninguém te enganar, a verdade é que Deus ama você e se importa com sua vida.

2) O pecado nos separa de Deus.

- Muitas vezes não conseguimos sentir, experimentar ou acreditar no amor de Deus para com nossas vidas por causa do nosso pecado.

- O pecado é como uma barreira que nos impede de experimentar e acreditar no amor de Deus.

- Ele nos afasta de Deus, nos isola Dele, como não percebemos isso achamos que Deus não nos ama quando a verdade é que o nosso pecado nos afasta do amor de Deus.

3) Jesus morreu para pagar o preço pelos nossos pecados removendo a barreira que nos separava de Deus.

- Jesus removeu a barreira que nos separava de Deus através do Seu sacrifício, mas só usufruem dessa graça aqueles que se arrependem de seus pecados e decidem receber a Jesus como Senhor e Salvador, e contar com Ele para ajudá-los a mudar de vida.

Conclusão:

- Agora que você dessas coisas você precisa escolher, e esse é o grande problema de alguns, escolhem errado, escolhem o pecado, escolhem se afastar de Deus e depois querem culpar a Deus pelo seu sofrimento.

- E você, o que quer? A escolha é sua.

- Quer escolher se afastar do pecado e se aproximar de Deus, arrependendo-se, deixando o pecado e recebendo a Jesus como Senhor e Salvador para se aproximar de Deus?

Levante a mão, vamos orar.






:::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::

::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem