TODAS AS BÊNÇÃOS



Quebra-gelo: Você conhece todos os seus direitos?
Texto: Efésios 1:3


Introdução:

< Sou casado e minha sogra já chegou à terceira idade, é uma senhora ativa de setenta e poucos anos, e, como boa parte dos brasileiros desconhece todos os direitos que a lei lhe garante, por isso, durante nove anos, ela pagou por algo que a lei garantia de graça. Pagou por não saber o que a lei já havia garantido para ela. Pagou por algo que já tinha.

< O mesmo acontece na vida com Deus, Ele já nos abençoou com todas as bênçãos que necessitamos.

< A Bíblia fala que Deus nos abençoou com toda sorte (todo tipo) de bênçãos, mas por não entendermos o que isso significa muitas vezes ficamos privados delas.

< Precisamos conhecer os tipos de bênçãos e como proceder para que o que Deus já nos deu se torne real em nossa vida, para isso precisamos entender os tipos de bênção.

As bênçãos podem ser:
1) Fruto da graça e da fé. (Mateus 8:13, 9:2 e 9:22).

< Em vários textos da Bíblia Jesus deixa claro que em muitos momentos a bênção vem como conseqüência de nossa fé Nele e no que Ele diz.

< Recebemos por crermos na graça, no presente que Jesus nos dá.

< Quer receber as bênçãos que Deus já concedeu aqueles que entregaram a vida a Ele? Creia Nele.

2) Fruto da obediência. (João 9:7 e II Reis 5:10 e 14).

< Em alguns momentos Deus prova a fé de seus filhos dando-lhes orientações ou ordens para que as cumpram; se obedecem recebem a bênção.

< Foi o que aconteceu com Naamã e com o cego do tanque de Siloé, obedeceram e foram curados.

< Quer receber as bênçãos que Deus destinou a seus filhos? Obedeça ao que Ele tem dito.


<<<<<<<<<<<



<<<<<<<<<<<


3) Fruto da semeadura. (Lucas 6:38 e Mateus 10:41-42).

< Em outros momentos Deus não nos dá uma ordem direta falando o que devemos fazer, mas prova a nossa fé através do princípio da semeadura e colheita.

< Se quisermos colher temos que semear.

< Um exemplo bíblico é a pesca maravilhosa de Pedro realizou (Lucas 5:3-7) depois de ter trabalhado a noite toda sem resultado por permitir que Jesus usasse seu barco.

< Ele remou para Jesus (semeou) e teve a pesca maravilhosa (colheu).

< Quer receber todas as bênçãos que Deus reservou para você?

< Não só as que são fruto da fé e da obediência? Aprenda a semear na obra de Deus e no Sei Reino.

Conclusão:

< Deus já nos abençoou com tudo o que precisamos para viver bem. Ele já nos deu todas as bênçãos em Cristo, mas para recebê-las precisamos crer, obedecer e semear.

< Não devemos fazer isso de vez em quando, mas sempre e perseverar crendo, obedecendo e semeando.

< Algumas bênçãos são recebidas como fruto da perseverança (Lucas 18:7-8 e Marcos 13:13).

< Quer fazer isso? Crer em Jesus, arrepender-se de seus pecados, entregar sua vida a Ele, fazer o que Ele manda e semear (dedicar tempo e recursos) na obra de Deus?

Levante a mão, vamos orar.






===============

==============

=============

===========

==========

=========

========

=======

=====

====

===

==

=


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem