segunda-feira, 6 de maio de 2013

VOCÊ PODE TER MAIS HONRA DO QUE SER MÃE DE JESUS

 

VOCÊ PODE TER
MAIS HONRA
DO QUE SER
MÃE DE JESUS

 

 

 

INTRODUÇÃO:

 

Texto bíblico principal: Lucas 11:27-28

1. Pensar que ter sido contemporâneo de Jesus teria mais proveito para a fé é ilusão: Muitos viram, ouviram e tocaram em Jesus e continuaram incrédulos.

2. Pensar que ser parente de Jesus seria uma vantagem para a crença nEle é utopia: Jesus teve irmãos e irmãs (Mateus 13:55-56) e isso não os favoreceu na fé (João 7:1-5).

3. Pensar que ter concebido e amamentado Jesus implica ser mais bem-aventurado é falso: Em Lucas 11:27-28 descreve uma mulher desconhecida que, impressionada com Jesus, exclamou em alta voz:

“‘Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!’ Ele, porém, respondeu: ‘Felizes, antes, os que ouvem as Palavras de Deus e a observam”’ (Bíblia de Jerusalém).

I. BEM-AVENTURADO É SER BOA MÃE: HOMENS NUNCA TERÃO ESSA HONRA – Lucas 11:27-28

1. Feliz é a mulher que é excelente mãe: Jesus ouviu o elogio da mulher; imediatamente Ele fez uma declaração, sem contrariá-la. Pois, toda boa mãe é digna de elogio; mas, Jesus declarou que antes de ser boa mãe é importante ouvir e guardar a Palavra de Deus.

2. Feliz é a mãe que tem um excelente filho: O elogio à mãe também incluía Jesus, insinuando que ele era o filho que toda mulher sonha ter. É certo que a mãe de um bom filho é realizada e feliz. Por isso, Jesus não aprova, nem desaprova suas declarações, apenas eleva para uma visão mais nobre.

II. BEM AVENTURADO É TER SIDO MÃE DE JESUS: UMA MULHER TEVE ESSA HONRA – Lucas 11:27-28

1. Abençoada foi Maria por ter sido escolhida para ser mãe de Jesus: Nem todas as excelentes mulheres puderam ser mãe de Jesus, apenas Maria; porém, não havia necessidade de inveja ou ciúmes, pois o fato de ter Cristo nascido no mundo abençoaria a todos.

2. Abençoada não é só Maria, pois bênçãos não são exclusivas: Jesus sugeriu à mulher que ela poderia ser tão honrada e privilegiada quanto Sua mãe, caso aceitasse Suas Palavras.

III. MAIS BEM-AVENTURADO DO QUE SER MÃE DE JESUS É OUVI-LO E OBEDECER-LHE: TODOS PODEM TER ESSA HONRA – Lucas 11:28

1. Ouvir a Palavra de Deus é mais importante que ser mãe de Jesus: Apenas o entusiasmo por Jesus é insuficiente.Ele deseja a prática de Suas palavras e não elogios por Suas palavras. É bom ouvir a Palavra de Deus; porém, apenas ouvi-la não satisfaz plenamente.

2. Guardar a Palavra de Deus é ainda melhor que apenas ouvi-la: Ficar deslumbrado por Jesus não é suficiente para experimentar a mais profunda felicidade. A Palavra de Deus precisa ser praticada a fim de obter a maravilhosa experiência de ser bem-aventurado.

CONCLUSÃO:

1. Bem-aventurado é receber Jesus no coração: Conceber Jesus ou amamentá-lO não foi sinônimo de tê-lO no coração. Antes de ser chamada agraciada, Maria praticava a Palavra de Deus.

2. Bem-aventurada mais do que ser mãe de Jesus é a pessoa que ouve e pratica a Palavra de Deus: Jesus queria ensinar àquela mulher e a nós que, embora seja privilégio ouvir-Lhe, são verdadeiramente bem-aventurados aqueles que além de ouvir, observama Palavra de Deus.

3. Bem-aventurado é mais aquele que tem intimidade espiritual com Jesus do que quem teve intimidade carnal: O parentesco espiritual com Jesus é mil vezes mais respeitável que o parentesco carnal. Temos a mais profunda intimidade com Jesus quando ouvimos, guardamos no coração e reproduzimos na vida Suas maravilhosas e orientadoras Palavras.

APELO:

1. Seja Bem-aventurado ouvindo a Palavra de Deus (a Bíblia).

2. Seja Bem-aventurado praticando a Palavra de Deus diariamente.

3. Adquira a Bem-aventurança da intimidade espiritual com Cristo.

 

 

AUTOR E FONTE: Pr. Heber Toth Armí  / http://portal-biblico.blogspot.com.br/2012/03/voce-pode-ter-mais-honra-do-que-ser-mae.html

 

 

#######################################

#######################################

#######################################

#######################################

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.