QUEM É JESUS

PARA VOCÊ?

Mt 16:13-16



· Quem é Jesus para você? A correta compreensão de quem Jesus é mostra a diferença entre ser salvo e estar perdido. Isso significa a diferença entre o Céu e o Inferno.
· Hoje, vamos olhar mais atentamente sobre a pergunta feita pelo Salvador no versículo 15.
A pergunta é:
"quem dizeis que eu sou?"
· Sua resposta a essa questão determina como você vai viver sua vida aqui, e ela irá determinar aonde você vai quando você morre.
· É a mais importante pergunta que você já ouviu, ou que você vai responder.
·
· "Quem é Jesus para você?"

I. VAMOS PERGUNTAR A HUMANIDADE
A. O que disseram os homens no passado?Alguns pensavam que Jesus era:
1. João Batista - Um homem santo dispostos a morrer por sua fé. Mt 14:1-2.
2. Elias - O maior de todos os profetas do AT. - Ml. 4:5.
3. Jeremias - Um profeta santo que era esperado retornar a terra antes do Messias. Era suposto trazer com ele o Tabernáculo, a Arca da Aliança e o altar de incenso que ele tinha escondido no Monte Nebo antes de morrer, 2 Macabeus 2:1-12; 2 Esdras 2:18.
4. Um dos Profetas - Um homem que Deus enviou com uma mensagem para o tempo deles, ou um homem em quem habitava o espírito de um dos grandes profetas.
5. Nem todas as pessoas nos dias de Jesus acreditavam que ele era um grande homem. Alguns pensavam que Ele era nada mais do que ninguém. Alguns até pensaram que Ele era um homem mal.
- Um carpinteiro humilde - Marcos 6:3
- O filho de José - João 6:42
- O pecador - João 9:24
- Um filho ilegítimo - João 8:41
- Um diabo - Mat. 12:24
- Um homem louco - João 10:20
- Um tolo e objeto de desprezo e escárnio - Mt 27:38-43

6. Mesmo seus meio-irmãos tinha coisas duras a dizer sobre Jesus - João 7:3–5.
B. O que dizem os homens no presente?Aqui está o que algumas pessoas estão dizendo sobre Jesus.
1. As Testemunhas de Jeová - "Arcanjo Miguel não é outro senão o Filho unigênito de Deus, agora Jesus Cristo.”
2. Os mórmons - “... que Lúcifer o filho da manhã é nosso irmão mais velho, e o irmão de Jesus”. "Jesus era casado em Caná da Galiléia e tinha muitas mulheres, incluindo Maria e Marta, eles também tiveram filhos homens."
3. O Islã - "Jesus não era mais que um mortal a quem Deus favoreceu e fez o exemplo para os israelitas. Eles estão incrédulos que dizem que Deus é o Messias, filho de Maria." (Sura 43:59) Jesus era um profeta, mas ele não foi crucificado em uma cruz. Ele vai voltar, mas ele não é Deus.
4. O Hindu - Jesus é apenas um dos milhões de deuses.
5. O Talmude judaico - escritos judaicos que detalham como os judeus devem viver suas vidas, tem as seguintes coisas para dizer sobre Jesus.

=> "Jesus foi executado porque Ele praticava Feitiçaria".
=> "Jesus está no inferno sendo cozido em excremento quente."
=> As imagens da Enciclopédia Judaica mostram Jesus como "cego de um olho e manco de um pé."
II. VAMOS PERGUNTAR AO CÉU
A. O Soberano - Observe o que Deus, o Pai diz sobre Jesus. “... Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”, Mat. 3:17.
B. Os Espíritos - O mundo espiritual tem algo a dizer sobre Jesus. 1. Os espíritos celestiais - Mat. 1:18-25, Lucas 1:26-38, Lucas 2:8-20 2. Os espíritos infernais - Mat. 8:29 e Lucas 4:41, Tiago 2:19
C. As Escrituras - Isaias 9:6; - Miquéias 5:2; - Isaias 11:1-5; - Jeremias. 23:5; - Isaias. 53:1-12; - João 1:1, 14, - Marcos 1:1; - Filipenses 2:5-11, - Atos 2:36, - Atos 10:36.
* A Bíblia está repleta de informações sobre a identidade do Senhor Jesus Cristo.
* Mesmo o nome dado a Jesus na Bíblia fala de sua posição:- Ele é chamado de Senhor, isso implica que Ele está no controle, que é uma deidade.- Ele é chamado de Jesus, este nome significa "Jeová é a salvação." Esta é o Seu nome terreno. Lembra-nos que Ele é humano.- Ele é chamado de Cristo, o nome significa "ungido", refere-se a Jesus como o escolhido por Deus para ser o Messias.
D. Os santos - Muitas das grandes figuras do Novo Testamento ofereceram seu testemunho sobre a identidade do Senhor Jesus Cristo. Como Jesus disse a Pedro em Mateus. 16:17, o conhecimento de quem é Jesus não provém do coração humano, ela vem do céu.
Vamos pedir dois desses grandes homens no momento:
João Batista, João 1:34, e Paulo Atos 9:20.
E. O Salvador - O que uma pessoa diz sobre si mesmo também é importante na discussão de sua identidade.
Aqui estão algumas das coisas que Jesus disse sobre Ele mesmo.
* João 14:9, "aquele que vê a mim vê o Pai”
* João 10:30: "Eu e o Pai somos um".
* João 8:58, “disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: que antes que Abraão existisse, eu sou."
* João 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim".
* João 6:35, "Eu sou o pão da vida".
* João 8:12, "Eu sou a luz do mundo".
* João 10:9, "Eu sou a porta."
* João 10:11, "Eu sou o bom pastor."
* João 10:36, "Eu sou o Filho de Deus"
* João 11:25, "Eu sou a ressurreição e a vida."
* João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida ... "
* João 15:1, "Eu sou a videira verdadeira."
III. VAMOS PERGUNTAR AO NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO
A. Nas páginas da Bíblia, várias pessoas tiveram um encontro pessoal com Jesus que mudou para sempre suas vidas. Gostaria de compartilhar algumas das suas declarações sobre Jesus com você hoje.
1. Simeão - Lucas 2:28-32: "Meus olhos viram a tua salvação ... Uma luz para iluminar as nações e a glória do teu povo Israel ".
2. Natanael - João 1:49: "Rabi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel."
3. Simão Pedro - Mat. 16:16 4. O centurião romano - Marcos 15:39 "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus".
4. Tomé - João 20:24-28 "Meu Senhor e meu Deus".

Quem é Jesus para você?
CONCLUSÃO:
Quem é Jesus para você?
É a sua única resposta que irá garantir-lhe um lar no céu quando você deixar este mundo?
É a resposta do tipo que agrada a carne, o mundo e o diabo, ou é do tipo que agrada ao Senhor?
Você está salvo? Você quer ser salvo? “Quem é Jesus para você?”



FONTE: Pr. Aldenir Araújo

>>>>>>>>>>>>
============

<<<<<<<<<<<<<<
<<<<<<<<<<<<
<<<<<<<<<



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem