Princípios da

vida celular

para que o fruto

permaneça

 

Texto: João 15.16

 

Introdução:

 

- Amados! Você que é um discípulo em treinamento para conquistar as multidões para Jesus, deve conhecer e praticar alguns princípios que sem dúvida nenhuma vai desatar a unção de multiplicação em sua célula.

- Gostaria de compartilhar com você, aquilo que o Senhor tem nos ministrado a respeito do processo de evangelização das células. Você não pode perder de vista o alvo de Deus com a sua célula, pois, quando perdemos o referencial o nosso trabalho se torna vão, o grande alvo de Deus são famílias transformadas pelo poder do Espírito Santo, não apenas pessoas que vêm e vão, mas pessoas que vêm, crescem, se reproduzem e escrevem história.

- A Visão Celular tem como alvo principal o resgate das famílias de nossa nação, e para isso, é necessário desenvolvermos com compromisso e perseverança cada passo que a mesma propõe.

- As células precisam desenvolver um plano de evangelismo eficaz, que vai desde a oração por três, trinta dias com jejum, até o viver pleno da vida Cristã, através de um discipulado vivo e desafiador.

- O fruto permanece, quando há uma atitude de obediência de cada líder de célula, em viver os princípios estabelecidos pela Visão, como um estilo de vida e não como uma exigência fria e angustiante.

- Se queremos ver os frutos chegarem, as células têm que desenvolver um tremendo projeto de evangelismo, e se queremos que as vidas permaneçam, as células têm que ter um tremendo estilo de vida como a igreja primitiva teve.

- Consolidar alguém é levá-lo a viver o Evangelho da Cruz, centrado na pessoa maravilhosa de Jesus, não consolidamos com palavras apenas, mas com o nosso testemunho de vida, porque, o testemunho fala muito mais do que qualquer palavra.

- Uma certa feita eu estava evangelizando um amigo que eu tinha no mundo, havia por volta de dois anos que eu não o via, porque, após a minha conversão este meu amigo querido resolveu se afastar de mim, eu estava falando para ele do amor de Jesus pelas nossas vidas e de repente ele me parou e disse: tudo o que você está falando eu sei que é uma grande verdade, pois, posso ver estas verdades estabelecidas em sua vida.

- O testemunho sempre fala mais alto na hora de consolidar alguém em Cristo, hoje este meu grande amigo é um dos meus pastores, líder do Ministério Para Tua Glória de Louvor e Adoração, ele e sua preciosa esposa tem centenas de discípulos. Não apenas permaneceram , como se reproduziram em outros discípulos ungidos e comprometidos com Reino de Deus, aleluia!

Vejamos os princípios que eu creio serem fundamentais para o bom desempenho das suas células e assim, os frutos virão e permanecerão.

Primeiro princípio – Conhecer o objetivo da célula (Mateus 28.18,20).

- Aqui na grande comissão de Jesus, está muito claro que o objetivo da célula é ganhar os perdidos e fazer de cada um deles discípulos de Jesus. Sendo assim, as células devem sempre nutrir um espírito de conquista e discipulado (consolidar) os conquistados através do acompanhamento prático e organizado, para que todos da célula respondam o chamado de Cristo.

- Primeiro a Visão tem que funcionar no novo decidido e depois de consolidado, vem o discipulado e aí é a hora dele funcionar na Visão, ou seja o fruto se tornou permanente.

Segundo Princípio – Motivação (Filipenses 3.12,14).

- O Apóstolo Paulo nos ensina uma lição tremenda neste texto, pois o que lhe motivava a prosseguir não eram as coisas naturais e sim as espirituais.

- A motivação das ovelhas deve ser as promessas do céu e não os cuidados deste mundo, células que tem um líder motivado pelas coisas do céu, vai trazer o céu para a terra e vai envolver todos os discípulos com a presença do Todo-Poderoso que salva, transforma, cura, sara e nos enche do Espírito Santo.

- Se queremos frutos permanente é necessário vivermos das coisas eternas e não das passageiras.

Terceiro Princípio – Apascentamento (provérbios 27.23).

- O líder da célula não pode negligenciar o apascentamento das ovelhas que o Senhor lhe está entregando, ainda que o consolidador daquela ovelha seja outro discípulo da célula, a responsabilidade de conhecer e dar direção para as ovelhas da célula é do líder, ele é o profeta daquele rebanho e um rebanho que não tem a voz profética se corrompe (Provérbios 29.18).

- Devemos nos envolver de fato e de verdade com o nosso rebanho, para que ele tenha o nosso cheiro e nós o cheiro dele, caso contrário, seremos apenas o pregador da reunião impessoal da célula, onde não se estabelece vínculos e também não há profundidade nos relacionamentos.

- Para que um rebanho se multiplique é necessário que o mesmo esteja sadio, e o apascentamento é na verdade, medicina de Deus para todo o rebanho.

- Quando há remédio de Deus para as enfermidades de nossa alma, somos curados e podemos viver com alma livre e consolidada para o Reino de Deus.

- O fruto que permanece é aquele que é bem cuidado, sarado e consolidado nos princípios eternos do Senhor.

Quarto Princípio – Relacionamentos Maduros (1 Sm 20.12,16).

- Podemos falar que um célula tem relacionamentos maduros, quando percebemos que o seu líder é aliançado com as ovelhas e as ovelhas com o líder, para que a célula lute com toda perseverança as guerras de Deus e não as guerras pessoais de cada um.

- Quando lutamos as guerras de Deus, contra os principados, potestades, dominadores e forças espirituais da maldade, trazemos a presença do Senhor dos Exércitos, o Grande El Shadai e assim Ele vence por nós as nossas guerras interiores e exteriores, Aleluia!

- Os nossos relacionamentos amadurecem através de uma vida com Deus genuína, pautada no amor e na dedicação pelo Senhor e pelos irmãos.

- Querido líder, firme bem a sua aliança com sua célula, guerreie as guerras de Deus, torne-se um shofar profético nas mãos do Senhor e conquiste as multidões para Cristo, levantando um exército poderoso de discípulos como Davi o fez (1 Crônicas 18.13b).

- Este exército virá e permanecerá por causa dos grandes feitos de Deus na vida de cada discípulo que fora recebido e consolidado com amor.

Quinto Princípio Traçar Estratégias (Josué 6.1,9).

- Você que é um líder de excelência foi levantado por Deus para ser comandante dessa célula, e no exército de Deus tudo é organizado e funciona.

- O general do exército, o nosso Poderoso Senhor, vai passar todas as estratégias de guerra para o comandante que ele mesmo escolheu (João 15.16).

- Coragem! Abra os seus ouvidos espirituais para ouvir o Senhor, persevere na oração que é a maneira mais sublime de falar com o Senhor e coma a Palavra que te será um vigoroso alimento para te fortalecer na batalha. Escreva as estratégias que o Senhor te dá através de seu líder de geração, na Escola de Líderes, no discipulado, enfim, prepare seu povo para batalha e vença Jericó para Jesus. Eu sei que você pode, pois o Senhor é contigo como fora com Gideão (Juízes 6.16).

- Ministre fé na Visão em sua célula, pois, ela está carregada de Unção, para que as promessas de Deus se cumpram em nossas dias.

- Chame os visitantes para se alistarem no exército vencedor e diga-lhes que para entrar neste exército de vencedores tem um caminho, Cristo Jesus.

- Faça espadas de isopor, papel, madeira, ou como melhor lhe convier e chame as pessoas a Cristo dando-lhes a espada da fé que derruba todos os nossos adversários (demônios) diga-lhes que, para que a ação de Deus venha na vida de cada um deles é necessário invocar o nome Santo e Poderoso de Jesus, faça oração de entrega e depois com a espada ore derrubando os inimigos que tem atormentado a vida deles, profetize e comprometa com o evangelho.;

Deus te abençoe, e te faça mil vezes mais numeroso do que sois, como vos prometeu o Senhor (Deuteronômio 1.10,11).

 

Fonte: Bp. Paulo Henrique – extraído da revista Geração Celular

 

 

###################################

###################################

###################################

###################################

 



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem