
O DIA INESQUECÍVEL
Js 10:14
· Você já tem lembrança de algum dia em sua vida que foi maravilhoso, inesquecível, que será lembrado por toda vida?
· Na palavra de Deus desde o antigo testamento até o novo testamento, há relatos de homens e mulheres que tiveram dias inesquecíveis em suas vidas, dias estes que se poderia dizer “nunca houve dia semelhante aquele”.
· Homens e mulheres que foram marcados pelo sobrenatural de Deus, ou seja, aquilo que é fora do normal, que nenhum ser humano pode explicar.
· No antigo testamento encontramos “dias inesquecíveis” para Moisés, quando viu a sarça ardente, o mar vermelho se abrir.
· Elias quando enfrentou os profetas de Baal vendo Deus mandar fogo no céu e consumir o sacrifício.
· Eliseu quando viu Elias ser levado numa carruagem de fogo.
· Daniel recebendo livramento dentro da cova dos leões.
· Isaías vendo a glória de Deus encher o templo.
· Ezequiel vendo os quatro seres viventes.
· · Enfim poderia falar de muitos profetas que tiveram dias inesquecíveis, que ficaram em suas memórias pelo resto de suas vidas.
· Mas quando se fala de profetas muitas vezes se pensa: “..mas estes homens eram especiais, tinham poderes especiais”, não! Eram pessoas como eu e você sujeito as mesmas paixões.
· · Foram contemplados por Deus com o seu sobrenatural porque tinham uma vida dedicada, consagrada a Ele.
· · Meditando nisso gostaria de abordar pessoas “gente como a gente” que tiveram também dias inesquecíveis, pessoas sem nome, desconhecidas e excluídas pelo mundo, mas que também foram contempladas com a honra do sobrenatural de Deus.
Vamos verificar:
Vamos verificar:
1. O DIA INESQUECÍVEL DE BARTIMEU - Mc 10:46-50
· Era festa da páscoa. A cidade estava movimentada com pessoas vindo de vários lugares para festejar.
· Um mendigo sentado no meio fio da rua, carrega sobre si o nome “Bartimeu” que significa filho de impuro. Impuro por que tem uma enfermidade “era cego”.
· Na cultura daqueles dias quem tinha sobre si algum tipo de enfermidade, entendia-se que era herança de algum pecado e por isso era tratado com indiferença pela sociedade da época.
· Bartimeu aproveitando tantas pessoas que vinham de fora da cidade para festa da páscoa, conseguiria talvez uma boa esmola.
· Bartimeu já tinha ouvido falar à respeito de Jesus o “Cordeiro de Deus”, sua fama já tinha alcançado todas as camadas da sociedade, a forma como realizava milagres por onde passava.
· De repente Bartimeu percebe um agito na multidão e pergunta o que está acontecendo e alguém lhe responde é o Messias, aquele de que todos tem comentado, então Bartimeu no impulso de desespero resolve gritar para Jesus, a fim de escutá-lo e possivelmente curá-lo.
· E assim aconteceu Jesus ouviu-o e tocou-lhe e voltou a enxergar.
· Com certeza depois de algum tempo se perguntássemos a Bartimeu: “Qual foi o dia inesquecível que teve”? Ele responderia o dia em que fui curado pelo “Filho de Deus”, ou melhor, a honra que tive de ser tocado e trocado algumas palavras com o Salvador, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
· Um homem com família, filhos, uma vida profissional ativa. Certo dia, sente que seu corpo está passando por algumas mudanças. Vai aos médicos e todos dão apenas um diagnóstico está com lepra.
· Como Bartimeu este homem é banido da cidade. Distanciado da esposa, filhos, amigos e emprego. Passa a levar uma vida solitária, comendo lixo, isolado de tudo e de todos.
· Anos se passam sem um beijo da esposa, um abraço dos filhos, aquela condição sub-humana aos arredores da cidade.
· Até que um dia este homem escuta falar de uma pessoa muito especial, que estava passando pelo cidade e que por ande passava realizava muitos sinais e prodígios.
· Então sentiu naquele momento que a esperança ainda existia, a chance de retorno a uma vida saudável estava próxima.
· De alguma forma ele descobre que o Messias estava orando no Monte aos arredores e então vai e no pé do monte se esconde atrás de uma pedra para não ser visto.
· Quando de repente Ele o “Nome sobre todo nome” aparece. Aquele homem tomado pela lepra corre até Jesus e pede: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo”. E Jesus vendo sua situação compadece-se e diz: “Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra”.
· O homem retorna a sua família, ao abraço de sua esposa e filhos, está curado, inserido novamente a sociedade, mais do que isso se lembrando sempre que não houve em sua vida dia semelhante como aquele em que foi tocado pelo enviado de Deus, Jesus de Nazaré!!!!
3. O DIA INESQUECÍVEL DE UMA MULHER - Lc 8:43-48
· Uma mulher que carregava uma fardo de doze anos, uma hemorragia que médico nenhum conseguia conter. Não havia solução para o caso.
· Certa ocasião, Jesus passando mais uma vez pela cidade, devido a sua fama a multidão o acompanhava a ponto de comprimi-lo.
· A mulher se lança contra a multidão, vai se esgueirando pelo meio das pessoas até que estica seu braço e toca na orla de suas veste.
· Jesus pára e diz: “Quem me tocou ? Pois de mim saiu poder”. Então aquela mulher se revela a Jesus. Ele a abençoa, e um peso de 12 anos que estava sobre si é tirado em alguns minutos em um dia, que para ela seria o seu “dia inesquecível”.
CONCLUSÃO:
· Você pode ter vivido já em sua vida um “dia inesquecível”, mas se ainda não viveu, hoje é o momento.
· Deixe o Espírito Santo te levar ao sobrenatural de Deus e marcar a sua vida de forma que você nunca mais se esquecerá e só desejará que muitos e muitos outros dias como estes venham sobre você, até a volta de Jesus nosso Senhor e Salvador.
· · Que a Glória de Deus pegue você e marque!
AUTOR: Pr. Júnior / http://www.ministerioviracaododia.com/modules/wfsection/article.php?articleid=27
Nenhum comentário:
Postar um comentário