sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pr. Robernane RECOMENDA:

 

========================

========================

 

RECOMENDO O BLOG:

FAMÍLIA,

PROJETO

DE DEUS

 

ESTUDOS BÍBLICOS E ESBOÇOS DE SERMÕES

EXCLUSIVAMENTE

SOBRE A FAMÍLIA.

 

http://gravetosparaesbocos.blogspot.com.br/

 

Em Cristo,

Pr. Robernane Ferreira Lima

 

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++

 

A festa não vai acabar

 

A festa não

vai acabar

 

Texto João 2.1-12

 

Quebra Gelo:

Líder pergunte aos seus discípulos: alguém de vocês já recebeu uma pessoa ilustre em sua casa? como você se comportou?

Introdução:

- Jesus inicia seu ministério de milagres em um casamento, logo aprendemos que tudo que Jesus faz é pensando na família. Deus ama as famílias.

- Jesus é um cavalheiro, Ele só entra onde é convidado e bem recebido, por isso para Ele entrar na sua vida você precisa colocar em prática 5 pontos importantes:

1º - CONVIDÁ-LO - JESUS FOI CONVIDADO PRA ESTAR PRESENTE NAQUELE CASAMENTO.

a. você já convidou Jesus pra entrar na sua vida? Ap.3.20.

b. permita Jesus fazer parte de sua vida.

c. quando Jesus entra na nossa vida, tudo muda, tudo fica diferente.

2º. - INVOCA-LO – SIGNIFICA CULTIVAR A PRESENÇA DE JESUS.

Quais os benefícios da presença de Jesus:

a. Sua presença traz saúde (Marcos.1.30,31).

b. Sua presença traz paz em meio as tempestades da vida (Marcos 4.38,39).

c. Sua presença traz segurança (salmos 23.4; êxodo 33.13,14).

d. Sua presença nos Santifica (êxodo 3.2-5).

Como cultivar a presença de Jesus em nossas vidas?

a. Assumindo um compromisso sério com sua palavra (João 14.23).

b. Assumindo um compromisso  com o nome do Senhor (Marcos 18.20; apocalipse 3.8).

c. Vivendo uma vida dirigida pelo Espirito Santo (Romanos 8.14).

3º - ESPERAR COM PACIENCIA A HORA DE JESUS. (cap 2.4 "ainda não é minha hora).

a. A hora do Senhor não é a nossa hora.

b. o Senhor tem o momento certo de agir.

c.O Senhor sabe qual é a melhor hora.

4º. - TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE (JOAO 2.7 "enchei de água")

a. a Viúva em 2 reis 4 encheu a casa de vaso, e aconteceu milagre.

b. Marta e Maria tiraram a pedra do tumulo, e seu irmão ressuscitou.(Joao 11.).

c. Os Israelitas  fizeram a parte deles que era marchar, Deus abriu o mar.(êxodo 14.15).

5º. - TEMOS QUE CRER NO DEUS DO IMPOSSIVEL.

a. Jesus é o Senhor do milagre.

b. Jesus é o Deus das coisas impossíveis.

c. no dicionário de Deus não existe a palavra impossível.

Conclusão:

Aquela festa de casamento que aparentemente iria terminar debaixo de humilhação e vergonha, terminou debaixo de muitas bênçãos, Jesus tem o melhor pra você e sua família.

 

 

Fonte: http://ibbosqueczs.com.br/mensagem_da_celula.php

 

===================================

===================================

===================================

===================================

Entre Pela Porta Certa

 

Entre Pela

Porta Certa

 

Texto: Mt. 7:13-14

 

Quebra Gelo: Líder pergunte aos seus discípulos: Quem já entrou por uma porta achando ser a certa, e acabou se decepcionando porque não era o que esperava?

 

Introdução:

- Neste texto Jesus fala sobre aqueles que andam pelos caminhos que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço.

- Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas , a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas, o céu e o inferno, pessoas com Deus e pessoas sem Deus.

1 - Duas portas: Mt 7:13-14

Larga: Nos mostra o mo0do de viver descuidado e pecaminoso do ímpio, é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para benefícios próprios, do que andar pela Regra do Ouro (ler Mt 7:12), este é o caminho que conduz a perdição. O nome da Porta é Egoísmo.

Estreita: Com espaço suficiente para passar um de cada vez, mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus, a pessoa tem que vencer todas as inclinações naturais para o pecado, o nome da porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa a Regra de Ouro.

2 - Dois Caminhos

- Os caminhos são a seqüência das portas e entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha. A vida passa a ser moldada pelas escolhas, não é o destino que determina o nosso futuro e sim nossas escolhas.

Caminho largo -  porta larga: comodidade e o conforto do mundo onde há bastante espaço para o pecador e seus pecados, tem a aparência florida mas seus final e amargo e doloroso.

Caminho estreito - porta estreita: não oferece espaço suficiente paa passarmos com todo nosso volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga e adquiri paisagens e glória – Jesus Cristo é o Caminho (Jo 14:6)

3 - Dois Tipos de Companhia

- Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos no caminho estreito, ambos com valores muito diferentes , aqueles que caminham pelo caminho estreito absorveram o arrependimento, a fé, santidade, valores sagrados.

- Mas aqueles que escolheram a caminho largo levam as marcas do egoísmo, da destruição a das perdas.

4 - Dois Destinos

- O caminho espaçoso leva a destruição, desperdício, perda de tudo que é valioso e especial para nossa existência (família, saúde, amigos...), destruição nos fala de limitações, confinamento, uma prisão fria e solitária.

- O caminho estreito apesar de sacrifícios nos leva a desfrutar das mais ricas bênçãos, e o melhor de tudo... a presença e o cuidado do Senhor em todos os momentos

Conclusão:

- O Senhor nunca irá interferir em meu livre arbítrio, isso é uma lei espiritual e não pode ser violada, sempre me deixará com escolhas e nos aconselha a escolher sempre o caminho da vida.

"Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição" Dt30:15.

 

 

Fonte: http://ibbosqueczs.com.br/mais_mensagem_da_celula.php?id=103

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++++++++++++++

O Encontro que Transforma

 

O Encontro que

Transforma

 

Texto: João 4:5-14

 

 

Introdução:

- O texto que acabamos de ler no evangelho de João 4 fala do encontro de Jesus com a mulher samaritana junto a fonte de Jacó, um encontro que promoveu o maior milagre que o ser humano necessita, a SALVAÇÃO.

- Neste texto podemos ver aqui duas fontes: Jesus como a fonte que jorra para vida Eterna e a fonte de Jacó um poço que supria as necessidades físicas do povo, mais não promovia nenhuma mudança na alma.

- A Bíblia não registra o nome nem a genealogia da mulher samaritana, diz apenas, que ela era natural de Samaria, tratava-se de uma mulher humilde, pois ela mesma cuidava dos seus afazeres domésticos, não tendo, certamente, quem os fizesse. A bíblia omite seu nome, mas é enfática em dizer que este encontro ela recebeu sua SALVAÇÃO.

I - JESUS EM SAMARIA

- Samaria conforme foi dito era a antiga capital do Reino do Norte, fundada por Onri, rei de Israel (1 Rs 16:24). Samaria foi por muito tempo um centro de idolatria Ver: Jr 23: 13; 0s 7:1. Em 722 a.C., quando Sargon II, Is 20:1 rei da Assíria, levou para o cativeiro as dez tribos do reino do Norte (2 Rs 17:5,6:23,24). Enviou para a cidade de Samaria os povos oriundos de outras terras e nações.

- Era uma mistura de babilônicos e gente de Ava, de Hamata e de Servavim (2 Rs 17: 24). Foram esses povos que vieram para colonizar Samaria, resultando daí uma raça mista que desencadeou muitos conflitos com os judeus, crises políticas, religiosas e sociais entre os judeus e os samaritanos.

- O verso 6 diz que Jesus estava cansado do caminho sentou-se para descansar. Era quase a hora sexta, ou seja, meio dia, segundo o calendário judaico, quando seus discípulos voltavam da cidade, para onde tinham ido comprar comidas.  Jesus pede água a Samaritana.

 Aquela mulher venceu duas grandes barreiras para ter um encontro com Jesus.

a) A barreira racial: Jesus era judeu e ela samaritana;

b) A barreira material: Jesus não tinha para ela, os utensílios para tirar a água da vida. Para tirar água do poço era necessário, corda e um balde.

- Jesus quebra o protocolo, quebra as barreiras e diz para a mulher (v.10). Para tirar a água viva, que é a graça salvadora de Deus, não precisamos de balde e corda, precisamos sim de conhecer o dom de Deus que é a graça (favor imerecido). Ler Ef 2:8-10

- Não existe poço fundo para Jesus Cristo, as dificuldades são superadas, as barreiras são vencidas. Jesus não perguntou para aquela mulher: qual a sua religião, não perguntou se a mulher era idolatra, nem se era de boa ou má índole. Mas ofereceu a mulher o que ela mais necessitava: a água viva. A mulher não conhecia: O dom de Deus, que Jesus é a fonte d’água viva. Para tirar água do poço de Jacó era necessário sim balde e corda, mas para tirarmos água da fonte da vida é necessário unicamente FÉ.

- Jesus é a inesgotável fonte de água da vida, onde, diariamente, todos nós como discípulos, saciamos nossa sede espiritual.

II - A CONVERSÃO DA MULHER SAMARITANA

- As palavras de Jesus despertaram o interesse material da mulher samaritana: (Jo 4:15) O propósito da mulher era não ir mais ao poço de Jacó tirar água. O poço de Jacó é uma figura do mundo. Quem beber desse poço voltará a ter sede.

- Existem muitas pessoas que já confessaram Jesus como Salvador mais em alguma momento de fraqueza voltaram a beber da fonte de Jacó, por isso vive uma vida cristã medíocre.

- A mulher samaritana nunca mais voltou a beber água do velho poço de Jacó. Daquele dia em diante encontrou uma fonte melhor, Cristo a Fonte das Águas Vivas.

CONCLUSÃO:

- A mulher Samaritana toma uma decisão abandonar o cântaro. O cântaro abandonado é sinal de conversão e de que as coisas velhas já se passaram. Quem se converte a Cristo abandona os cântaros dos vícios, da prostituição, da mentira, da religiosidade e procura ter uma vida que agrade a Deus.

- Jesus espera que façamos como fez a samaritana, encha-se com a Água da Vida, não perca tempo, seja uma testemunha de Jesus, Ele conta com você.

 

 

Fonte: http://ibbosqueczs.com.br/mais_mensagem_da_celula.php?id=100

 

##############################

##############################

##############################

##############################