A ÚLTIMA TROMBETA TOCARÁ

Mateus 24:29 – 31 e Outras Passagens

 

- Na cidade de Chicago – EUA, existe um relógio, controlado por um grupo de 16 cientistas, ganhadores do Prêmio Nobel, que se propõe a medir a contagem regressiva para o fim do mundo.

  • Em 1972 – O relógio estava à 12 minutos da “zero hora”.
  • Em 1990 – O relógio marcava  8 minutos para a “zero hora”.
  • Em 2001 – O relógio passou a marcar  6 minutos para a “zero hora”.
  • Hoje – O relógio está a menos de  5 minutos da “zero hora”.

  • Independentemente das correntes teológicas: Pré-Milenista/ A-Milenista/ Pós-Milenista = Apocalipse – Livro das Revelações = Escatologia – Estudo das últimas coisas
  • A Figura da “última trombeta” revela:

1)  O  PODER EXTRAORDINÁRIO DE DEUS.

(I Cor. 15:52) “Num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos ressuscitarão como seres imortais, e todos nós seremos transformados.”

  • Somente Deus sabe o tempo certo = Gr. “Kairos”

2)  O CONTROLE ABSOLUTO DE DEUS.

(Mateus 24:31)  “A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.”

  • Deus reconhecerá todos os seus filhos.

3)  O COMANDO TOTAL DE DEUS.

(I Tess. 4:16)  “Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu.”

  • Nada poderá interferir na ação de Deus.

CONCLUSÃO:

Deus cumprirá o seu plano!!!

(Apocalipse 11:15) “Então o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu vozes fortes, que diziam: “O poder para governar o mundo pertence agora a Deus, o nosso Senhor, e ao Messias que ele escolheu. E o Messias reinará para todo o sempre!

 

FONTE: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/a-ultima-trombeta-tocara/

 

 

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem