DEIXANDO MARCAS


– Mc. 14:3-9

 
INTRODUÇÃO:

- Como marcar nossa história? Esta é uma pergunta crucial que talvez muitos aqui nunca pararam para refletir e responder.
- A maioria das pessoas ao nosso redor passa pela vida e logo são esquecidas. São pessoas que não deixaram nada que fizessem que aqueles que a cercassem pudessem lembrar-se delas como gente de trajetória relevante e bem sucedida e que construiu algo que faça com que sejam lembradas por algumas gerações seguintes.
- É preciso deixar um legado para as gerações futuras e esta é uma marca imperativa na dinâmica vivencial do evangelho, você não pode ser mais um que passará pela história sem que seja lembrado!
- Em termos espirituais somente aqueles que produzem fatos concretos em sua relação com o Mestre e com as pessoas que o cercam na sua trajetória de vida é que irão produzir marcas na história que irão servir as próximas gerações.
- Você está preocupado com este fato que julgo ser determinante para mostrar quem verdadeiramente dirige sua vida e se constitui em ser o seu Senhor?
- Aprendemos com esta mulher a qual é Maria (irmã de Lázaro e Marta), (Jo. 12:1-8), lições preciosas que permeiam a vida de gente vencedora e que deixam marcas na história, e por isso nossa lição de hoje é:
É JESUS QUEM EXALTA PESSOAS QUE DEIXAM MARCAS NA HISTÓRIA

COISAS QUE CARACTERIZAM PESSOAS QUE DEIXAM MARCAS NA HISTÓRIA:

I - SÃO PESSOAS QUE FAZEM GRANDES INVESTIMENTOS (V 3)

- São pessoas que se aproximam de Jesus para ofertar e não para pedir-lhe algo (Sl. 116:12-14)
- Gente que não é avarenta e egoísta que não medem esforços para fazer o seu maior em função do Mestre (economias referentes a um ano de trabalho) (Lc. 19:8-10)
- São pessoas que exercitam sua devoção como uma expressão de entrega total ao senhorio de Jesus (Lc. 10:41-42)

II - SÃO PESSOAS QUE SABEM LIDAR COM OPOSIÇÕES (V 4-5)

- O fato de ser mulher e a leitura feita por seus opositores era um forte motivo para fazê-la desistir (II Tm. 3:10-12)
- Pois a repreensão recebida por ela foi de uma violência brutal, o que faz com que Jesus saia em sua defesa contra a atitude farisaica (Rm. 8:31-34)
- É gente assim que deixam marcas na história pois sabem lidar com pessoas e situações opostas entregando sua confiança ao Senhor Jesus (At. 4:18-20)

III - SÃO PESSOAS QUE FAZEM O SEU MELHOR (V 6-9)

- Quando fazemos a vontade de Deus praticamos ações seguras e dignas para o nosso Mestre (Mt. 25:37-40)
- As quais sempre deveremos fazê-lo da melhor maneira possível como sendo o nosso melhor (Ec. 9:10)
- Deixando assim a segurança dada pelo nosso Mestre como memorial que marque a nossa trajetória pelo testemunho do evangelho (At. 20:24)

CONCLUSÃO:

- Você já parou para pensar sobre esta realidade do deixar marcas em sua história para as gerações posteriores?
- Será que alguém vai lembrar-se de você daqui a 100 anos?
- Como você quer ser lembrado Quais investimentos você tem feito para que estas marcas possam aparecer?
- Que tipo de influência as oposições exercem para que você possa passar e marcar a história?
Você tem feito o seu melhor como fator marcante na história?



AUTOR: Pr. Carlos Norberto da Silva

+++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++











Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

1 Comentários

  1. Uma marca define o valor de uma mercadoria mas o ser humano nao e uma mercadoria mas uma joia que precisa de cuidado nem todos que prega a palavra de Deus tem esta definicao prefere tira o corro das ovelhia porque os ohos esta no poder de ganar e um ato de oferta amor nos somos frutos de uma o ferta de Deus ele poderia te dado pata nos Resgatar um anjo mas nao ele deu o seu filho o que ele tinha de melhor muito bom eu gostei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem