Jogando fora

o peso da rejeição e

do ressentimento


Mateus 18.21-35; Lucas 15.11-31



INTRODUÇÃO


• A história de Pedro José.

Podemos viver com ressentimentos e ainda sermos satisfeitos?

• A dor da rejeição é como um escorpião dentro de nós.

• COMO ENTÃO JOGAR FORA O PESO DO RESSENTIMENTO E DA REJEIÇÃO?

I. REJEIÇÃO E RESSENTIMENTO SÃO EXPERIÊNCIAS DE _____________ E TRAZEM ______________ PARA A ALMA (Lucas 15.11;Mateus 26.31-35)

Quem ofende e quem rejeita gera uma dívida que precisa ser paga.

Quem é ofendido e rejeitado se torna credor de uma dívida impagável.

A dívida da rejeição e do ressentimento é apagada apenas com a suficiência de Cristo.

II. COMO SER _______________ DO PESO DO RESSENTIMENTO E DA REJEIÇÃO (Mateus 18.21-35;Romanos 12.2)

Encare a dívida do outro, sem esquecer a sua responsabilidade - Romanos 3.23.

Veja seus credores com a atitude de Cristo – Lucas 23.34.

Escolha perdoar em vez de cobrar uma dívida impagável – Mateus 18.26 18.34.

Renove continuamente seu perdão – Mateus 18.22.

Decida viver com aquilo que você sempre terá e não com o que nunca teve – Salmo 23.1 e Lucas 18.28.

Aprenda pedir perdão (cada um de nós precisa admitir, "eu também tenho ferido alguém") – Lucas 15.21.

Relembre continuamente o que você é em Cristo em vez de meditar em ter sido rejeitado por alguém (em Cristo você é Escolhido - Efésios 1.4; Amado - João 3.16; Perdoado - Efésios 1.7; Livre - Romanos 8.1; Habitado pelo Espírito Santo - 2 Coríntios 1.21-22).

APLICAÇÃO FINAL

• Onde está a dor na minha alma por causa de uma divida e rejeição ou mágoa?

• É por causa de uma pessoa que me rejeitou ou me traiu?

• É porque não tenho a vida que gostaria de ter e responsabilizo alguém por isto?

• Quem eu preciso perdoar?

• A quem eu preciso pedir perdão?

• Quando vou fazer isto?

• Quando vou refletir Jesus para esta pessoa e deixá-la voar como preciso também voar?

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).


--------------------------------------------------


AUTOR: Pr. Lisânias Moura



-------------------------------------------------




***********************

***********************

***********************

***********************

***********************

***********************




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem