RESTITUIÇÃO?

O QUE FIZ DE ERRADO?

Ezequiel 36:16-32


- Hoje falaremos de 4 passos importantíssimos e fundamentais para que Deus nos restitua tudo que nos foi tirado ou roubado.

- Estes 4 passos deverá ser seguido à risca, a Bíblia nos orienta como devemos fazer para conseguirmos obter essa graça de Deus sobre as nossas vidas.
- O texto é bem claro, mas vamos dividí-lo em 4 grandes partes para que você entenda e Deus possa ministrar sobre a sua vida. Ore ao Senhor agora, antes de continuar lendo esta mensagem, pois o Espírito Santo fará algo grande na sua vida de forma definitiva e duradoura.
- A restituição que Deus quer fazer nas nossas vidas, não se limita apenas a restituição material, mais do que isso, Deus quer fazer uma reforma profunda nas nossas vidas.
- Deus sabe que para continuarmos a caminhar por princípios bíblicos, nossa natureza deverá ser transformada. Então não é só orar e pedir a Deus que nos restitua!
- Você pode estar se perguntando – mas já fiz campanha de restituição e até agora nada!!! Guarde a sua pergunta, antes disso temos uma lição de casa que deve ser feita primeiro.
1ª PASSO – DEUS PRECISA SER RESTITUÍDO NA NOSSA VIDA
- Antes de pedir algo para Deus, primeiramente devemos restituir a santidade e adoração na nossa vida.
- Em Ezequiel 36 a partir do versículo 16, Deus começa a desenhar o quadro atual. Fala que o homem foi contaminado com sua conduta e com as suas ações. E ainda por onde eles andaram, profanaram o Santo nome de Deus.
- Agora veja, trazendo isso para os nossos dias, levante a mão quem nunca fez isso?
- Primeiramente fomos separados de Deus por causa do pecado de Adão. A sua expulsão do Éden trás esta triste realidade à nossa vida.
- Mas quando não conhecíamos Jesus quantas vezes não profanamos o seu Santo nome?
- Quantas vezes a maldade vinha no nosso coração e fomos incapazes de cortar na raiz?
- Quantas vezes ignoramos a Deus quando dissemos não às pessoas que vieram nos pedir ajuda?
- Mentira, falsidade, traição, soberba, dinheiro e imoralidade dominou tantas pessoas!!! Dentro deste cenário, o primeiro passo é restituir Deus na nossa vida. É isso mesmo!!!
- Você precisa dar espaço para que Deus comece uma transformação completa, que Deus venha assumir o seu lugar na nossa vida.
- Devemos restituir a santidade e a misericórdia. Santidade porque sempre odiaremos o pecado e a misericórdia, porque sempre estaremos pronto para ajustar quem precisar.
2ª PASSO – DEUS COMEÇA A SER RESTITUÍDO NA NOSSA VIDA
- No segundo passo, Deus começa dizendo logo no versículo 25-27 - “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”.
- Deus começa a trabalhar removendo toda a sujeira, todo o fedor que o pecado produziu em nós.
- Infelizmente muitos desistem quando chegam aqui, porque nem todos querem deixar sua vida mundana, seus velhos hábitos e velhos costumes.
- Querem restituir Deus, mas não deixa Deus agir. E quando Ele começa a limpar para remover todas as imundícies, muitos começam a desistir. Mas os que perseveram, Deus faz algo maravilhoso, troca o coração de pedra por um coração de carne.
- O que isso quer dizer? Para que a verdadeira transformação ocorra em você, Deus precisa mortificar o velho homem.
- Só jogar a água, vai limpar os pecados, mas não resolve o problema, pois a ruína do homem está nos desejos do coração. Só que essa substituição não é simples!" É dolorida, complicada, totalmente desconfortável e às vezes as pessoas desistem.
- Ser moldado não é simples!!! Mas como o homem pode receber a restituição de Deus se as velhas práticas continuam? Sabe o que vai acontecer? O diabo vai roubar novamente!!! E o trabalho do Senhor terá sido em vão.
3ª PASSO – DEUS COMEÇA A REABITAR O HOMEM NOS LUGARES ALTOS
- Nos versículos 28 e 29, Deus fala do terceiro passo que é reabitar a terra. Assim que purificou e com um novo coração, você estará preparado para receber o melhor de Deus.
- Nesta hora Deus começa restituir a nossa família, casamento, prosperidade e a verdadeira felicidade. Pare e leia os versículos 28 e 29 com bastante calma e atenção!
- Deus entende que agora você está preparado e que não deixará que o inimigo venha roubar a sua vitória. Mas como o inimigo consegue roubar? Porque praticam coisas erradas! O coração de pedra está fadado ao fracasso e a ceder as vontades da alma. Deus sempre faz a obra completa, nunca pelas metades!
4ª PASSO – DEUS TRANSBORDA
- O versículo 30 diz assim: - “E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.”
- Nas suas orações talvez tenha pedido somente para restituir o que te foi roubado, mas veja só o que Deus faz. Além da restituição, a nossa prosperidade ainda será multiplicada e nunca mais receberemos o opróbrio entre as pessoas.

- Temos que fazer as coisas certas do jeito certo.
Não adianta fazer as coisas certas do jeito errado!
Não adianta somente orar, dar o dízimo e a primícia, você primeiramente precisa restituir Deus na sua vida, depois, deixá-lo fazer a faxina necessária.
- O fabricante que é Deus, precisa fazer reformas importantes na sua vida. Não deixe para depois, pode ser muito tarde.
- O que Deus tem preparado para nós é algo fantástico, você pode orar e esperar algo de Deus, mas Ele sempre vai nos surpreender.
- Mude a sua vida! Até mesmo você como cristão, entenda esta revelação para a sua vida.
- Deixe Deus promover as reformas na sua vida, sem isso, você não será capaz de receber todas as bênçãos que Ele tem para nós. Sem estrutura você perde, não será capaz de saborear a conquista. Mas Deus te ama tanto que cuida disso para você.
- Você nem imagina o que Deus tem preparado para você!!!!
- Deus faça resplandecer a glória Dele na sua vida. Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós…Shalom!!!


FONTE: Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria MBA – Ministério Batista Ágape


tem nos dado muito mais
do que merecemos.


...........


--------




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem