Três Doenças que

Impedem o

Crescimento da Igreja




- Estamos trabalhando firme para a estruturação dos departamentos da Igreja. Já conversei com quase todos os líderes de Deptos da IPAG e percebemos que algumas doenças eclesiásticas tem afetado o corpo de nossa Igreja impedindo assim o nosso crescimento.

- Alguns irmãos insistem numa frouxidão com relação aos cultos, as contribuições e principalmente com a responsabilidade da Santa Ceia. Queremos neste Trimestre trabalhar estas dificuldades , buscando como  referencial a palavra de Deus.

Observe agora as " Três doenças que impedem o Crescimento da Igreja" : ATOS 2:42-47

I - RETENÇÃO DOS DÍZIMOS E OFERTAS

- Quando não ofertamos deixamos de contribuir para o crescimento do Reino de Deus aqui na terra.

- É notório que a Igreja na igreja Primitiva , um dos pontos fortes da saúde , era a generosidade, o desprendimento com relação aos dízimos e ofertas.

"Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.  Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.  Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração". Atos 2:44-46.

"Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade." Atos 4:32-35

II - FALTA DE COMPROMISSO COM OS CULTOS E ATIVIDADES DA IGREJA

- A  alegria de estar na igreja era tanto, que na Igreja Primitiva , todos os dias estavam juntos, a Ceia era  a reunião máxima do Cristianismo, pois nela lembravam de tudo o que Jesus havia feito e dito.

"Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração" - Atos 2:46

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo." Atos 5:42

III - FALTA DE COMUNHÃO

- A Koinonia palavra grega para comunhão era tão evidente na Igreja primitiva, que incomodada tanto aos Romanos como aos Judeus. Eles se viam todos dias no Templo e de casa em casa. O princípio bíblico dos relacionamentos saudáveis e comprometidos.

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." Atos 2:42

"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Hebreus 10:25

- Vamos tomar o remédio certo para o Crescimento, e o remédio é a palavra Deus viva em nossos corações.


"desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação. " I Ped 2:2.


Dizime e oferte, participe das reuniões regulares da Igreja e procure se relacionar, fazer amizades e estabelecer compromissos com os irmãos na fé. com certeza cresceremos para a Glória de deus.

 

AUTOR: Pr. Eliseu Ribeiro 
FONTE: http://www.ipag.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=101&Itemid=109





#################
#####################
########################


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem