quarta-feira, 31 de julho de 2013

A VISÃO DO PROFETA ISAÍAS

 

A VISÃO DO PROFETA

ISAÍAS

 

Introdução

- O Todo-poderoso nos conhece, vê os nossos problemas e as nossas necessidades, e deseja agir na nossa vida.

- Ele não está inerte diante de nossas aflições e dilemas. No entanto, é necessário que confessemos, com o nosso coração arrependido, os nossos pecados e as nossas fragilidades. Você só verá a glória de Deus se disser: “Eis-me aqui, Senhor”, como fez o profeta Isaías.

1. Deus é o Senhor da vida

Podemos extrair algumas lições práticas das experiências de Isaías.

1.1 — O impedimento à manifestação da glória de Deus precisou ser removido (Is 6.1)

A visão de Isaías aconteceu logo após a morte de Uzias, um rei ativo que contraiu lepra por desobedecer ao Todo-poderoso.

1.2 — A experiência de Isaías com Deus fez diferença (Is 6.5)

O profeta Isaías viu a glória de Deus, e isso fez toda a diferença em sua vida e em seu ministério. Ele percebeu que ia morrendo, pois era um homem de lábios impuros.

1.3 — Isaías teve uma experiência pessoal com Deus (Is 6.1)

O profeta disse: Eu vi ao Senhor. Ninguém lhe contou; Isaías vivenciou o fato. É de extrema importância que o cristão tenha experiências pessoais com Deus.

Geração afastada do Criador — a falta de experiência pessoal com Deus fez com que Israel se afastasse do Senhor (Os 6.4,6; conf. Jz 2.7,10).

II. Deus deseja revelar-se

O Senhor quer revelar o Seu caráter, o Seu amor e a Sua vontade a nós, a fim de que Ele seja tratado como o nosso Deus. Para que isso aconteça, devemos:

2.1 — Olhar para nós mesmos

Quando Isaías contemplou a glória e a santidade de Deus, automaticamente percebeu sua condição, e disse: Ai de mim, que vou perecendo! (Is 6.5a). Saulo também teve de mudar de rumo quando viu o Senhor no caminho para Damasco (At 9.3-6). E nós também precisamos olhar para nós mesmos (2Jol.8).

2.2 — Confessar os pecados

As declarações de Isaías (Is 6.5) levam-nos a entender que esse profeta fez uma auto-analise, constatando que era um homem de lábios impuros. Quando as transgressões são confessadas, o Pai as joga nas profundezasdo mar (Mq 7.18,19). Devemos confessar as nossas culpas uns aos outros, para que saremos (Tg 5.16).

III. Discernimento espiritual

O profeta também se deu conta de que habitava no meio de um povo de impuros lábios (Is 6.5). Sendo assim, entendemos que:

3.1 — As experiências de Isaías foram reais e concretas

Ele viu ao Senhor assentado em um alto e sublime trono (v. 1) e ouviu os serafins clamando uns para os outros: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos

Exércitos (v. 3). Depois disso ele ainda foi tocado pelo Senhor (v. 6,7).

3.2 — Em Deus há muitos depois

Depois disso, ouvi a voz do Senhor (Is 6.8a). Deus falou ao profeta, revelando lhe coisas tremendas. Ele tem muito a manifestar e revelar a nós, inclusive inúmeros planos para a nossa vida.

IV. Deus fala conosco

Deus falou com Isaías depois de fazer o Seu servo passar por profundas experiências (Is 6.8). Deus também fala conosco por meio de Sua Palavra, de fatos, de milagres e de outras pessoas, a fim de confirmar o que Ele nos disse e alimentar a nossa fé (ver Jo 5.39; 10.25; Hb 2.4; 1 Pe 5.12; 1 Jo 5.7).

Porém:

Cuidado com o perigo das falsas profecias — Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas (Mt 7.15a). Jesus alertou que surgirão muitos falsos cristos (Mt 24.24), e Pedro disse que houve entre o povo falsos profetas (2 Pe 2.1). João ensinou-nos a não crer em todo espírito (1 Jo 4.1), e Paulo disse: Não desprezeis as profecias (1 Ts 5.20 — ver 1 Ts 5.19-22).

Saiba que Deus se manifesta de forma variada — Não podemos determinar a maneira como o Pai falará conosco, se pela Palavra, pelo Seu Espírito tocando o nosso espírito, por intermédio de alguém usado em profecia, por uma revelação em um sonho. A José, filho de Jacó e Raquel, o Senhor revelou, por meio de sonhos, que ele seria um grande líder (Gn 37.6,7,9). Mas Deus pode comunicar-se de forma mais sobrenatural, como fez com Moisés (Êx 3.2-4).

Ouça a voz do Senhor — O relacionamento com Deus não é unilateral; nem a oração é um monólogo, é diálogo. No episódio de Isaías  vemos como Deus conversou com esse profeta de maneira educada, perguntando: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? (Is 6.8a). Deus esperou uma resposta de Isaías para depois revelar a Sua vontade. Isaías disse: Eis-me aqui. Envia me a mim Cv. 8h). Só então Deus revelou a Sua vontade: Vai e dize a este povo (Is 6.9a).

V. Deus age considerando o indivíduo

Atentemos para o que Deus disse a Isaías: a quem enviarei e quem há de ir por nós? Observe que o sujeito parece indeterminado: quem. Mas Isaías sabia que o Senhor falava com ele, e prontificou-se: Eis-me aqui. Essa passagem deixa claro que Deus se dirige do coletivo para o individual. Sendo assim, devemos:

5.1 — Colocar-nos no centro da vontade de Deus

Devemos perguntar a nós mesmos: O que o Senhor deseja da nossa vida? A que precisamos renunciar? O que é necessário abandonar? Para onde devem os ir? Às vezes, Deus nos põe no deserto das aflições porque deseja fazer-nos passar por novas experiências, como fez com Israel, que foi guiado por uma coluna de fogo e urna coluna de nuvem (Êx 13.20-22).

5.2 — Buscar um encontro com Deus

Confiemos em Deus e lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois Ele nos fez uma grande promessa de estar conosco todos os dias (Mt 28.20b). A Palavra de Deus diz que bendito será o varão que confiar no Senhor (Jr 17.7,8), e que Ele é o Senhor, e fora dele não há Salvador (Is 43.11-13).

Conclusão

As experiências com o Senhor não ficam no abstrato, refletindo-se no mundo concreto. Isaías contemplou a glória de Deus, depois de ter reconhecido que era um pecador, e isso gerou grande mudança em sua vida. Nós também precisamos viver profundas experiências que nos transformem e nos façam verdadeiros profetas, para a glória de Deus.

 

 

Read more: http://www.mefibosete.com/2013/07/visao-profeta-isaias-6.html#ixzz2acqAtWgP

 

ACESSE: http://www.mefibosete.com/

 

 

============================================

============================================

============================================

============================================

RETORNO À CASA PATERNA

 

RETORNO

À CASA

PATERNA.

TEXTO — LUCAS 15: 11-23.

 

I. INTRODUÇÃO

— Há somente duas condições nas quais cada ser humano se encontra em relação ao seu destino eterno; ou ele está perdido ou foi achado.

TEMA — O Filho Pródigo

OT — Pode Um Filho Pródigo Retornar à Casa Paterna?

OT — Consideraremos a seguir a situação de um filho pródigo e a reação de seu pai.

II - Três passos rumo à perdição—vs. 12,13

a) Abandonou a casa paterna.

b) Esbanjou todos os seus bens.

c) Viveu dissolutamente.

III. Conseqüências da Desobediência — Vs. 14—16

a) Consumiu sua herança — vs. 14

b) Passou Necessidade — vs. 14

c) Ficou cuidando de porcos — vs. 15

d) Passou Fome—vs.16

e) Não recebeu ajuda de ninguém — vs. 16

IV. Cinco passos para o Retorno — vs. 17—21

a) Caiu em si—vs. 17

b) Reconheceu o seu estado — vs. 17

c) Decidiu voltar — vs. 18

d) Arrependeu — se — vs. 18—20

e) Confessou o seu pecado — vs. 18—21

V. A Reação do pai — vs. 20—23

a) Compadeceu — vs. 20

b) Recebeu com amor — vs. 20

c) Deu-lhe a melhor roupa — vs. 22

d) Deu-lhe um anel e calçados — vs. 22

e) Realizou uma festa — vs. 22,23

Conclusão:

- Discorrer sobre a situação do filho pródigo longe da casa paterna comparando com a situação do pecador longe de Deus, destacando a escolha do pródigo em retornar.

 

Autor e Referencia:

Mefibosete Esboços

http://www.mefibosete.com/

 

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

terça-feira, 30 de julho de 2013

A ÚLTIMA TROMBETA TOCARÁ

 

A ÚLTIMA TROMBETA TOCARÁ

Mateus 24:29 – 31 e Outras Passagens

 

- Na cidade de Chicago – EUA, existe um relógio, controlado por um grupo de 16 cientistas, ganhadores do Prêmio Nobel, que se propõe a medir a contagem regressiva para o fim do mundo.

  • Em 1972 – O relógio estava à 12 minutos da “zero hora”.
  • Em 1990 – O relógio marcava  8 minutos para a “zero hora”.
  • Em 2001 – O relógio passou a marcar  6 minutos para a “zero hora”.
  • Hoje – O relógio está a menos de  5 minutos da “zero hora”.

  • Independentemente das correntes teológicas: Pré-Milenista/ A-Milenista/ Pós-Milenista = Apocalipse – Livro das Revelações = Escatologia – Estudo das últimas coisas
  • A Figura da “última trombeta” revela:

1)  O  PODER EXTRAORDINÁRIO DE DEUS.

(I Cor. 15:52) “Num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos ressuscitarão como seres imortais, e todos nós seremos transformados.”

  • Somente Deus sabe o tempo certo = Gr. “Kairos”

2)  O CONTROLE ABSOLUTO DE DEUS.

(Mateus 24:31)  “A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.”

  • Deus reconhecerá todos os seus filhos.

3)  O COMANDO TOTAL DE DEUS.

(I Tess. 4:16)  “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu.”

  • Nada poderá interferir na ação de Deus.

CONCLUSÃO:

Deus cumprirá o seu plano!!!

(Apocalipse 11:15) “Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: “O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, o nosso Senhor, e ao Messias que ele escolheu. E o Messias reinará para todo o sempre!

 

FONTE: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/a-ultima-trombeta-tocara/

 

 

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

A ORAÇÃO SACERDOTAL

 

A ORAÇÃO SACERDOTAL

João 17:20, 21 e Outras Passagens

 

- A oração de Jesus registrada neste capítulo 17 de João, apresenta o Salvadortambém como Sacerdote.

- Ele revela nesta oração três importantes aspectos: O seu Cuidado, o seu Desejo e o seu Propósito.

Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mim por meio da sua palavra. E peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

 

  • Na essência desta oração, descobrimos :

1) O COMPROMISSO DO SENHOR COM SEUS FILHOS.

(V. 20) “Não peço somente por eles, mas também em favor dos que vão crer em mimpor meio da sua palavra.

  • Quando aceitamos Cristo como SALVADOR, Ele se COMPROMETE conosco!

(Romanos 8:34) “Quem nos condenará? Pois foi Cristo quem morreu por nós, e quem ressuscitou dentre os mortos, e agora está à direita de Deus, e tambémintercede por nós.”

  • INTERCEDER  gr. = Pedir com súplicas em favor de alguém; sentindo como se o necessitado fosse.

2) O DESEJO DO SENHOR PARA SUA IGREJA.

(V. 21a) “E peço que todos eles sejam um.”

  • Outras referências sobre o Amor Fraternal:

(Gálatas 5:6)  “Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não há diferença nenhuma entre nós. O que importa é a fé que atua por meio do amor.”

(Efésios 5:2)  “Que a nossa vida seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!”

(Hebreus 13:1) “Continuemos a amar uns aos outros como irmãos e irmãs em Cristo.”

3) A PERSPECTIVA DO SENHOR NO SEU REINO.

(V. 21b)“E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.”

  • A relevância do nosso amor, confirmará o PODER do EVANGELHO.

CONCLUSÃO:

O resultado final desta oração na igreja de Cristo, é a glória de Deus!

“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (V. 22).

 

FONTE: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/oracao-sacerdotal/

 

===============================

===============================

===============================

===============================

sexta-feira, 26 de julho de 2013

FRUSTRAÇÃO COM IGREJAS - UM MAL CRESCENTE E INCONTROLÁVEL

 

k2983096
FRUSTRAÇÃO
COM IGREJAS
- UM MAL CRESCENTE E INCONTROLÁVEL

 

- Nunca houve na história da igreja um movimento migratório tão intenso como o que ocorre em nossos dias.

- Hoje praticamente é impossível manter um rol de membros de qualquer igreja atualizado ou minimamente ajustado.

- Antigamente a migração se dava por motivos praticamente inexistentes hoje. Um membro trocava de igreja por causa de seu trabalho que o obrigava a deslocar-se de cidade ou porque um filho ia para uma faculdade e os pais, quando podiam, mudavam juntamente com ele. Basicamente o trabalho era o motivo principal. Mas agora vemos raramente alguém apresentar este motivo como causa de troca de igreja. Vivenciamos algo totalmente novo no meio cristão. Algo altamente destruidor, inibidor e falacioso.

Penso que alguns fatores ajudam aumentar esta migração em forma exponencial.

1. A Mobilidade Social

- A mudança de patamar de vida leva o indivíduo mudar sua escala de valores e então sua comunidade local não consegue entender ou acompanhar esta mudança e ai tal pessoa busca aquela igreja que preencha suas necessidades. Essa mobilidade social se dá principalmente através de conquistas na área educacional, financeira e mesmo a social.

- Um upgrade cultural pode deslocar completamente um indivíduo de seu meio por perceber que as bases mentais foram alteradas, criando assim um abismo cultural entre tal indivíduo e sua comunidade de fé.

- Novos interesses e necessidades são gerados ai a busca por algo mais elaborado se apresenta. A mudança é praticamente automática e irreversível.

2. Busca Por Pertencer a Uma Estrutura Grande

- Muitos acham que se pertencerem a uma grande estrutura tanto física como populacional também se tornarão grandes. Ficam encantados com grandes edifícios e multidões.

- Julgam que este meio lhes proporcionará certo grau de realização pessoal.

- Julgam que todo o movimento proporcionado por grandes estruturas será suficiente para gerar uma melhoria interna e a transformação que tanto anseia.

- Esquecem-se que nestes movimentos de massa com grandes estruturas a tônica presente é a desumanização e massificação do individuo.

- Tornam-se números e nada mais. Os cultos tornam-se impessoais e a tendência é que guetos sejam formados para que a sobrevivência aconteça.

- As estruturas são grandes de verdade mais o indivíduo se apequena cada vez mais. Assim neste meio que a princípio tudo é atrativo e luminoso a frustração se apresenta porque fica evidente que pequenos grupos próximos às lideranças significativas recebem as benesses e a maioria é alijada do processo. Isso é fator de migração no meio cristão.

3. Promessas Não Cumpridas

- As pesquisas recentes apontam como um fator preponderante para a migração as promessas de prosperidade oferecidas pelas igrejas de massa e que nunca foram e nem serão cumpridas.

- O indivíduo atraído por promessas miraculosas de prosperidade e cura ou mesmo de encontrar o amor de sua vida, entram para tais igrejas e ali confiando no que é dito passam a ofertar quantias significativas de dinheiro na esperança de verem seus sonhos realizados.

- Durante algum tempo a pessoa é iludida e tem sua esperança renovada por pronunciamentos encorajadores, mas rapidamente percebe que as coisas não mudaram e sim pioraram. Veem seus líderes enriquecerem e apresentarem um padrão muito acima do normal e eles acomodam na condição de fontes de financiamento de tal sistema.

- A frustração é algo inevitável nestes ambientes e consequentemente a migração é seu corolário.

4. Busca Por Revelação e Poder de Deus

- É incrível como as pessoas se recusam a crescer diante de Deus.

- Aprendem alguma coisa da Palavra sobre Deus e seu poder e depois iniciam uma busca frenética por ambiências que proporcionem o que esperam. Passam a julgar se um culto é espiritual ou não através de manifestações diferentes ou pela intensidade de revelações espirituais.

- Acham que pessoas específicas detêm poderes diferenciados cura, libertação e revelação e ai enchem auditórios e levam consigo uma avidez surpreendente.

- Chegam a acreditar, mesmo contra todo bom senso e a Palavra de Deus, que uma rosa ungida, uma toalha suada de um apóstolo ou um cajado cheio de um óleo qualquer terão poder de mudar toda uma existência conturbada e desequilibrada.

- Em muitas ambiências é incentivada a expulsão de demônios para provar que o pregador tem poder sobre o mundo espiritual.

- O pregado tornar-se One Man Show. Tais pessoas quando entram em uma igreja que não reza pela mesma cartilha em que foram educados ou doutrinados, dizem que ali não existe o poder de Deus ou os cultos são frios. Não conseguem mais se alegrar quando um pecador se arrepende e é alcançado pela graça de Deus.

- Quando acontece de alguma luz brilhar na mente daqueles que buscam poder e revelações, então migram frustrados para outras comunidades buscando recomposição espiritual e pessoal.

5. Escândalos Sexuais e Financeiros

- Nesses movimentos de massa a grande característica é o isolamento da liderança. Isso é algo altamente prejudicial, pois tais líderes passam a ser suas próprias referências.

- Começam ver outros famosos fazerem coisas estranhas e sem crítica alguma introduzem as mesmas coisas em suas comunidades levando seu povo ao um desequilíbrio quase que irrecuperável.

- Buscam referencia em líderes com comportamentos extravagantes e acham isto normal.

- Acolhem e praticam tais comportamentos, pois querem a mesma visibilidade que os outros têm. Além disso, muitos se julgam acima do bem e do mal.

- Acham que são especiais para Deus e alguns pecados serão relevados pelo Criador.

- Aventuram-se a cruzar as linhas dos limites estabelecidos pela Palavra, achando que somente desta vez não terá problema. Mas esquecem de que Satanás é o primeiro incentivar e o último a esconder. Quando o pecado é praticado o primeiro a puxar a cortina e mostrar a nudez do líder é o próprio Diabo.

- Os escândalos aparecem e quem tem um pouco de equilíbrio nestes meios de massa vêm–se desprotegidos, traídos e totalmente frustrados. A migração torna-se a única opção para tais pessoas.

- Poderia escrever mais sobre os fatores da migração, mas quero falar um pouco sobre suas consequências.

As consequências da migração são funestas em muitos casos.

1. Aqueles que se veem frustrados nestas igrejas, de massa ou não, buscam outras igrejas, grandes ou não, mas chegam tão decepcionados que se tornam membros inúteis.

- Julgam que todos os líderes são iguais e possuem os mesmos interesses e visão do Reino de Deus.

- Posicionam-se friamente fora da vida de sua nova comunidade achando, muitas vezes, que logo, logo aqueles que estão na igreja vivenciarão o que eles viveram no passado.

- Fecham-se por completo para sua nova ambiência e se recusam a ser produtivos novamente.

2. Não conseguem superar os traumas do passado.

- Não conseguem virar a página de sua história de vida e vivem num processo autofágico de repaginação da vida.

- A igreja onde sou pastor, por excelência, tem recebido em sua membresia pessoas frustradas com o sistema. Tenho dito para tais irmãos que eles podem vivenciar uma grande chance de mudança e visão de vida, mas que certamente nunca conseguirão doar para a igreja nem 10% do que fizeram em sua antiga comunidade de fé. E para minha tristeza tenho visto que este meu modo de pensar é uma máxima com raríssimas exceções. Alguns depois de meses conseguem se desvencilhar das malhas das decepções, frustração e traição sofridas e se abrem novamente para graça de Deus, experimentando um novo momento de vida, mas são poucos.

3. Tornam-se juízes de tudo e todos. Passam a criticar tudo e todos como se tivessem alcançado um patamar superior de vida.

- Muitas vezes demostram desprezo para uma nova comunidade porque viveram algo desastroso no passado e sentem medo de viverem novamente, tornando-se assim em juízes. Normalmente agem com desconfiança em sua nova comunidade de fé. Parecem que pisam em ovos. Sentam-se nos bancos de trás da igreja. Não se incomodam em dizimar, mas não querem ser incomodados com nenhuma nova demanda em suas vidas. Preferem o anonimato.

- São pessoas talentosas, com grandes capacidades, mas que simplesmente abdicaram de tudo isso por causa das frustrações vividas no passado.

4. Essa migração desordenada traz consigo uma diluição de doutrina nas igrejas locais. Essa migração proporciona todo tipo de conceitos dentro das igrejas.

- Várias pessoas veem de igrejas diferentes e trazem consigo doutrinas diferentes que julgam verdadeiras e não estão dispostas a repensar tais ensinamentos e consequentemente comportamentos apreendidos.

- Creio que uma possível solução seria a criação de uma classe de nivelamento para receber esses novos irmãos advindos de várias denominações. Assim, seriam instruídos sobre o viver de sua nova comunidade de fé e suas crenças e valores. Consequentemente a aceitação de tais irmãos se daria no longo prazo. Creio que um ano no mínimo.

- De fato a migração no meio cristão, sem motivos sérios, tem levado a um retrocesso na vida da igreja. Com tal processo a igreja vive algo como em corrida de carros “Stop and Go”.

- Para e avança, para e avança. É um fenômeno que teremos de conviver com ele ao longo da vida e creio que no curto prazo não teremos solução para ele.

Resta-nos lutar para que Deus nos conceda graça e que possamos ajudar tais irmãos a se recuperarem de seus traumas e a viverem novamente a benção do convívio eclesiástico sadio.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando R. de Souza   http://ministerioforcaparaviver.blogspot.com.br/2013/07/frustacao-com-igrejas-um-mal-crescente.html

 

==============================

==============================

==============================

==============================

A IGREJA QUE SE PROSTITUI

 

110_F_18330758_G7j2ICc5sGiFxr9m9wrQp6FYEQAwyFa5

A IGREJA QUE
SE PROSTITUI

 

 

- A palavra prostituição lembra comportamentos que traduziríamos em seduzir e deixar-se seduzir.

- Cada vez mais vemos igrejas seduzindo os homens para o caminho da idolatria (Mamon) hedonismo e lassidão moral dentre vários outros, e se deixando seduzir por doutrinas espúrias, anticristãs, pelo mundanismo. 

- Quando a igreja se deixa cooptar pelos atrativos e mentalidade do mundo ela está se prostituindo, pois a Palavra de Deus nos adverte que aquele que quer ganhar a amizade do mundo torna-se inimigo de Deus. Tg. 4:4.

QUANDO A IGREJA SE PROSTITUI?

I. Em primeiro lugar vemos a igreja se prostituir quando abranda seus padrões morais.

- O pecado grassa a passos largos dentro da igreja.

- Aumenta o número de jovens grávidas dentro das igrejas e isso não incomoda mais nem aos pais nem à liderança. Neste ponto a disciplina eclesiástica foi banida para o fundo do quintal e um comportamento Laissez-Faire é adotado como padrão em nosso meio.

- O padrão de santidade bíblico foi abandonado porque se for anunciado dos púlpitos provocará um esvaziamento das igrejas. Talvez, exigirá muito dos membros a busca da santidade assim como Senhor nosso Deus é Santo.

- Vimos recentemente um fato que ilustra o que foi dito acima. Um jogador de futebol que conquistou o título estadual com seu clube apareceu em frente às câmeras de televisão comemorando o campeonato de sunga e com uma faixa em sua cabeça que continha os dizeres: 100% Jesus. Logo após a saída do estádio foram comemorar em uma boate onde este mesmo jogador pagou a festa que teve participação de 10 mulheres para homem presente. Este mesmo jogador já é pai de uma criança sem ser casado. Diz-se evangélico e temente a Deus.

- Poderíamos nos perguntar onde está o pastor deste jovem jogador?

- Qual tipo de igreja ele frequenta?

- Creio que a liderança nada fala porque talvez as ofertas que entrem na igreja superem os R$ 300.000,00 por mês. Nesse caso fica difícil apontar o pecado e o mal frente a este volume financeiro.

- Sim, a igreja tem se prostituído e se tornado prostituta quando abranda seus padrões morais, achando assim que conquistará mais almas para Cristo. No entanto, esquece que o Senhor Jesus nunca se coadunaria com tais padrões. Esquece-se que quando mais próxima do mundo ela for menos impacto provoca.

- O apóstolo Paulo nos adverte fortemente em  II Tm 3:1-9 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles”.

QUANDO A IGREJA SE PROSTITUI?

II. Em segundo lugar a igreja se prostitui quando permite que seus líderes permaneçam nos púlpitos mesmo em pecado.

- Já virou tendência pastores se divorciarem e permanecerem nas igrejas como líderes. (Abordo aqui somente adultério ou escândalos. Alguns divórcios pastorais devem ser ponderados com outra ótica

- Pastores que adulteraram e desonraram o chamado de Deus e quebraram a confiança da igreja ainda permanecem como pastores em nosso meio. Quando isso acontece a porta se escancara para o pecado e o padrão de Deus se esvai pelo ralo.

- Certamente o Senhor já não fala mais em tais lugares e ai outras vozes se apresentam como vozes proféticas em meio ao caos eclesiástico.

- Há pouco tempo vi um chamado pela internet de um congresso de homens da promessa ou homens de valor ou algo parecido em que um pastor que adulterou com uma jovem, de 15 anos era um dos palestrantes. Fiquei a me perguntar que congresso era esse e quais seriam os homens de valor daquele congresso? O que poderiam ofertar diante de uma tal aberração?

- Mas quando a igreja afrouxa seu padrão de conduta para seus líderes então isso se torna oferecer fogo estranho no altar do Senhor. Acham que Deus é somente amor.

- Esquecem-se que os salmos nos dizem que a base do trono de Deus é santidade e justiça.

- O padrão de Deus é homens santos dando exemplo de santidade.

- Enquanto as igrejas tolerarem o pecado em seus púlpitos estará se prostituindo e envergonhando Deus e sendo envergonhada.

- A máxima dos puritanos era: “Pastores santos e cultos”. Vivendo esta máxima eles fundaram uma das maiores ou a maior universidade do mundo a Harvard Business School.

- Necessário se faz uma assepsia nos quadros de lideranças das igrejas onde estas não admitam nem tolerem o pecado em seus púlpitos.

- Que as igrejas sejam corajosas para destituírem os adúlteros dos cargos de liderança.

- Antes das igrejas verem as qualificações dos seus líderes como capacidade de pregar, expressar em publico etc., devem observar caráter, integridade moral e seus modos de vida.

QUANDO A IGREJA SE PROSTITUI?

Em terceiro lugar a igreja se prostitui quando aceita em seus quadros ministeriais pastores sem o menor conhecimento de Bíblia e teologia.

- A onda avassaladora de falsos ensinos que ganhou várias igrejas é algo assustador.

- Existe um modo de pensar que diz que o conhecimento não importa e sim a atuação do Espírito Santo. Mas a Palavra nos diz que o Espírito nos conduziria em toda verdade e verdade é apreendida e isso por meio de esforço muitas vezes.

- Lembro-me que anos atrás, enquanto seminarista, um pastor me disse que quando era tradicional ele tinha uma montanha de livros para estudar ao preparar os sermões, mas que depois de ser revestido com poder pelo Espirito Santo deixou essas coisas para traz. Então eu lhe disse: Depois que experimentei o poder do Espirito Santo ai eu passei a estudar mais e a comprar mais livros.

- Na realidade são pastores preguiçosos que acham que basta abrir a Bíblia em qualquer passagem que o sermão aparece do nada em suas mentes.

- Pastores despreparados levam as igrejas a se prostituírem no altar do sincretismo religioso.

- Há pouco tempo vi um vídeo pela internet onde pessoas vestidas de batas longas carregavam um modelo da arca da aliança dentro de uma igreja e o pastor gritava que quem tocasse na arca seria abençoado. Fazer uma replica da Arca da Aliança e destacar isso é uma das maiores demonstrações de idolatria sendo introduzidas em igrejas que já perderam a pureza doutrinária.

- Sim, a igreja se prostitui ao aceitar um padrão inferior de liderança.

- O exemplo bíblico deveria ser o nosso padrão quando a igreja primitiva ao enviar os primeiros missionários enviou nada menos que o apóstolo Paulo.

QUANDO A IGREJA SE PROSTITUI?

IV. Em quarto lugar a igreja se prostitui quando avalia ministério pelo tamanho de uma igreja e não pelo compromisso com a Palavra de Deus.

- Quando avaliamos uma igreja pelo seu tamanho precisamos nos dobrar diante da igreja (Growing In Grace International Ministry, Inc.) igreja do megalomaníaco José Luís Miranda que se diz ser Jesus Cristo em carne e osso e já conta com mais de 10.000 membros só no Brasil.

- Se o critério for tamanho precisamos nos dar por vencido diante do Rev. Moon da igreja da unificação que diz que  Moon veio cumprir aquilo que o Senhor Jesus não fez através do casamento e já arrebatou milhares de seguidores.

- Se o tamanho é o padrão de avaliação então teremos de descartar milhares de pastores e igrejas que crescem lentamente e são pequenas.

- Teremos de descartar milhares de missionários que nos rincões do Brasil não pastoreiam igrejas com mais de 30 membros e aqueles que no mundo árabe ganham uma alma para Cristo a cada 5 ou 10 anos.

A igreja se prostitui quando abandona o padrão de fidelidade à Palavra e adota métodos mundanos de ativismo cego.

- Igreja não é empresa que visa somente lucro.

- Pastor não é executivo que se gaba de altos salários e mordomias outras. Compromisso com a Palavra de Deus deve ser o único padrão na avaliação de uma igreja.

- Muitas vezes o Senhor dá o crescimento outras vezes o terreno arado é mais duro e exige mais tempo. Mas negociar o compromisso com a Palavra em troca de igrejas cheias a qualquer custo é se deixar avaliar por outros padrões que não os da Palavra.

CONCLUSÃO:

- A grande realidade é que os milhares que enchem várias igrejas nunca souberam o que é ser regenerados e os líderes dos tais também não se preocupam se são ou não, conquanto que ofertem regularmente.

- Outros pontos poderiam ser destacados, mas ficaremos somente com estes quatros. Talvez alguém se encoraje a estendê-los.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!”

Soli Deo Gloria

 

AUTOR E FONTE:

Pr. Luiz Fernando R. de Souza / http://ministerioforcaparaviver.blogspot.com.br/2013/07/a-igreja-que-se-prostitui.html 

 

OBSERVAÇÃO:

Eu, Robernane Ferreira Lima, estou RECOMENDANDO

aos meus colegas de Ministério que adicionem esse Blogspot. Certamente, irá em muito contribuir para o seu crescimento pessoal e Ministerial.

http://ministerioforcaparaviver.blogspot.com.br/

 

++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prioridade do Mestre

 

Prioridade

do Mestre

 

E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamadoPedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque erampescadores. Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram. E, passando maisadiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barcocom seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou. Estes, deixandoimediatamente o barco e seu pai, seguiram-no (Mateus 4: 18-22).

 

INTRODUÇÃO.

- Se Jesus estivesse ainda conosco fisicamente, qual seria a sua prioridade? Ganhar vidas para oreino de Deus!

Imagine: Você está trabalhando normalmente; derrepente chega Jesus e dá essa ordem. Largue tudo e me siga. Que loucura. Eles nem perguntaram para onde iam. Mas estava evidente que erauma ordem do SENHOR.

- Não basta somente seguir a Jesus, tem que se tornar discípulo! Judas também foi um dosescolhidos, mas se perdeu porque nunca se tornou discípulo (Lucas 6: 12-16). é discípuloquem obedece a seu mestre! Ordem é ordem e não pedido.

- O chamado de Jesus é incondicional. Ou seguimos a Cristo de acordo com a sua Palavra, oudesistimos dele. "Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer quefores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filhodo Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém,respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos osepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou:Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:57-62).

Existem cinco características que Jesus quer ver em todos os seus discípulos, vejamos:

  1. AMAR A JESUS SOBRE TODAS AS COISAS. Se alguém vier a mim, e não aborrecer apai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, NÃO PODE SERMEU DISCÍPULO (Lc 14: 26).

Jesus não admite fazer parte da sua vida em segundo lugar. Aborrecer significa que quandofazemos a vontade de Deus, muitos não compreendem, e criticam ou até lutam para que nãofaçamos a vontade de Deus. Devemos negar a nós mesmos para fazer a vontade de Deus(Mateus 16: 24).

  1. RENUNCIAR A TUDO QUANTO TEM. Assim, pois, todo aquele dentre vós que nãorenuncia a tudo quanto possui, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO(Lucas 14: 33).

Muitos procuram em primeiro lugar os Bens, propriedades, dinheiro, projetos e idéias. Só temtempo para as coisas desta vida. Em Mateus 16: 26 diz: Pois que aproveita ao homem ganhar omundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?.

Não devemos deixar de viver nossa vida, em nosso trabalho, com nossa família, mas devemosentregar as primícias para Deus. Enquanto buscarmos somente os bens materiais, somos pobrese inúteis.

  1. OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS. Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Sevós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente SOIS MEUS DISCÍPULOS (João 8:31).

Permanecer na palavra significa: SUBMETER A PALAVRA DE DEUS e isto quer dizer: OUVIR EOBEDECER. Não basta só acreditar, ou até achar que as palavras de Jesus são sinceras everdadeiras. É preciso conhecer e obedecer a sua palavra. Em Lucas 6: 46 diz: E por que mechamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?. O CONHECIMENTO e a PRÁTICA daPalavra de Deus devem ser notórios na vida dos discípulos.

  1. AMAR COMO ELE AMOU. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros;assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerãotodos que SOIS MEUS DISCÍPULOS, se tiverdes amor uns aos outros(João 13: 34-35).

Muitos amam o próximo como o mundo ama. É necessário amar com o amor de Jesus, o amorágape (amor incondicional, não espera retorno). AMAR OS IRMÃOS, AMAR O PRÓXIMO, AMAROS INIMIGOS. Amor deve ser a nossa principal motivação. Expressar o amor de Jesus através denossas atitudes (prática e não sentimento).

  1. MULTIPLICAR A VIDA DE JESUS. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavraspermanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai,que deis muito fruto; E ASSIM SEREIS MEUS DISCÍPULOS (João 15: 7-8).

Dar frutos significa reproduzir a vida de Jesus primeiramente em nós, e depois nas outraspessoas.

Em João 15: 16 diz: Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vosdesignei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quantopedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Só da fruto aquele que permanece na videira.O discípulo permanece em Jesus, a palavra permanece no discípulo, o discípulo dá fruto e o frutopermanece.

CONCLUSÃO.

Só conseguiremos ser verdadeiros discípulos de Jesus se estivermos nele. Obedecendo a Ele,servindo a Ele, e crescendo com ele.

 

Escrito por Pr Luis Antonio de Carvalho

 

==============================

==============================

==============================

==============================

Cinco Propósitos Essenciais para a Vida

 

Cinco

Propósitos

Essenciais

para a Vida

 

"Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal" (Gênesis 2: 9).

 

INTRODUÇÃO.

Creio que onde vivemos é um lugar de crescimento. Afirmar que Deus nos enviou a este mundo simplesmente para sofrermos, é o mesmo que afirmar que Deus é sádico. Definitivamente isso ele não é!

  • Ele não nos enviou para sofrer, embora o sofrimento seja eventualmente inevitável.

  • Ele não nos enviou para sermos testados, pois já conhece nosso coração melhor do que ninguém.

Quando avaliamos melhor a palavra entendemos que a Igreja foi plantada no mundo para ser o modelo. Um protótipo de uma nova humanidade. Assim como o Éden original era a sede da criação, a Igreja de Cristo é a sede da nova criação. Somos o Novo Éden, o Jardim de Deus. As Escrituras afirmam que havia duas árvores no centro do Jardim.

  • Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Tipifica a humanidade caída e distante de Deus, que através de Adão desenvolveu todo potencial para o mal.

  • Árvore da Vida. Tipifica a Nova Humanidade, recriada em Cristo, o homem restaurado como filho do Deus Altíssimo.

Cristo é a Árvore da Vida, e nós a sua Igreja. Fomos enxertados n’Ele, para que participássemos da seiva da vida divina, e assim, déssemos frutos para Deus.

A árvore com sua raiz, seu tronco, suas folhas, suas flores e seus frutos é uma representação dos cinco propósitos estabelecidos por Deus para sua igreja.

O homem só consegue corresponder às expectativas do Criador por intermédio de Jesus. Fora de Cristo, o homem não passa de um tronco apodrecido da velha árvore. Ao sermos enxertados na Videira Verdadeira, a Árvore da Vida, encontramos os cinco propósitos essenciais para a vida. Vejamos:

1. O PROPÓSITO DA COMUNHÃO (RAIZ).

- O proposito da comunhão é a plena dependência Deus, mas também uns dos outros. Para que possamos ter comunhão com Deus e com os outros, O SENHOR nos concedeu a habilidade de nos comunicar. Temos a necessidade de dar e receber, de falar e ouvir, de amar e ser amado.

- O propósito da comunhão é representado pela raiz da árvore. É através da raiz que árvore recebe todos os nutrientes de que necessita pra sobreviver e crescer.

- Assim também, o cristão precisa estar bem plantado em solo fértil, que é a igreja, a fim de que, pela comunhão com Deus e com os irmãos, possa se alimentar, e crescer espiritual e emocionalmente.

"O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus" (Salmos 92: 12-13).

Ao fixar suas raízes em uma igreja, o cristão se torna “como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará” (Salmos 1: 3). Os ribeiros de águas tipifica o Espírito Santo, que é quem possibilita nossa comunhão com Deus e com os irmãos.

2. O PROPÓSITO DO DISCIPULADO (TRONCO).

É através do tronco que a árvore distribui para seus ramos todos os nutrientes que recebeu do solo através da raiz. O tronco tem que ser robusto e forte para poder sustentar e suportar todo o peso da árvore, com sua copa, seus ramos, folhas e frutos.

É através do discipulado que os nutrientes absorvidos na comunhão são traduzidos em princípios que passam a reger a vida do cristão. Quando nos dispomos a aprender de Deus através da sua Palavra, o nosso caráter é transformado e assim não transgredimos os princípios eternos da Palavra de Deus. Se o tronco estiver comprometido, com cupim ou qualquer outra praga, os ramos não produzirão frutos. A saúde da árvore passa pelo tronco.

3. O PROPÓSITO DO MINISTÉRIO (FOLHA).

"No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos" (Apocalipse 22: 2).

De acordo com o versículo, as folhas servem para a cura das nações. Ministério significa serviço.A igreja foi plantada no mundo para servir. A maioria se converte e nada produz, só é servido através do discipulado, mas nada faz pra o crescimento do reino de Deus. O nosso ministério não deve se limitar em adorar a Deus somente dentro da Igreja ou no Lar. Devemos ministrar ao mundo. Nossas folhas visam restaurar as nações. Nós temos o remédio de que o mundo tanto necessita para ser sarado. Uma vez que as folhas da árvore servem para a cura das nações, o testemunho e o ministério da Igreja de Cristo têm como propósito a restauração da sociedade.

4. O PROPÓSITO DO EVANGELISMO (FLOR).

Engana-se quem pensa que a flor é apenas um elemento estético e que traz aroma da árvore. Muito mais do que beleza e perfume, a flor é a estrutura responsável pela reprodução da árvore. É através do Evangelismo que os crentes espalham a fragrância de Cristo pelo mundo, e atrai a atenção dos incrédulos pela beleza do caráter de Cristo manifesto pelo seu testemunho. A flor antecede o fruto.

Sem Evangelismo, não haverá produção de almas. Uma árvore sem flor, é uma árvore sem fruto. Assim como o néctar da flor atrai as abelhas e beija-flores, a doce unção de Cristo no crente atrai as almas aos pés do Senhor.

5. O PROPÓSITO DA ADORAÇÃO (FRUTO).

  • O que é que Jesus buscou na figueira e não encontrou? Frutos!

  • E o que é que Deus busca no mundo?

Os verdadeiros adoradores! Os que O adorem em espírito e em verdade! A adoração é o objetivo principal. Todas as demais coisas são apenas meios pra se chegar a ela. As curas, os milagres, a libertação, e até a salvação de almas nada mais são do que meios pelos quais a igreja recruta novos adoradores para o Pai. O Pai não procura frequentadores, mas adoradores. O amor é uma via de mão dupla entre Deus e os homens.

  • O amor de Deus para com os homens se chama compaixão.

  • O amor dos homens para como Deus se chama adoração.

Ela é a resposta do homem ao amor do Pai. “Portanto” conclui o escritor sagrado, “ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”(Hebreus 13: 15).

CONCLUSÃO.

A semente um dia foi lançada no terreno da sua vida. Que tipo de árvore nasceu? Pense nisso!

 

 

Escrito por Pr Luis Antonio de Carvalho / Qua, 07 de Dezembro de 2011 15:00

 

++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TRÊS DISPOSIÇÕES NECESSÁRIAS

 

TRÊS DISPOSIÇÕES NECESSÁRIAS

 

 

Introdução

- Quando nós vamos consultar um médico para um possível tratamento ou prevenção de um determinado mal, nós temos que ter a disposição para seguir as orientações do médico, não é verdade? (ele vai pedir exames, vai receitar remédios, vai fazer recomendações para uma dieta...); então, precisamos ter a disposição para seguir estas orientações, ou perdemos nosso tempo e nosso dinheiro com aquela consulta.

- Amado: Para que nossa alma seja tratada por Deus e nosso espírito tenha saúde, também é necessário estarmos dispostos a fazer o que Deus recomenda.

- É possível que Ele peça um exame mais minucioso de nossa a fim de que barreiras do nosso passado sejam quebradas; talvez Deus receite ou oriente a você firmar uma nova aliança com Ele e para isso é preciso estar disposto.

Eu vejo que nós precisamos de três disposições.

A primeira é:
A disposição para ser corrigido

- A Bíblia diz isto sobre Josué: "Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se, rosto em terra, diante da arca do SENHOR, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até a tarde... O SENHOR disse a Josué: "Levante-se! Por que você está aí prostrado?" (Josué 7.6,10).

- Josué estava num momento de profundo arrependimento. Ele diz em oração, na presença de Deus, no v.11, o motivo porque está assim: "Israel pecou.

- Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubou-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens".

- Irmãos: Quando comparecemos, em oração, na santa presença de Deus, o Todo Poderoso e Santo, em nós é feita como que uma radiografia até o mais íntimo do nosso ser.

- Tudo é manifesto, e se existe um pecado atrapalhando a comunicação com o Senhor, o Senhor coloca o Seu dedo ali e nos mostra qual o motivo que nos impede de chegar à Sua presença.

- Vemos isso no caso de Josué: "Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até a tarde...".

- Essa atitude de Josué mostra seu profundo arrependimento e desejo de voltar a agradar a Deus.

- Nós devemos estar dispostos a isto! Dispostos a ser corrigidos!
Não faz sentido participar do culto se não existir essa disposição de aceitar a correção do Senhor. Amém?

Depois, precisamos ter:
A disposição para perdoar

- O Senhor disse: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". (Marcos 11.25).

- Um sinal profético de que o amor de muitos esfriaria, tem se caracterizado entre os crentes nestes últimos dias e um dos sintomas do amor se esfriando, é a falta de disposição para perdoar.

- Se não perdoamos de todo o coração as pessoas que têm feito algo contra nós, o Senhor fechará o céu para nós.

- A Bíblia diz que a medida com que medimos os outros também é usada em relação a nós. Jesus ensinou que devemos orar: "...Pai... perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores."

- Não faz sentido você orar para ser abençoado por Deus se não está disposto a chegar ao âmago da questão, onde verdadeiramente você precisa ser abençoado.

- Será que estamos dispostos a perdoar?

E outra que precisamos ter é:
A disposição para ser sincero

- Está escrito em Hebreus: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11.6).

- Amado, através da fé é possível alcançar tudo; o próprio Deus, inclusive!

- Mas uma coisa sobre a fé que todos precisamos aprender é que a fé que há em nós está intimamente ligada à nossa disposição para a verdade.

- Se em meu coração não há disposição para a verdade, para uma vida sincera, então, eu tenho proporcionalmente pouca fé, pois a fé em meu coração é exatamente tão forte quanto a verdade em mim.

- Essa ligação da fé com a verdade, encontramos em Hebreus 10.22, que diz: "...aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé...". Isso, colocado em outras palavras, quer dizer o seguinte: que somos incapazes de crer se não somos sinceros.

- Se eu busco ao Senhor e quero encontrá-lO, porque quero ser abençoado, mas meu coração não é verdadeiro nem sincero, essa oração não tem força para ser atendida. Pois não sendo sincero, verdadeiro, não posso crer, não posso aproximar-me de Deus em plena certeza de fé.

Portanto, tem que haver no nosso coração essa outra disposição também: a disposição para uma vida sincera, pautada na verdade.

Conclusão

- Irmãos: Quando adentramos o santuário e chegamos ali no lugar santíssimo, na sala do trono, na presença íntima de Deus, o nosso coração somente será tocado se houver em nós essas três disposições:

- A disposição para ser corrigido
- A disposição para perdoar
- A disposição para ser sincero

- Portanto, mediante essas disposições, é que estaremos prontos para chegar diante do Deus Todo Poderoso e adentrar o santuário, prostrando-nos em verdadeira adoração.

- E quando você adentra a sala do trono nessas disposições, é só deixar que o Espírito Santo flua, flua, flua... e ali, no fluir do Espírito Santo em você, sentindo o calor da própria presença de Deus, então as suas feridas de alma são tratadas, a sua vida é revestida de poder, porque a unção de Yeshua Hamaschia escorre sobre sua cabeça e o seu espírito é renovado em Deus! Aleluia!!
Ministração

- Você pode se levantar em seu lugar?

- Feche agora os seus olhos, e deixe que Deus sonde o seu coração...

Ah! Nós precisamos daquelas disposições

... precisamos ouvir mais a voz de Deus

... precisamos saber o que Ele quer

... precisamos aprender a depender de Deus

... precisamos

... precisamos andar debaixo da unção do Espírito

... precisamos ter o coração de servo

... precisamos servir com mais amor

... precisamos aprender a ser fiéis...

Você concorda que precisa?

...então, enquanto ouvir a canção ["Preciso" Fx 3, Ludmila Ferber], venha para orarmos de joelhos, prostrados, aqui à frente

... venha se quebrantar na presença de Jesus.
["Quão Amáveis São" Fx 8, Ludmila Ferber]
..............já que você está na presença de Deus, no santo dos santos, comece agora a adorá-Lo.

Diga para Deus, que você também ama estar no lugar Ele Deus está, que sua alma também suspira por Ele, que seu coração anela por Ele e que só deseja a presença dEle.

Adore ao Senhor.............

 

AUTOR: Pr Walter Pacheco da Silveira

 

=============================

=============================

=============================

=============================

ROBERNANE FERREIRA

  As 7 Vitórias do Apocalipse Apocalipse 21.7  “O vencedor herdará estas coisas, e eu serei o Deus dele e ele será o meu filho.” Introdu...