MEU CORAÇÃO

BATE NO CÉU

Mateus 6.19-21

 

 

Propósito Geral: Devocional.

Idéia Central do Sermão
:

DEVEMOS COLOCAR OS NOSSOS CORAÇÕES
NOS VALORES ESPIRITUAIS, POIS ELES SÃO
INFINITAMENTE SUPERIORES AOS MATERIAIS.

Porque? Por causa das suas CARACTERÍSTICAS:

1. OS VALORES ESPIRITUAIS NÃO SOFREM CORROSÃO - vs 19a.

- Não importa quais sejam seus valores materiais mais estimados, eles têm uma tendência natual de se corromper com o tempo.

- A moda de hoje, amanhã é o ridículo.

- O carro novo de hoje, amanhã é sucata.

- A beleza de hoje, amanhã é decadência

- Mas, os valores espirituais não são assim. Todo o galardão que amontoarmos hoje (orações, jejuns, boas obras, evangelização, etc.) conservará seu valor, pois, eles não sofrem a ação corrosiva do tempo.


2. OS VALORES ESPIRITUAIS NÃO SÃO "ROUBÁVEIS" - vs 19b.

- Pode ser que alguém possa nos apresentar algum valor material que não se corroe, mas, todos (ou quase todos) os bens materiais são "roubáveis".

- Podem nos roubar o ouro, o carro, a casa e, até mesmo, as pessoas que nós mais amamos. Isto é uma verdade! Uma triste verdade.

- Mas, os tesouros que amontoarmos no céu não são assim. Quem conseguiria entrar nos céus e roubar nosso tesouro das mãos de Deus? Ninguém! Nem mesmo satanás e todo o inferno juntos teriam tal ousadia e poder. Por isso dizemos, os valores espirituais não são "roubáveis".


3. OS VALORES ESPIRITUAIS NÃO TÊM PRAZO DE VALIDADE

- Pode ser que alguém possa nos apresentar algum valor material que não se corroe nem seja "roubável", mas, de uma coisa eu tenho certeza, TUDO o que temos ficará aqui após a nossa morte e, por fim, toda esta criação conhecida será destruída pelo fogo do juízo final.

- Mas, os valores espirituais não são assim, ao contrário, a nossa salvação é eterna, bem como o nosso galardão .


CONCLUSÃO
:

- Se os valores espirituais não se corroem, não são "roubáveis" e não tem fim, devemos colocar os nossos corações neles, pois, são infinitamente superiores aos valores materiais.

DEUS SEJA LOUVADO!


Este esboço foi concebido na Oficina de Pregação de São José dos Pinhais, em 22/07/06.
Participantes deste encontro: Pr Franco, Presb Vanderlei, Cooperador Fernando e irmão Cristiano.

 

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem