quinta-feira, 25 de abril de 2013

BONS NEGÓCIOS PARA VOCÊ

 

ATENÇÃO!!!

 

Você pode ser um ÓTIMO cantor…

Você pode ser um ÓTIMO escritor…

Você pode ser um EXCELENTE pregador…

Você pode ter uma EMPRESA IDÔNEA

E PROFISSIONAL…

Mas… se ninguém

te conhece, 

ficará ESCONDIDO

E NÃO FARÁ

BONS NEGÓCIOS.

 

DIVULGUE AQUI OS SEUS PRODUTOS:

CDs, DVDs, Livros, Sites e muito mais.

 

Este Blogspot de Esboços

é VISITADO +/- 1.500 vezes por dia, de segunda a sexta-feira.

E aos sábados e domingos

+/- 2.500 vezes.

 

VEJA AS ESTATÍSTICAS DA GOOGLE NO MÊS DE ABRIL ATÉ O DIA 25 (HOJE):

Entrada - Visualizações de página

Brasil - 33249

Estados Unidos - 1423

Portugal - 289

Rússia - 225

Japão - 153

Alemanha - 95

Angola - 69

Reino Unido - 60

Irlanda - 35

Moçambique – 31

 

SEJA CONHECIDO NO BRASIL

E NO MUNDO – DIVULGUE SEUS PRODUTOS AQUI.

 

FAÇA SUA PROPOSTA:

pastor_robernane@yahoo.com.br

 

No amor de Cristo,

Robernane Ferreira Lima, Pr.

Matozinhos – Minas Gerais – Brasil

 

+++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++

Pastor Robernane, RECOMENDA:

 

========================

========================

 

RECOMENDO O BLOG:

FAMÍLIA,

PROJETO

DE DEUS

 

ESTUDOS BÍBLICOS E ESBOÇOS DE SERMÕES

 

EXCLUSIVAMENTE

SOBRE A FAMÍLIA.

 

http://gravetosparaesbocos.blogspot.com.br/

 

Em Cristo,

Pr. Robernane Ferreira Lima

 

2013-04-10 09.53.57

 

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

QUANDO DEUS CHAMA

 

QUANDO

DEUS

CHAMA

 

1 Samuel 3:1-14

- Você e eu fazemos parte de uma geração informatizada, informada, conectada, antenada.

- Uma geração que perdeu o hábito da solidão, da quietude, do sossego, do isolamento, da reflexão, do auto-conhecimento e do conhecimento de Deus.

- Qual de nós não se sente perdido sem o celular?

- Qual dos nossos jovens e adolescentes ficaria um dia sequer sem os aparelhos eletrônicos modernos?

- Assim os aparelhos de comunicação nos isolam de nós mesmos, da nossa família, e especialmente de ouvir a voz de Deus.
É interessante que em um tempo muito diferente do nosso, a aproximadamente ......anos A.C., mesmo que não houvesse um só aparelho eletrônico, a Palavra de Deus era mui rara e as visões não eram freqüentes(v.1).

- Como o inimigo de nossas almas trabalha, de forma variada e intensa, para que a voz de Deus não seja ouvida pelos seus servos.

- Que dificuldade temos de orar, de ler a Bíblia, de ler livros inspirativos, de participar de reuniões de intercessão. Os exercícios espirituais estão fora da nossa agenda.

- Mas Deus sempre quer falar conosco. Ele nunca desiste de nos buscar, mesmo quando não temos tempo para Ele.

- A história de Samuel e a história de todos nós. Num tempo de muita religiosidade (visto que o templo tinha um lugar central), de muita liturgia, mas de pouca experiência com Deus, este toma a decisão de falar a um menino, assim como nos fala hoje.

- Quando Deus fala com uma pessoa, uma igreja, ou grupo, é algo extraordinário, maginífico, duradouro e transformador.
Samuel, a exemplo de muitos de nós era religioso, dedicado ao seu trabalho, dormia no templo e possivelmente era responsável por fazer a lâmpada do candelabro continuar acesa(v.3). Mas ainda não conhecia a Deus.

- A prova é que Deus o chama várias vezes e ele não consegue distinguir a voz de Deus, da voz dos homens(v.7).

- O que este texto nos ensina a respeito de nossa própria experiência de ouvir a voz de Deus? Quando Deus quer que façamos sua vontade, cumpramos seu propósito, façamos a sua obra, Ele nos chama.

Vejamos 04 características do chamado de Deus:

I - DEUS CHAMA INSISTENTEMENTE.

- Ele chama o menino Samuel quatro vezes (v. 4,6,8,10). O chamou insistentemente por quatro vezes e o chamaria cem vezes se fosse necessário.

- Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis(Rm 11:29).

- Neste texto Paulo fala do chamamento de Israel, de sua vocação espiritual, mas por extensão fala do seu chamamento a cada um de nós.

- Quando Deus quer salvar uma pessoa Ele não cessa o seu trabalho.

- Quando Ele quer nos chamar à comunhão com Ele, Ele insiste. Ele bate à porta de nosso coração até que a abramos (Ap. 3:20).
Ele chama você através de uma leitura bíblica, um convite para orar, uma música especial, uma pregação, um testemunho, uma exortação, etc.

- Talvez Ele o tenha feito insistentemente e você não tem prestado atenção à sua voz. Mas Ele não desistirá.

- Ele não desistiu de Jonas, quando este, após ouvir seu chamado se dispôs a fugir. Na hora certa ele estava em Nínive cumprindo a vontade de Deus.

- Ele não desiste até ver sua vontade executada.

- O que me chama a atenção é que Deus chama Samuel pelo seu nome, demonstrando a ele e a nós que Ele sabe exatamente quem somos, onde estamos e o que fazemos.

II - DEUS CHAMA INCONFUNDIVELMENTE.

- Samuel ouve a voz e pensa ser do Sacerdote Eli. Corre até ele na primeira vez(v.5). E assim nas outras três vezes que ouve a voz lhe chamar. Ele não fazia um distinção entre a voz do homem e a voz de Deus.

- Às vezes, inicialmente não percebemos que a voz que nos chama é de Deus. Pensamos ser a nossa própria voz, ou a voz de pessoas que nos amam.

- Em João 12: 28 Deus Pai fala com o Deus Filho: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão não consegue interpretar o fenômeno e acha que foi o som de um trovão, outros de um anjo(v.29).

- Somente o Filho entendera bem a voz Pai. Assim nós, que em Cristo fomos feitos filhos( Jo. 1:12), devemos buscar entender quando nosso Pai Celeste nos quer falar.

- Em outro capítulo de João somos chamados de ovelhas, que são chamadas pelo pastor divino pelo nome e o seguem por lhe reconhecerem a voz (Jo 10:3,4).

- A voz de Deus é distinta e todo aquele que nasceu do Espírito a reconhecerá em seu coração.

- Samuel aprendera de agora em diante a reconhecer a voz de Deus, a distingui-la da voz dos homens e isto o tornava um homem muito especial em seu tempo.

- Observemos que em um primeiro momento Samuel precisou do auxílio do homem, visto que não conhecia ainda a voz do Senhor. Eli o ajudou a entender que Deus o chamava(v.8).

- Deus usa os seus instrumentos humanos para lançar luz sobre o caminho que devemos tomar. Ele usa os pais, os amigos, o cônjuge, os professores, os pastores e outros crentes, no entanto, no meio de tantas vozes é preciso distinguir qual a voz de Deus, qual a sua vontade, qual o seu chamamento para nós.

- É tão bom quando os líderes espirituais, os pais, os irmãos, entendem que Deus está chamando os seus.

- Cabe aqui também dizer que a vontade revelada de Deus, a sua Palavra, nos dá orientação segura sobre o que Deus quer para o seu povo. Ninguém terá direção segura sem ler e meditar nas Escrituras. No entanto esta vontade específica, a vocação e os dons, exigem esta comunhão íntima com Deus. Assim, Ele, usando seus instrumentos nos orientará em todas as coisas.

III - DEUS CHAMA RECEPTIVAMENTE.

- Ele insistiu com o pequeno Samuel até que, orientado pelo sacerdote, ele se apresenta para ouvir a voz de Deus. Diz ele: Fala porque o teu servo ouve(v. 10).

- Pronto, agora Deus fala. Ele espera que nos coloquemos nesta posição, a de se apresentar humildemente para ouvir.

- Alguém disse que hoje oramos assim: Senhor, ouve que o teu servo fala. Queremos falar, muito e sempre, e pouco queremos ouvir.

- Ao abrirmos a Bíblia para lê-la devemos dizer: Fala Senhor porque o teu servo ouve.
Ao orarmos devemos dizer: Senhor fala comigo.

- No livro Orando em Família (Edição 2005), se diz que um menino de 06 anos, no primeiro dia de aula recebeu de um professor, que era cristão,uma tarefa para casa, a de falar com Deus naquele dia e no dia seguinte testemunhar em sala como foi esta conversa. Ele ficou impaciente pois nunca havia feito aquilo. Em casa não conseguiu comer, nem brincar, nem sorrir, enquanto não cumprisse a tarefa. Enfim, no final da tarde, já desesperado porque não havia conversado com Deus, pois não sabia fazê-lo, entrou no quarto, ficou debaixo dos cobertores e falou com Deus. Lá no fundo do seu coração ele ouviu Deus falando: Filho, diz pra o seu professor que eu te amo, que eu falei contigo, que te faço bem.

- Imediatamente ele saiu dali, sentiu vontade de correr, e correu. Ficou feliz, teve a sua primeira experiência de ouvir a voz de Deus e a ouve até hoje.

- Deus quer que queiramos ouvi-lo, que nos escondamos dos homens, dos sons da terra, das preocupações da vida, para ouvi-lo.

- Queiramos falar com Deus, mas queiramos muito mais ouvir sua voz.Ele insistirá até que queiramos ouvir.

- A história da igreja tem nos ensinado que Deus quer tanto falar que em momentos especiais promove para que seus servos tenham tempo de ouvi-lo.

- João, por exemplo, ficou preso em uma ilha para ver o que Deus queria lhe mostrar a respeito das últimas coisas. Foi só assim que ele escreveu o livro de Apocalípse.
Alguns ficaram enfermos presos em uma cama e outros ficaram desempregados.

- Neste tempo aprendem a ter comunhão com Deus.

Você quer esperar um tempo destes ou dá para começar a ouvir Deus agora mesmo?

CONCLUSÃO

– O nosso Deus continua falando, através da sua Palavra maravilhosa, através de seus servos e diretamente ao nosso espírito.
Desligue-se um pouco dos sons da terra, dos compromissos exagerados, das ambições terrenas, dos cuidados deste mundo.

- Busque um “cantinho de oração”, um tempo especial com Deus, um lugar onde conversar com Ele, diariamente.

- Procuremos ouvir a voz do Senhor Jesus nos dizendo: Vinde a mim, todos os que estais consados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.(Mt. 11:28-30).

- Lembremo-nos de Marta e Maria. Duas irmãs, ambas amavam ao Senhor, no entanto uma escolheu a boa parte. Segundo o próprio Senhor Jesus a atitude de Maria, em se postar aos seus pés e ouvir os seus ensinamentos era a boa parte e isto ninguém poderia tirar dela(Lc 10:42).

- Por fim meditemos na letra de uma antiga música (A voz de Jesus) que nos inspira a ouvir a sua doce voz a cada momento:

Que doce voz tem meu Senhor!
Voz de amor tão terna e graciosa
Que enche o coração
Dá consolação
Que só o crente goza.
Qual maior prazer que Lhe ouvir dizer:
Vem, meu filho, vem me escutar.
O que Eu fiz por ti, tudo o que sofri
Na cruz pra te resgatar.
Chamou-me não só uma vez;
Tantas te que eu, triste, humilhado,
Pude a voz ouvir,
Pude então sair
Das garras do pecado.
Jesus não me deixa sofrer,
Sua voz me ensina o caminho
De vencer o mal,
Com firmeza tal
Que nunca estou sozinho.

 

 

Autor: Pr. Luiz César Nunes de Araújo

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

 


QUEM É JESUS?

 

QUEM É JESUS?

 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

João 17:3

 

- Muito se tem falado de Jesus, nesse tempo, principalmente na época de natal. Mas poucos são os que, de fato, tem o verdadeiro conhecimento de Jesus e o que Ele representa para a Humanidade.

- Outros não mensuram a sua influência nas nações no decorrer dos tempos, no caráter e na vida de milhões de vidas.

- Qual o significado de sua vinda? O que ele representa para nós? Nós que vivemos num tempo onde seu nome é mais um personagem histórico, que um ser que transforma a vida das pessoas.

- Uma coisa é certa: só se ama aquilo que se conhece.

- Como posso dizer que amo a Jesus, se de fato não o conheço? Ou quando esse conhecimento está mais no nível intelectual que propriamente experimental?

- Logo se Jesus não faz parte das minhas prioridades, e das minhas devoções diárias, fica difícil afirmar que eu o amo, ou que eu o conheço como meu Salvador pessoal.

CONHECENDO JESUS

Para eu conhecer a Jesus preciso tomar algumas atitudes que me levarão a esse conhecimento.

1. Nunca deixar de esperar. Anelar/Desejar/Almejar.

- Como Ana e Simeão, que já velhos persistiam na fé nas promessas de ver o Salvador de suas almas. Permaneciam no templo de dia e de noite, esperando vê-lo antes de morrerem.

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” Lucas 2:25-32;

Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser,avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” Lucas 2:36-38

2. Nunca abandonar. Relacionar/Reconhecer/Declarar.

- Quando Pedro, incitado por Jesus a abandoná-lo, disse uma das frases mais sublimes de declaração de amor:

“A quem iremos Senhor,  tu tens a Palavra de vida eterna”  “Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” João 6:67-69

3. Nunca desistir. Permanecer/Perseverar/Persistir.

- Maria Madalena, Maria mãe de Jesus, e João nos ensinam que nem a perseguição dos crucificadores e nem o sofrimento da cruz, nem a morte são capazes de nos afastar dos pés de Jesus.

“E junto à cruz estavam à mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.” João 19:25-27

4. Nunca trair. Fé/Firmeza/Fidelidade. 

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Hebreus 10:35-39

5. Nunca deixar de Amar. Vontade/Devoção/Amor.

Quando amamos uma pessoa ou objeto devotamos tempo e pagamos um preço por esse amor. 

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” II Cor 5:14,15

OS PRESENTES DE JESUS

- Como faz bem ganhar presentes. Tem gente que gosta tanto de presentes, que vai às compras e diz que se presenteou com determinadas compras.

- As crianças ficam fascinadas, hipnotizadas quando vêem um presente, de fato, é bom ser lembrado, é bom ganhar presente. Muito mais que o valor é amor e o reconhecimento da lembrança de quem ofereceu aquele presente.

- São sentimentos bons que ficam marcados para toda vida, nos trazendo boas recordações e aumentando nossa estima.

- São muitos os presentes que ganhamos com a vinda de Jesus até nós.

- E que até hoje é oferecido à humanidade.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Podemos citar alguns dos presentes que recebemos com a vinda de Cristo até nós.

1. Salvação.

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:8-11

2. Libertação.

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1:13,14

3. Vida Eterna.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  João 17:3

4. Comunhão diária e eterna com Ele e com Deus.

…A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” João 17: 21-24

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mateus 28:20

- O melhor presente que o homem pode ganhar nessa vida é voltar a ter um relacionamento de amor e comunhão diária com Deus. E isso só pode acontecer através da aceitação do presente oferecido por Deus aos homens que é seu filho, Jesus, que morreu pelos nossos pecados.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Isaías 9:6

Você recebe esse presente dos céus que está sendo oferecido para abençoar a sua vida?

 

 

Autor: Pr Francisco Nascimento

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++