HÁBITOS

QUE ABENÇOAM




Quebra-gelo: Você possui algum hábito?

Textos: II Reis 20:1-6 e II Crônicas 32:24-26



Introdução:

- A maioria das pessoas possui vários hábitos, alguns saudáveis outros nem tanto; alguns contribuem para uma vida melhor outros tornam a vida mais difícil e sofrida.

- A Bíblia nos estimula a desenvolver hábitos que tornam a nossa vida muito melhor.

- São hábitos que atraem afastam a maldição e atraem sobre nós a bênção de Deus. Se desejarmos ter uma vida abençoada por Deus precisamos desenvolver esses hábitos.

- Os textos que lemos neste estudo nos falam de alguns desses hábitos presentes na vida do rei Ezequias.

- Ezequias recebeu uma notícia ruim. Várias vezes, ao longo de nossa vida, recebemos notícias ruins.

- A maneira como Ezequias lidou com a notícia mudou a história e trouxe a bênção de Deus sobre ele.

Se você quiser ser abençoado:

1) Receba a notícia ruim e ore a Deus.

- É o que Ezequias faz. Ele recebe a notícia de que vai morrer e logo que recebe a notícia vai orar, falar com Deus, ao invés de ficar reclamando da sua sorte.

- Se quiser ser abençoado desenvolva o hábito de orar ao invés de reclamar. Não adianta orar e reclamar, isso mostra a falta de fé e confiança na direção de Deus sobre a nossa vida.

- A oração que faz diferença é a oração da fé. Desenvolva o hábito de orar e confiar em Deus.

2) Aprenda a desabafar com Deus.

- Desabafar com amigos alivia o coração, é muito bom, mas não soluciona o problema muitas vezes.

- Não desabafar quando ficamos aflitos e angustiados é pior ainda. Aprenda a desabafar com quem tem o poder de te ajudar. Aprenda a desabafar com Deus.

- Muitos dizem que fazem isto, mas continuam irritados e angustiados, isso não é desabafar.

- Ezequias desabafou, chorou e deixou diante de Deus toda sua angústia e aflição e Deus rapidamente respondeu.

- Deus sempre responde rapidamente aquele que humilde, sincera e confiantemente desabafa com Ele.

Quer ter resposta? Aprenda a desabafar com Deus.

3) Seja humilde. Aprenda a se humilhar.

- A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde (Tiago 4:6). Depois que recebeu a resposta o coração do rei Ezequias se exaltou, foi exortado, se arrependeu e se humilhou e Deus voltou a abençoá-lo (II Crônicas 32:24-26).

- Aprenda a se humilhar. Ser humilde é um hábito que atrai a bênção de Deus.

- Quando somos humildes não resistimos a direção de Deus em nossas vidas. Aprenda a ser humilde.

Conclusão:

- Você gostaria de ter uma vida abençoada e receber rapidamente as respostas de Deus?

- Desenvolva os hábitos de orar sempre ao Senhor, em toda e qualquer situação, de desabafar com Ele e de se humilhar perante Deus.

- Nunca se afaste de Deus e de sua vontade.

- Desenvolvendo esses hábitos sempre será abençoado(a).

- Quer isso? Levante a mão, vamos orar.







===================

===================

===================

===================

===================




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem