Quando a Vida Chega ao Fim

 

Quebra-gelo: O que faz com que a morte seja preciosa?

Texto: Salmo 116:15

 

Introdução:

- Um dia todos nós morreremos, esse é um destino certo, mas a Bíblia diz que, para Deus, a morte de alguns se torna preciosa. Ela que diz que para Deus a morte dos seus santos é preciosa.

O que faz com que a morte de algumas pessoas seja preciosa para Deus? O que torna a morte preciosa?

1) O dia da morte é o dia que estaremos face a face com o Senhor.

- Sabemos que um dia Jesus voltará e todos estarão face a face com Ele para prestar contas de como utilizaram o presente da vida, mas para as pessoas que morrem esse dia chega antes.

- Quando morremos vamos para estar face a face com Deus e prestar contas da nossa vida. Isso torna o dia da morte um dia precioso, pois é o dia em que passamos a ter intimidade total com o Senhor Jesus Cristo.

2) As escolhas que fazemos em vida tornam a morte preciosa ou não.

- O que torna a morte preciosa aos olhos do Senhor, ou um desperdício, são as escolhas que fazemos em vida.

- Se escolhermos dedicar nossa vida para conhecer e andar com Deus, para conhecer e obedecer a sua vontade, fazemos da nossa existência aqui algo precioso e a nossa morte será preciosa para Deus.

- Se as nossas escolhas nos levam para longe de Deus e da obediência a Sua vontade, nossa vida é um desperdício.

Conclusão:

- Quando a sua vida chegar ao fim sua morte será preciosa aos olhos do Senhor ou você terá desperdiçado sua vida?

- Você tem se afastado de Deus através de suas escolhas ou tem procurado conhecer e andar com Deus?

- Tem entregado sua vida a Jesus para que Ele seja Seu Senhor e Salvador e tem procurado conhecer e fazer Sua vontade? Gostaria disso?

- Gostaria de ter uma vida preciosa para Deus e quando a vida chegar ao fim ir para o céu e estar para sempre com Deus? Levante a mão, vamos orar.

 

Fonte: http://www.imm.com.br/celulas01.php?cod=342

 

 

==============================

==============================

==============================

==============================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

1 Comentários

  1. Meu amado pastor Robernane nao conhesco pessoalmente mas posso lhe dizer uma coisa de coracao a obra de Deus precisa de mais homens como o senhor eu crecir muito com as mensagem deste blogger de Esbocos de sermoes Deus tem levantado muitos lider hoje homens que ajente sabe que sao pessoas que tem compomisso com a palavra de Deus e o senhor eu meu amado pastor aqui fica o meu abraco scosta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem