sábado, 24 de abril de 2010


Recebendo a Unção


Quebra-gelo: Você já teve que perseverar (persistir) para ter algo que queria?

Textos: Lucas 24:49 e Efésios 5:14-17.

Introdução:

- Na nossa cultura temos o hábito de procurar “o momento da virada”, ou o “lance da sorte”, acreditando que com isso mudaremos nossas vidas. Muitos ainda não perceberam que as pessoas que conseguiram vencer foram os que se dedicaram para isso. Não foram bem sucedidos como fruto de um lance de sorte.

- Muitos desejam ser bem sucedidos na vida com Deus, desejam ter intimidade com o Senhor, desejam ter uma vida cristã pessoal e ministerialmente abençoada, desejam receber a unção, mas investem prioritariamente suas vidas em outras coisas, se dedicam a outros projetos principais (ganhar dinheiro, profissão, família, etc.).

Se quisermos ser bem sucedidos na vida com Deus precisamos:

1) Entender a vontade de Deus.

- Você não precisa entender tudo sobre Deus, nem entender todo o projeto de Deus para você, mas precisa saber o que Deus espera de você.

- O que Deus deseja de você é que você deixe o pecado, busque-o, deixe Ele te mudar, se disponha a fazer o que Ele manda (fazer discípulos) e receba a unção para isso.

- Em resumo essa é a vontade de Deus para você. Muitos ainda não entenderam isso e ficam correndo atrás de fazer outras coisas.

2) Acordar para a vida e dedicar nosso tempo a fazer a vontade de Deus.

- A Bíblia chama de tolo o que dedica seu tempo, em primeiro lugar, a correr atrás de outras coisas que não a vontade de Deus. Ela diz que pessoas assim são como os que dormem entre mortos.

- Não viva como um tolo, não desperdice seu tempo, desperte e busque ao Senhor, dedique-se a fazer a vontade Dele e Ele te iluminará.

3) Perseverar fazendo a vontade de Deus.

- Existem pessoas que recebem o revestimento de poder, recebem a unção e depois param de se dedicar a fazer a vontade de Deus. Ser cheio do Espírito Santo não é uma experiência, um momento, é conseqüência de uma maneira de viver.

Se quisermos ser sempre cheios escolher viver para fazer a vontade de Deus sempre.

Conclusão:

- Existem muitas coisas boas às quais podemos dedicar nossas vidas, mas não são prioritárias, a prioridade deve ser Deus a Sua vontade. Essa maneira de viver nos garante a unção.

Quer receber a unção de Deus?

Quer dedicar sua vida a conhecer e fazer a vontade de Deus?

Está disposto(a) a se entregar a Deus para que Ele lhe ensine isso? Levante a mão, vamos orar.





++++++++++++++++

++++++++++++++++

++++++++++++++++

+++++++++++++++

++++++++++++++

+++++++++++++

++++++++++++

+++++++++++



Sede Fervorosos


Quebra-gelo: Você já experimentou tomar algo que parecia quente, mas estava frio?

Exemplo: café.

Texto: Romanos 12:11

Introdução:

- Quem tem o hábito de tomar chimarrão, uma bebida típica do gaúcho, diz que a temperatura certa para a água do chimarrão é quando ela começa a chiar antes de ferver, se ferve estraga.

- Já na vida cristã Deus nos manda ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente.

- Para Deus o morno não serve (Apocalipse 3:15-16), temos que ser fervorosos.

Como podemos ser fervorosos de espírito?

1) Mantenha-se no fogo.

- A vida nos ensina que se tiramos uma chaleira fervente do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar.

- Não pare de buscar a Deus, não saia da presença de Deus, faça a Sua vontade, não saia do centro de Sua vontade.

- Alimente o fogo de Deus em sua vida, alimente sua paixão pelas coisas de Deus. Jejue, ore sem cessar, busque a presença de Deus sem parar.

2) Não tire os olhos do seu objetivo. Mantenha-se focado.

- Paulo em suas cartas nos ensina a correr com objetivo e disciplinar-se para isso (I Cor 9:25-27).

- O salmista nos ensina a não perdermos tempo com besteira, diz que o bem sucedido é o que medita na lei do Senhor dia e noite (Salmo 1:1-3).

- Paulo em Colossenses 3:2 e Filipenses 4:8 nos diz no que devemos pensar, com o que devemos ocupar nosso pensamento: com as coisas de Deus. Encha sua mente e coração com as coisas de Deus.

Quer ser fervoroso de espírito? Mantenha-se focado, não se distraia.

3) Não entristeça ao Espírito de Deus, nem apague a ação Dele em sua vida (Efésios 4:30 e I Tessalonicenses 5:19).

- Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo; ou seja, quando cremos e entregamos nossa vida a Deus recebemos o Espírito Santo.

- Após isso se desobedecemos a Deus, somos insubmissos ou escolhemos continuar pecando entristecemos e afastamos o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o Espírito em nós).

Não faça isso, obedeça sempre a Deus, seja fervoroso de espírito.

Conclusão:

Você quer ser fervoroso de espírito?

Quer entregar sua vida a Deus e viver para fazer Sua vontade?

Quer abandonar o pecado e decidir obedecer sempre a Deus?

Levante a mão, vamos orar.





++++++++++++++++

+++++++++++++++

++++++++++++++

+++++++++++++